Defender
Se, porventura, você ouvir alguém falando mal de mim, não precisa me defender, é que cada um tem de mim aquilo que merece, provocou e/ou plantou.
Não me veja pelos olhos dos outros, não me ouça por seus ouvidos e nem tampouco imagine pela mente deles.
Há uma dúvida? Pergunte!
Só tenha em mente o seguinte: Quem pergunta, quer resposta e quem procura, acha.
Defender FIFA é o banco tomar 300 reais seus todo ano e você dizer " tudo bem, pode pegar mais se quiser ".
Perdemos a razão por não saber como nos defender e acabamos de dar razão a que não tem pour ele saber guardar a calma
Uma testemunha pronta
Esteja sempre pronto para defender todos os que lhe perguntarem o motivo da esperança que há em você. - 1 Pedro 3:15
Sempre que leio o livro de Atos, fico impressionado com a espontaneidade do testemunho dos primeiros cristãos. Onde quer que fossem, em todas as circunstâncias, eles proclamavam Jesus como o verdadeiro Messias e o Salvador da humanidade - e muitas pessoas acreditavam. Depois que Pedro e João foram presos por proclamar as boas novas, Pedro disse ao conselho: “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (Atos 4:20).
Hoje muitos de nós acham difícil testemunhar. Às vezes é preciso a simples coragem dos jovens para nos motivar e encorajar.
No verão passado, alguns adolescentes de nossa igreja estavam realizando clubes bíblicos de 5 dias na área. Numa tarde quente, o pastor os levou para tomar sorvete. A fila era longa, então uma das adolescentes pegou seu “livro sem palavras”, que era feito de cores para ajudar a explicar o evangelho às crianças pequenas. Em pouco tempo, várias crianças e uma mãe ouviram a história de Jesus daquela testemunha disposta.
Pedro escreveu em sua primeira carta: “Esteja sempre pronto para defender todos os que lhe pedirem uma razão da esperança que há em você” (1 Pedro 3:15). Às vezes, a melhor testemunha é uma resposta simples a uma súbita oportunidade de falar sobre Jesus.
Você está pronto?
COLOCANDO EM PRÁTICA
Você sabe como explicar o evangelho a outras pessoas?
Você procura regularmente oportunidades para contar aos outros o que Cristo significa para você?
As boas novas do evangelho são boas demais para guardarmos para nós mesmos. David C. Egner
Quem gosta de viver em paz em sociedade deve defender a extinção de benefícios para delinquentes, o que significa menos risco de sofrer lesão a seus bens juridicamente protegidos, e saber que o preço da liberdade é a eterna vigilância do comportamento.
Entre proteger os interesses da sociedade e defender os direitos dos delinquentes, há sempre plausibilidade na prevalência da supremacia da coletividade; a prisão é uma experiência amarga e traumática; o cárcere avilta e degenera; por isso, a melhor opção é respeitar as regras do pacto social; assim, aquele que obedece as regras em sociedade não precisa de nenhum favor legal, nem de saída temporária; aquele que comporta segundo as matrizes legais pode sair quando quiser, é detentor de capacidade ambulatória, pode desfrutar das maravilhas da natureza, desfilar pelas ruas da cidade, atravessar a avenida Paulista quando bem quiser, pode transitar, sair e apreciar a beleza de Ipanema não somente por sete dias, mas enquanto tempo viver, durante o tempo que quiser; quem pretende apreciar os encantos da Lagoa da Pampulha é só não delinquir; quem ama a liberdade deve aprender a respeitar as convenções sociais; quem gosta de andar na orla da praia de Boa Viagem deve aprender a respeitar as cláusulas do contrato social.
Deveria saber melhor do que ninguém, quando um inimigo ataca, você tem o direito de se defender.
Você sempre vai defender aquilo que considera como verdade, mesmo que seja a mentira mais deslavada.
Defender as nossas convicções é clara manifestação de resiliência; covardia é vender a alma por conta de projetos perniciosos em detrimento de valores e princípios morais.
Um militar defender abertamente a censura nas redes sociais não me surpreende nenhum pouquinho. O que me surpreende mesmo é ver parte da grande mídia hoje tendo a mesma opinião do militar.
O que mais me admira, nesta nossa sociedade, é ver tanta "gente gira" defender tanto a mentira como se fosse a verdade.
Lembra-te sempre que a rosa não precisa se defender com os espinhos, tem para nos oferecer o seu perfume. Segue o exemplo dela...
Poucos são os que conseguem em qualquer circunstância defender e manter a sua opinião e são exatamente esses que têm a minha admiração e respeito.
O excesso de vaidade de uma mulher, deve-se em grande parte à necessidade de defender-se das outras.
Defender uma posição de superioridade pode induzir a ideia de que não somos todos iguais, quando, na verdade, o que deve imperar é o respeito a quem seja...