Dedicatórias para Educadora Infância
Ser criança é ter liberdade para viver a infância com qualidade. Ser criança é ter direito à moradia adequada, à alimentação saudável e a uma boa educação. Ser criança é poder ser amado, protegido e feliz. Simples assim.
Um dia desses me perguntaram , o que te faz feliz?
Há oq me faz feliz , e a infância da pipa no céu, e a trave marcada com giz, e a bolinha de vidro brilhando na terra batida, e o traço do giz de cara no papel, e o sonho de ser super-herói, e a menina de cabelos cacheados no primário, e o cheiro de bolo quentinho, é o carinho da mãe, e a severidade do pai, são os doces da vovó, o carrinho de roleman do vovô... pois é o que me faz feliz a é a inocência de criança que vejo se refletir nos pequenos olhos do meu filho.
Poesia(INFÂNCIA)
Infância maravilhosa
Com amigos que ficaram nas memórias
Era tudo lindo e muitas glórias
Poxa que saudades das brincadeiras, sorrisos, amigos incríveis
Impossível não lembrar, do jogo na pista, pique - esconde, bila, entre outras, lembranças inesquecíveis
Está sendo inevítavel segurar as lágrimas, tentarei impedir de cair
Éramos apenas crianças, só pensavamos em divertir
Fomos crescendo e vivenciando um mundo cheio cheio maldade
Só queriamos ter paz, amor e liberdade
Mas cada um foi construíndo pensamentos diferentes
Conto essa história com todos meus sentimentos
Alguns se perdendo nas drogas, uns no cadeado e outros papai do céu levou
Como é triste ver, que tudo se acabou.
Me vejo voltando em pensamento para o mundo de minha infância, de onde viajava em pensamento para o desconhecido mundo chamado juventude. Hoje adulta, não me encontrei com o encanto que desejei de um mundo que fantasiei...Talvez deixei algo preso na varanda da casa que me debrucei.
O tempo passa né, como o tempo passou, parece que foi ontem a infância, foi tão rápido que só saudade deixou, tantos sonhos sonhados que ainda não realizou, ainda enxerga o mundo como enxergava ou algo mudou?
Mas está ai dentro, sim, e sei que você pode sentir, quando chega a noite aquece no coração uma emoção que não consegues medir, uma vontade e coragem de fazer algo, em fim, seguir, mas ao amanhecer tudo parece se apagar, a realidade não parece ajudar, tantas coisas que você queria fazer, conhecer, criar, mas parece que não fez nada, nem saiu do lugar.
Talvez você esteja querendo o que imagina e não os passos pra alcançar, talvez se veja no palco, mas não pensas que ainda o precisa montar, comece no micro que o micro expandirá, veja como Deus criou o universo, pequenas coisas formam tudo que há, cada degrau é preciso passar, então quando menos perceber um grande universo terás acabado de criar.
11/08/18
Amor de Infância
Quando tempo fique te esperando, eu dormia e acordava de beijando, sonhava com você todos os dias, você era a única pessoa que eu queria. O tempo passou e você foi embora levou com você a nossa história, e comigo ficou as lembranças das coisas que fazíamos na nossa infância.
Eu não sabia o que dizer, eu não sabia o que falar simplesmente aconteceu você na minha vida, eu não sei se era o certo, eu não sei se era assim, mas o nosso amor de infância nunca terá, nunca terá um fim.
Deus nos abençoou, Deus nos protegeu, não sei porque somos assim mas temos o amor para nós unir, nada poderá nos separa, nada nunca irá nos fazer chorar, pois o nosso amor de infância para sempre vai durar.
Tímido na infância, problemático na adolescência, sedutor na maior idade. Fases, faces, teorias, filosofias, histórias. Eu nunca fui o que esperavam. Fui constante na minha inconstância. Órfão de mãe. Mimado pelo pai. Imediatista, impulsivo, agressivo, cheio de defeitos e falhas. Cometi todos os sete pecados e se duvidar inventei um oitavo.
Me apaixonei mil vezes. Deixei, fui deixado. Disse coisas que não senti, prometi coisas que não cumpri. Fui infiél a mim mesmo, ao que acreditava. Cheguei a pensar em desistir da própria vida.
Já avancei o sinal vermelho em um cruzamento movimentado e de olhos fechados, só para provar para a carona que eu radicalizava. Já adormeci em cima de uma moto e cai a mais de 100, esgotado, cansado. Quase morri afogado tentando salvar uma vida que eu mesmo coloquei em risco no mar agitado em plena madrugada. Fugi de casa. Bati telefone na cara. Tirei o carro da estrada discutindo um relacionamento conturbado. Olhei nos olhos e falei que não me importava só para a ver a pessoa sofrer. Arrependi, voltei a palavra e repeti a mancada. Fui orgulhoso demais, rancoroso demais, alimentei angústias demais.
Já me achei melhor e muitas vezes pior do que os outros. Já ofendi e diminui para me sobressair. Fiz muitas coisas de que não me orgulho, mas não me arrependo até aqui. Hoje prestes a completar os meus 32 anos, pego-me refletindo toda uma trajetória e diferente do que a maioria poderia esperar, eu não vim aqui falar das minhas glórias, das minhas benfeitorias, vim mostrar o pior de mim, o que já passei, já fiz, já pensei, pedaço de tudo de ruim que há em mim, que sou obrigado a conviver até o fim. Tristeza? algumas, coisa pouca. Rancor ou mágoas? nenhuma, zero! Estou aqui com o peito aberto e cheio de gratidão na alma para dizer que eu faria tudo outra vez.
Me tornei sim o meu maior fã. Desejo-me sim, o que a vida possa oferecer de melhor, mas hoje mais do que nunca com a sabedoria de que não preciso passar por cima de ninguém pra isso. Aprendi que felicidade construída em cima das lágrimas alheias não tem estrutura para manter a minha base.
No final, tudo vem para a minha evolução, mental, espiritual. Sei que não há nada mais forte do que as marcas do passado, a não ser a presente oportunidade de cada dia. Então fé na caminhada que essa história meu camarada, está apenas começando! Que venha os 32!!!
Em cada fase da nossa vida desde a infância,agimos,sentimos,amamos, pensamos,vivemos,aprendemos,sofremos... diferente uns dos outros, a vida muda, porque tudo muda na nossa vida,por isso ninguém devia julgar ninguém,porque só Deus sabe toda a biografia sem tirar, nem por, da vida de cada filho seu,Deus nos permitiu nascer para aprendermos uns com os outros, e não para aportarmos o dedo para a vida de alguém que pode está perdido, precisando dá mão estendida e não do dedo que aponta,portanto pensemos nisso...ama,ajuda e perdoa,que jamais te arrependerá,quem tem fé em Deus só se arrepende do mal que fez,mas jamais do bem que faz.
Antigamente, pipa, futebol, bola de gude, pião, diversos piques sem preocupação. Hoje, infância Android.
Dente de leão , florzinha mágica
Ah, bela plantinha
Tão pequenina e fugaz
Lembrança da infância nos traz
Basta apenas uma sopradinha
E era uma vez uma florzinha
Penugens voam pelo ar
Corro a querer pegar
Mas o vento traiçoeiro
espalha todas que se perdem
pelos campos a adentrar
Junto levando consigo
meu sorriso brejeiro
Ficam as crianças a soprar contentes
Da pequena flor a fugaz semente
Que deixa pra sempre na mente
A certeza da liberdade
Que se vai num repente .
e a vida que se esvai fugazmente
escrito por edite lima / Fevereiro/ 2018
Sempre sonhei em ter a família perfeita, mas o final da minha infância e toda a adolescência estava muito mais perto do inferno do que do céu. Aprendi cedo que tinha de fugir, para onde quer que fosse. Busquei abrigo na religião, que se tornou a família que eu não tinha em casa. Passei por muitas e boas mas consegui casar e fui feliz por muitos anos, chegando até a constituir uma família maravilhosa entre os anos de 1993 a 2005. Mas perdi a mão e, mesmo lutando com todas as minhas armas, meu sonho foi destroçado e minha família esfacelada. No fundo do poço não havia o que fazer a não ser me entupir de remédios para continuar vivo. Sou dependente químico há mais de dez anos. Minhas feridas nunca cicatrizaram e continuo vivendo um dia de cada vez. Hoje sonho que meus filhos também possam fugir para um lugar seguro, onde possam ser respeitados e realizar seus desígnios. Já faz anos que sou um pai ausente mas, um dia, espero me reconstruir e ser muito melhor do que tenho sido, ou não sido.
As verdadeiras amizades são aquelas que nascem na infância ou que se fazem através de pessoas, crianças que, apesar de adultas, ainda guardam consigo a necessidade de laços verdadeiros...
Ser feliz é encontrar dentro de si aquele sentimento que conhecemos de nossa infância, quando vivíamos aqui e agora, sem preocupações e sem máscaras, quando erámos porque erámos e não porque tínhamos alguma coisa, quando tínhamos uma consciência bela e pura de que felicidade simplesmente existe, sem precisar de apetrechos, status, enfeites, fama ou seja lá do quê.
Para o mestre espiritual Osho, quem se distancia da liberdade e da alegria tão comuns na infância fica longe de si mesmo e é levado a viver conforme os padrões alheios
Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.
“Na infância prestamos muita atenção no que as pessoas fazem.
Com o passar do tempo passamos a prestar mais atenção
ao que elas dizem.
A maturidade nos devolve a sabedoria infantil e nos faz
voltar a dar mais valor ao que as pessoas fazem e menos
ao que elas dizem.”
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Mensagem de reflexão para Professor
- Mensagens de acolhida que transmitem carinho
- Frases sobre Recordações de Infância
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Amizade de Infância