Frases com a palavra dedo
Para mim, não há coisinhas num corpo humano. Desde que falte ao indivíduo uma orelha, um dedo ou um fragmento de carne, a coisinha se revela uma grande perda. Meu papel é ajudar aqueles que vêm a mim com
esperança de reencontrar uma existência normal.
O DEDO
Sou dedo, que quando me dédo
me enleio nos enleios dos escanteios
das macegas que enxerga as cegas...
Que me leva sem relar, me leva em
sua leveza, me leva na trela,
desse seu levar.
Sou dedo, que quando me aponta...
Sua ponta me atonta, me entrega,
sob, bordoada com sua apronta,
e desafronta em bronca, sem ponta,
e que sem ponta aponta em minha
direção, essa sua viciosa carranca.
Sou dedo bronco, e como tal...
Eu me desaponto com seu confronto,
assim todo tonto... Me amedronto,
com sua ponta a qual, toda vez
que me mira com sua mira...
Me atonta.
Dedo, duro impuro, porque não!
O dedo que dedou os horrores do cão...
Dedo que furou o bolo
arrumou rebolo
e tremendas confusão...
O dedo que não tem boca, não tem fala mas,
maltrata o coração...
O dedo que todavia tem parte
com a arte do velho escariote
e que mesmo sem falar,
as vezes diz sim!
as vezes diz não!
Antonio Montes
Não me aponte o dedo
Não me jogue pedras
Não me entregue medos
Não me corte asas
Não me tire os sonhos
Não me peça calma
Não me roube músicas
Não me leve as rosas
Não me abandone !
31/08/2017
MARCOS MEDONHO
Um carinho de dedo,
no gatilho do brinquedo do mal
Uma ficção seguida de aperto...
Tiro... Um giro no espelho do tempo,
vida estilhaçada, desalento...
Um sentido de uma vida pervertida
assim, perdida por nada!
Tártaros de sonhos,
marcos medonhos...
Um cair de crepúsculo raro
um conto, minguado junto a magia
uma vara de códon, uma fada,
Aquilo?! Tudo aquilo, por nada!
Antonio Montes
Sofrer por amor dói. Mas também dói cair de bicicleta, dói bater o dedo mindinho nas quinas dos lugares e machucar, dói quebrar um osso, dói ser mordido por um cachorro, dói ser arranhado por um gato, dói prender a mão em algum lugar. E sabe o que tudo isso tem em comum ? Todas essas coisas, absolutamente todas, um dia cicatrizam.
Aceitemos as pessoas com são, com suas virtudes e defeitos. Não apontemos o dedo para ninguém, humilhando, julgando, criticando, tenhamos consciência da grande verdade, também somos cheios de defeitos e perfeição não existe. Façamos aos outros exatamente o que gostaríamos que fizessem com nós, esse é o caminho!!
E não adianta me apontar o dedo; o que sou, sou. Nem por você, nem por ninguém, deixo de ser eu mesma ! Se quer um clone, se ta a procura de um texto; dobre a esquina. Quem sabe, não encontra sua panela !
13/03/2017
Quando as pessoas se evadem às respostas, as perguntas apenas se confirmam.
Um dedo na consciência tem o peso de uma mão.
Olá meu amor...Sabe, como eu queria passar horas ao seu lado, dias e noites,guiar seu dedo para a estrela mais bonita que há no céu em meio a escuridão. Sabe,só em pensar que não precisei nem se quer de um beijo para me apaixonar por você,somente recebi seus cuidados virtualmente,seu carinho,seu amor...Eu te amo,e não amo como muitos adolescentes amam...Eu amo você de verdade,confio em Deus,e se eu não me enganar em relação ao que sinto por ti,vejo que serás uma chama que Deus acendeu em mim,em nós. Meu anjo,meu coreaninho,meu bebê,meu uxinho,meu amor...O que sinto aqui dentro por ti,é forte,forte até demais...vou confessar,nunca senti isso por alguém,já amei,mas não como amo você. Minha vontade é de sair correndo de onde estou agora, e ir te abraçar e dizer o quanto te amo. Suas zoeiras me alegram,seu carinho me satisfaz, seu abraço é meu porto seguro, e seu amor me é suficiente. Vou lhe falar que esse texto é perto do que sinto por ti, pois esse texto terá um fim...mas...meu amor por ti não. Eu preciso do seu sorriso para sorrir e das suas zoeiras,eu preciso de você para ter motivo de momentos felizes,pois aliás, feliz é aquele que vê na felicidade do outro, a sua própria felicidade. Te entrelaçar nos meus braços, é uma grande responsabilidade que tenho que ter, pois abraçar quem realmente amamos,é cuidar para não machucar esse alguém. E você se tornou muito em pouco tempo,aliás para amar não precisamos que leve tempo para confessar,só precisamos de certeza e coragem que é a pessoa certa, e creio que você é. Obrigada pelos momentos bons e ruins.Obrigada por cuidar de mim quando precisei,e até quando não preciso você cuida. Eu te amo muito mesmo, e sabe qual é a nota que dou para nosso amor?...É 8...sabe por quê?..Pois vire a cabeça e você entenderá,é esse o tamanho do meu amor por ti.
— Shhh... — ele a silenciou com o dedo indicador. — Que todo amor seja leve, e todo mal seja breve — disse, acariciando sua face.
Ela fechou os olhos e sentiu aquele toque divino...
Um toque que a transportava para outro mundo...
Um mundo onde não havia dores...
Um mundo onde não havia câncer...
Um mundo onde todo amor era leve...
Um mundo onde todo mal era breve.
[Quote do conto]: Ouça o seu coração
Todos querem coloca o dedo na nossa cara e dizer que o que nós somos é pecado, nos julgam, descriminam, nos ofendem será que isso também não é pecado? Porque não temos o direito de ser feliz, ser quem realmente somos. Temos que viver "Obrigados" a seguir um padrão de uma sociedade medieval, pessoas que estimulam o ódio, o sofrimento, a dor, e nos julgam por quer amamos? A Bíblia fala que é pecado ser homossexual, mas também fala sobre o ódio, ninguém segui a Bíblia, ( Amarás o teu próximo como a ti mesmo ~Marcos 12:31 ) mas só lembram dá palavra quando é para julgar. Ninguém sabe o que nós passamos, o que a gente sente, ninguém pede para nascer homossexual ou se tornar homossexual, e eu não tenho vergonha de ser homossexual, me orgulho do que eu sou. Eu acredito em Deus, eu o amo, sei de toda sua palavra, quero seguir todos os seu ensinamentos, mas não vou ser o que não sou, isso é caráter e não hipocrisia, a sociedade precisa respeitar. Não vou pedir para aceitarem o que sou, porque você aceitando ou não eu sou o que sou e não vou mudar!!
Rubem Alves disse:
“Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar”.
E disse também: “Amizade é o encontro de duas solidões. Quando duas solidões se encontram, acontece a comunhão”.
Portanto...
A época, a fase, o momento da vida não importa. O que importa é viver o hoje!
Experimente, Vale a pena!
Nunca se esqueça que a amizade é base de todos os outros sentimentos. É um dom divino e poucos têm.
Brinque de se entregar e curta até a distância, afinal “A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar”.
Dedo
Com a ponta do dedo Jesus escreveu no chão diante de uma multidão. No passado muitos homens desenharam na terra mapas, caminhos, escreveram nomes, deram aulas e outras coisas. Sempre serviu para apoiar, pegar, tocar, apresentar ou apontar algo. Atualmente o dedo tem uma importância fundamental com a tecnologia um exemplo, é o celular você pode com um simples toque ligar para pessoas, copiar um texto, colar, bater fotos e enviar, remeter mensagens e documentos.
Com esse mesmo órgão pode ligar aparelhos e navegar pelo mundo virtual, pesquisando, depositando dinheiro e vendo contas. Outro exemplo, em caixas eletrônicos por meio das digitais ou teclando fazendo depósitos, pagando faturas e retirando valores; sem falar no momento de saldar as despesas em estabelecimentos com os cartões de créditos que você precisa digitar. Hoje tudo isto é fato. Há 50 anos quem imaginaria que essas coisas poderiam ser feitas nos dias atuais? E que nas próximas décadas ele poderá fazer mais?
De Figueredo a Presidente sem dedo.Todos frutos podres deste arvoredo. Reza um pai nosso, com medo. Ainda é cedo samba-enredo