Demais
Alguns dizem que devemos fugir das pessoas pessimistas, mas como você é diferente das demais, eu te digo: fique por perto, porque através da sua positividade, até o mais incrédulo passa a crer.
Você não precisa imitar alguém famoso para se tornar um destaque, seja você mesmo! E apenas com o seu sorriso, seu jeito de falar e sua maneira de viver influência aqueles que um dia perderam a fé em Deus e em si próprio.
Pequenas atitudes mudam o mundo, pequenos gestos se constrói um caracter e uma simples manifestação de caridade tem o poder de salvar vidas.
Lembre-se: "Uma caixa d'água de 1000 litros pode ser enchida por apenas uma goteira, basta ter paciência, com o tempo você notará a diferença". Assim pode ser sua vida!
Será que sou um adulto que não cresceu ou uma criança que cresceu demais?
😁😄😉😂
Nunca deixe morrer a criança que existe dentro de vc!
👍🏻🙏🏻✌🏼
#MarcosOffrede
Quem é do 'bem', apenas é. Os demais precisam dizer que fazem o 'bem', que sejam do 'bem' ou estarem do lado do 'bem'.
In
Onde está o meu
Valoroso demais para
Só de pensar em
Sinto
História de certa forma
Mas não posso dizer que eu quero
Querer seria contra
De certo tempo para cá eu
E este
É a prova de que
As situações não são tão
As vezes é momento para, um pouco mais
O que o homem quer? Se alguém tenta se santificar, é "santarrão" demais. Se alguém comete pecado é pecador, e os "erros" são apontados. Se chove, o tempo está ruim. Se faz calor, está quente demais. Se neva, a neve é bonita mas faz muito frio por este espetáculo. Se o homem trabalha muito, só pensa em trabalhar e morrerá sem levar consigo "NADA". Se se liberta do sistema "escravocrata", então é vagabundo. Se anda no meio termo de tudo, é equilibrado demais e será invejado por isso. Se é bonito também é invejado. Se é feio, é zombado. Deus existe para muitos, apenas quando se atribuem a Ele coisas ruins. Já para outros, Deus é visto apenas como aquele que está por trás de coisas boas. Em suma: o homem NADA conhece, TUDO IGNORA, e toma como verdade as ilusões que inventaram para faze-lo achar que isso é a suprema realidade, finalidade primeira e última da existência. A maioria, na verdade, não sabe para quê nasceu, porque existe, para aonde está indo e finalmente onde irá parar! Um amontoado de cabeças ocas, confusas e obtusas que, para as questões elementares da vida, NÃO achou resposta absoluta! Como em certeiras palavras disse Schopenhauer, dando a entender sobre as artimanhas do homem inventadas pela necessidade, a fim de suavizar o peso de sua existência: <Portanto, trabalham, persistem, com toda seriedade, mesmo com um ar importante, tais como as crianças aplicadas no seu jogo>.
"Seriedade" esta que, se bem analisada por perto e a fundo, assemelha-se àquela sensação que sentimos quando estamos dentro de um circo, ao ver as peripécias de um palhaço!
A verdade? Ei-la aí: o homem é um monturo de DÚVIDAS. Uns, atendo-se á investigação dela [da verdade], caminham pelos espinhos, aprendendo a suportar a dor, para serem recompensados com a ROSA. Outros, param e dão à vida uma roupagem disfarçadamente "nova", sob a mesma medida e com cores variadas, a fim de ocultarem a sua própria monotonia!
Ou, nas sofisticadas e refinadas palavras do mesmo Schopenhauer, deveríamos dizer: <Sim, a nossa loucura chega até aí, fazer-nos tomar como alvo supremo de nossos esforços a opinião dos outros; e, contudo, o nada de tal resultado é bastante conhecido; quase todas as línguas o dizem: a sua palavra para dizer vaidade, vanitas, significa vazio, NADA.> (Mundo como Vontade E representação; Livro quarto)
E, continuando, mais á frente, ele mesmo diz no mesmo lugar citado, as brilhantes palavras de Heródoto: <Semelhante é o sentido destas palavras do Pai Da História (Heródoto, Historiae, 7,46), palavras que nunca foram desmentidas: "Não existe um homem a quem não tenha acontecido mais do que uma vez desejar não ter de viver o dia seguinte". De modo que esta brevidade da vida, de que nos lamentamos tanto, seria ainda o que a vida tem de melhor>.
Mas não nos iludamos... como eu disse acima, apenas quem se compromissa a disfarçar o peso da existência, tomando a mentira por verdade, ou fazendo passar aquela por esta, é a maioria! Esta mesma maioria confusa e que no fundo ainda não encontrou o verdadeiro propósito, o cerne universal que é a chave, para se poder abrir a porta da descoberta do propósito da existência do Cosmos! Aliás, Cosmos, significa <belo>; e certamente o que é belo, tem um <significado>. Até lá, falemos sério agora e de forma <específica>, suportemos a crítica do populacho que é bem definida pelo mesmo ínclito filosofo, que me servirá, até, como epílogo deste nosso pequeno monólogo filosófico: <Na verdade, custa a crer a que ponto é insignificante, vazia de sentido, aos olhos do espectador estranho, a que ponto é estúpida e irrefletida, para o próprio ator, a existência que a maior parte dos homens leva: uma espera tola, sofrimentos estúpidos, uma marcha titubeante através das quatro idades da vida, até esse termo, a morte, na companhia de uma procissão de ideias triviais. Eis os homens: relógios; uma vez montado, funciona sem saber por quê>
11:19 h 09.03.2018
Viver de utopias
Num mundo de distopias
É um pouco exagerado?
Perigoso demais ou apenas arriscado?
Talvez saber dosar seja o melhor ou mais sensato
Enxergar o real de hoje e uma possível realidade do amanhã sem mascarar o obscuro e a opressão em que se vive. A realidade do hoje pode não ser a mesma de amanhã, aliás as coisas mudam e entre acreditar que amanhã será pior eu prefiro confiar em um futuro bem melhor!
Viver é concreto! Morrer, abstração! E na sujeira das sobras acertos demais na quase atávica madrugada.
ORGULHOSO DEMAIS PARA RECEBER
Leia: " Atos 20:32-35 "
Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas ( Matheus 5:3 ).
Examine: Levítico 19:9-10 ; Provérbios 22:9; 28:27 ; Efésios 2:1-10
Considere: Como o orgulho pode estar impedindo que você receba bondade de outra pessoa ? Você está deixando o orgulho impedi-lo de receber o dom da vida eterna ?
Em sua igreja, Shaina frequenta o culto dos jovens adultos. Durante os últimos anos, o grupo procurou se comunicar com a comunidade de maneiras inovadoras.
Quando cerca de 30 pessoas na igreja perderam seus empregos, ela e seus amigos recolheram donativos de alimentos entre as pessoas e estabelecimentos comerciais.
Espantaram-se com a generosidade. Muito rápido encheram um cômodo com mantimentos e marcaram hora para os desempregados "comprarem" de graça. No entanto, muitos não quiseram vir, embora tivéssemos necessidades financeiras.
"Sentimo-nos mal", disse Shaina. "Fizemos algo para ajudar as pessoas que realmente precisavam, e nosso sentimento era ótimo, mas alguns tiraram-nos algo especial, por serem orgulhosos demais para aceitar ajuda."
Quando Paulo, o apóstolo, foi a Jerusalém pela última vez, parou para encorajar os cristãos em Éfeso. Mencionou que nunca cobiçara a fortuna de outra pessoa e que sempre havia trabalhado muito. Porém, ao citar Jesus dizendo, "É mais feliz quem dá do que quem recebe" ( Atos 20:35 ), sua declaração subentendia que realmente é bom receber. Se ninguém recebe, ninguém tem a bênção de dar. Deus usa os nossos tempos de necessidade para nos tornar humildes. - e para permitir que outros gozem da bênção de dar.
Estamos todos necessitados de livramento espiritual. Sem Jesus, somos incapazes de nos salvar. Em carta aos Efésios, Paulo escreveu, "...quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo" ( 2:5 ). "...pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé [em seu filho] ..." ( v.8 ).
No entanto, a maioria das pessoas é orgulhosa demais para receber o dom mais generoso de todos os tempos. Imagine como Jesus deve se sentir com isso. - Tim Gustafson
QUENTE DEMAIS
Leia: "Juízes 15:1-8" Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem ( Romanos 12:21 )
Examine: Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame aos outros como você ama a você mesmo. Eu sou o Senhor. ( Levítico 19:18 )
Considere: A vingança pode ocorrer de pequenas ou grande maneiras. No passado, como você se vingava ? Por que é tão difícil permitir que Deus acerte as contas ?
É difícil imaginar que alguém pudesse decidir detonar seu apartamento até os cacos. Entretanto, isso aconteceu em Lisboa, Portugal, pois um homem fez exatamente isso - arruinou parte de um edifício de cinco andares onde vivia.
O maluco incendiário tinha sido recentemente despejado, e, de acordo com um bombeiro que atendeu ao incêndio que se seguiu, "Ele ameaçara os vizinhos que explodiria o lugar caso fosse despejado."
Não se deve brincar nem com vingança nem com fogo - é quente demais para manejarmos - Por esse motivo, Deus nos diz: "...Eu me vingarei, eu acertarei conta com eles, diz o Senhor" ( Romanos 12:19 ).
Quando sentimos o desejo de retaliar, apresentamos o mal que nos foi feito como desculpa para ferir outras pessoas. Sansão fez isso quando seu sogro filisteu entregou sua mulher a outro homem. Enfurecido, declarou, "...Desta vez eu não sou responsável pelo que fizer com os filisteus" ( Juízes 15:3 ).
Sansão teve um pequeno ataque de piromania. Ajuntou 300 raposas, amarrou suas caudas de duas em duas, atou uma tocha a cada par de carnívoros e os soltou nos campos de cereais dos filisteus.
Infelizmente, a vingança produz mais vingança. Em retaliação, os filisteus "...queimaram viva a mulher de Sansão e a família dela" ( v.6 ).
Quando Sansão descobriu isso, afirmou, "...eu juro que não descansarei até que [os filisteus] paguem por isso !" ( v.7 ). Ele os atacou mais uma vez, antes de se tornar um solteirão cujo endereço era uma caverna.
Quando tentamos acertar as contas, frequentemente nos ferimos, e ferimos também quem amamos, com as pessoas que queremos atingir. Por essa razão os cristãos nunca devem pagar a ninguém "...o mal com o mal" ( Romanos 12:17 ). É muito perigoso. Em vez disso, devemos deixar as brasas quentes da vingança nas mãos do nosso justo Deus. - Jennifer Benson Schuldt
As vezes esquecemos quem somos, por amar demais e por esquecer da nossa própria essência. Nunca ame sem ser recíproco, porque a reciprocidade não é todos que, conseguem ter. Também tem pessoas que ainda dizem que ama, mais ainda está presa ao passado, onde não se entrega, e acaba cobrando de você. Aliás quem muita aponta o dedo, é quem tem que mudar.
Se ame mais, se valorize mais, se você não fizer isso, ninguém fará por você. Amar aprendemos todos os dias. Essência é a única. Não mude por ninguém. Melhore se for