Delicadeza
As flores existem para nos lembrar que mesmo em meio aos espinhos é possível manter a delicadeza, é possível florescer bonito e ainda deixar um pouco de perfume mãos de quem nos toca com carinho.
E a gente segue colhendo uma delicadeza aqui, um sorriso ali, um carinho acolá. Vira e mexe esbarra na gentileza de pessoas amáveis e segue florindo ternuras e trazendo mais cor para a vida.
Toda criança tem delicadeza, inocência e simplicidade suficientes para vestir nossa alma de luz e encher nosso olhar de ternura.
Delicadeza moça, não se encontra em pessoas amargas não, se encontra é em pessoas doces, dessas que a gente tem a sorte de encontrar por aí nos jardins da vida e mais parecem borboleta colorida, tão leves que a gente chega a confundir com flores.
Existem olhares que pousam com tanta delicadeza no nosso que mais parecem o toque de um anjo nos acariciando o coração.
Elegância não tem nada a ver com dinheiro ou roupas caras. Elegância é uma aura de delicadeza sob a qual algumas almas estão envoltas.
Eu gosto de gente com delicadeza no olhar, gente que enxerga e dá importância ao que não importa para a maioria.
Ao tocar um coração cerque-se de delicadeza, para que ele reconheça no toque as digitais do teu carinho.
Que a ferrugem do tempo não endureça o meu olhar e que eu nunca perca a sensibilidade, a delicadeza, a capacidade de enxergar beleza nas miudezas da vida.
Que o teu dia acorde sorrindo, bocejando doçura, florindo delicadeza, como se fosse uma dessas perfumadas manhãs de primavera.
A receita é simples: basta uma pitada de doçura aqui, outra de delicadeza ali e se quebra o amargo do cotidiano.