Deixar
Deus não prometeu que estaríamos livres de abalos, mas nos garantiu de não deixar sucumbirmos diante deles.
"Não interessa se você é ou deixa de ser, não procure seguir massa, seja o que quiser ser, tenha o que quiser ter. O importante é ser você."
Ah! o quanto é duro entender e aceitar que:Não é preciso muita força, muita pressão para Aguentar, mas é preciso uma força sobrenatural para abrir mão.
Com o tempo a gente percebe que a maioria das pessoas não gostam de você pelo que você é, mas por como você está... Se segue regras, padrões, normas etc.. Mas se você deixa de estar e passa a ser.... Então poucas continuarão a gostar de você. Mas isso não muda o que você é. Continue a ser você, sem se preocupar em estar só para agradar.
Meu pai tinha um grande viveiro, cheio de pássaros, de todos os tipos, de todos os modos de cantos. Era o hobby do velho – Criar pássaros. Ele ficava horas olhando os bichos. Quando a gente se aproximava pra chamar ele pra jantar, descrevia cada um deles - O modo como viviam na natureza, como cantavam, como se reproduziam. Eu ficava hipnotizado com as histórias do meu pai sobre os pássaros. Um dia ele abriu a porta do viveiro e deixou todos saírem. Os que não queriam sair, ele pôs para fora. Então ele passou a ir direto pra mesa, jantar. Ninguém falava no assunto. Um dia ele estava limpando o viveiro vazio. Eu fiquei olhando ele trabalhar. Ele me viu observando. Sorriu e me chamou pra perto e disse: Um dia, você também vai se cansar do que mais gosta na vida. É normal. Acontece.
O desespero grita forte dentro de mim, a vontade é de partir, deixar tudo para trás, mas, nesse silêncio obscuro sei que ainda não pode ser o fim para mim.
Quero me prender naquele canto, onde sentimentos não existem e as ilusões não se acumulam... Onde não há nada para se temer, nada para ser deixado para trás... Mas, infelizmente, o que não é razão, é estilhaço de cada passo frustrado nessa minha escada da vida. Nem se me jogar da escada vou deixar de ser, essa pessoa que sente demais. Cada coisa, cada detalhe...
Deixo então chover, vamos nadar em cada gota...
De repente, cansei de tentar me adaptar, vou ser eu mesmo e deixar que você, se quiser, se adapte a mim.
No silêncio da madrugada o bom ouvinte também precisa falar, deixe a voz do outro também se expressar.
Não seja escravo das circunstâncias, deixe que elas que se adaptem a você. Tome o controle da sua vida, não deixe que te controlem.