Democracia
Ou nós aprendemos a votar num ser "patriota", ou nunca mais a Democracia brasileira será consagrada.
“A expressão da Democracia efectiva-se quando somos governados por quem desejamos e não necessariamente pela existência da alternância do poder no Estado”.
O povo é, como a democracia, uma pastilha elástica onde, quem tem poder, pode encontrar o seu sabor e justificar os seus gostos (interesses).
in Pegadas do Tempo
Mas é assim a democracia e segue a vida como um ponto em seguida. Deixa de ser vírgula chata. E ponto final. Quem sabe ler entenderá.
O problema fundamental da democracia atual é a ignorância de boa parte dos eleitores para com os problemas que os políticos em que eles votaram terão de resolver.
O principal alicerce da Democracia é a alternância do Poder! Poder, significa ter sido autorizado, ter recebido permissão para realizar um trabalho em prol de todos! Assim, a alternância do Poder é vital para a Democracia. Porque, a essência da Democracia pede alternância! Alternância do Poder é sadia e faz com que surjam ideias novas e horizontes ainda não pensados".
Democracia se faz com respeito, não com resistência.
Quer resistir? Então resista a essa tentação de ser intolerante.
Não é porque alguém acredita ou diz que é a favor e luta pela democracia que realmente goste da democracia na prática e a esteja defendendo enquanto ela realmente significa.
...“A palavra democracia foi um engodo capcioso, criativo e inteligentemente criado para uso exclusivo daqueles que pensam que através do grito, poderão ser ouvidos por uma platéia onde todos são surdos.”... Ricardo Fischer.