Democracia
Ou nós aprendemos a votar num ser "patriota", ou nunca mais a Democracia brasileira será consagrada.
“A expressão da Democracia efectiva-se quando somos governados por quem desejamos e não necessariamente pela existência da alternância do poder no Estado”.
O povo é, como a democracia, uma pastilha elástica onde, quem tem poder, pode encontrar o seu sabor e justificar os seus gostos (interesses).
in Pegadas do Tempo
"O Direito é plenamente capaz de existir sem a democracia, entretanto, o contrário jamais ocorrerá. A democracia é integralmente dependente de um ordenamento jurídico. ''
Num país que surgiu, cresceu e se desenvolveu à sombra da Cruz, uma democracia antirreligiosa não pode deixar de ser uma democracia artificial.
Existem pessoas que acham que democracia é dizer o que bem quer, ofender, humilhar, caluniar, difamar etc...Mas não é, isso é falta de educação, caráter, dignidade e respeito.
Democracia é uma palavra bonita que, supunha-se, era para promover a paz, a igualdade e a justiça entre os homens, mas estamos vendo que a palavra democracia nada mais é que uma palavra ilusória, usada para fazer exatamente o que se supunha ser, sendo usada para justificar torturas, perseguições, guerras, brutalidades, mentiras, a fome e a desumanidade
O destino de toda Democracia é tornar-se uma terra de paixões irrefletidas, ora servindo de instrumento às forças políticas, ora empregando as forças políticas como instrumento.
A pior ditadura é aquela que se traveste de democracia. O pior ditador é aquele que esconde no interesse coletivo seu desejo mais obscuro pelo poder.
O virus obscurantista da malditadura de 64, retorna em 2019 disfarçado de democracia. Vacinemos (-nos)!
A dependência mútua do liberalismo e da democracia mostra com que rapidez a disfunção em um aspecto de nossa política pode gerar disfunção em outro. E assim a democracia sem direitos sempre corre o risco de degenerar naquilo que os Pais Fundadores mais temiam: a tirania da maioria.
O viés mais terrível da Democracia consiste em perpetuar a tirania da mediocridade quando a maioria é composta por ignorantes.
Democracia é poder escolher seu candidato e aceitar que as outras pessoas tenham o mesmo direito! Não somos melhores ou piores por fazer escolhas políticas diferentes, apenas pensamos diferente!