Dedicatórias para Comunhão
Jesus Cristo nunca desejou que nos tornássemos religiosos legalistas e tão pouco ainda libertinos, tudo o que Ele sempre buscou através de seus ensinamentos foi que todos sejamos irmãos e que possamos chegar ao amadurecimento da vida cristã por meio dele mesmo e da fé que nos fora doada. Toda e qualquer forma de prisão religiosa que é formada por pretexto de santidade e zelo por Deus pode ter alguma aparência de piedade, no entanto, só contribui e muito para o afastamento do ser humano para com o seu Criador. Emfim amados é melhor termos um povo que ame a Deus de forma espontânea, algo que só pode ser gerado pelo Espirito em nós do que termos um montão de reféns da religião que apregoa um deus assombroso que tem prazer em destruir a sua crianção por mero egoísmo. Este não é o meu Deus e creio que também não seja o seu. Cuidado com os hipócritas e que Deus em Cristo nos proteja!
Mais do que atrito de epidermes, fricção de carnes, união de corpos, o amor é sobretudo interpenetração de mentes, comunhão de almas, no espaço e no tempo.
Pela celebração da vida, pela renovação de todos os dias
e pelos inúmeros momentos que fazem-na valer à pena.
Obrigada a Deus, obrigada ao universo,
Obrigada Você!
Não compete ao pastor ou qualquer irmão julgar quem irá ou não participar da Ceia, essa decisão cabe apenas a consciência de cada cristão.
A atitude de primeiro buscar a Deus para saber o que fazer em determinada situação reflete a nossa fé e a nossa comunhão com Deus que acabam se revertendo em bênçãos para nós assim como para os outros. (Mt 6:33)
“Peço a Deus que a sua generosidade, a qual provém da fé que você tem, faça com que as pessoas percebam as boas coisas que acontecem entre nós no serviço de Cristo. Eu tenho sentido uma grande alegria e também tenho sido encorajado por causa do seu amor, irmão, pois o coração do povo de Deus tem sido reanimado por seu intermédio” (Fm 1:6-7).
Então, foi o que aprendi, que eu devo fazer que a comunicação da minha fé, a minha comunhão com as pessoas, a minha generosidade no trato com as pessoas, que é algo que provém da minha fé em Deus que me é dada pelo Senhor, leve-as a perceberem as boas coisas que temos em Cristo e que acontecem entre nós por servirmos a Cristo.
O nosso amor e a nossa bondade podem revigorar a alma do povo de Deus, proporcionando-lhe alegria e conforto, inspirando os crentes na fé, incentivando-os, e reanimando os seus corações.
Foi exatamente isso que acabei de aprender de Deus: aproveitar os momentos bons não apenas com palavras, mas com atitudes, como a de estar presente nas vidas das pessoas, contribuindo para o bem delas de alguma forma.
Então! É isso!
Fazer o bem porque o Senhor está em mim, não apenas por palavras, mas por ações e atitudes. O capítulo de ontem da novela também dizia assim: “Deus entrou em mim”, palavras do personagem Davi. Sejamos um testemunho vivo para a glória de Deus, amém.
“Não tenha medo; vá e faça boa obra. Eu estou contigo!”
Obrigada, Pai, eu tenho a tua autorização, a tua permissão, a tua bênção para fazer isto para a tua glória. Amém.
Senhor não permita que eu confie no braço humano, mas que eu possa desfrutar da sua preciosa comunhão!
Amar ao próximo como a si mesmo já é difícil, e amar ao próximo como Jesus nos amou, é infinitamente mais difícil!
"... Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros" (Jo 13.34b). Aprendo com Jesus que o padrão perfeito de amor ao próximo é Ele mesmo, Jesus!
Amar ao próximo não é opção, é mandamento. Devo amar sempre. Não o fazer, é clara desobediência a Jesus.
Amar ao próximo é uma questão de dever, não de obrigação! Posso escolher não o fazer, mas serei responsável por minha recusa em obedecer a um mandamento de Jesus.
Amar ao próximo me põe em comunhão com Deus e com o próximo. Amar ao próximo faz bem a todos!
No fervor das multidões, na adoração coletiva e nas nossas obras diárias, é comum sentirmos uma sensação de proximidade com Deus, mencionando Seu nome com frequência. No entanto, é no silêncio e na solitude que percebemos um distanciamento sutil e um certo constrangimento. Em particular, surgem dificuldades em confessar nossas falhas, buscar orientação e desejar conhecer sua vontade. Falta-nos motivação e entusiasmo para compartilhar com ele todas as nossas realizações e projetos, o que nos faz questionar essa aparente relação de intimidade...
Algumas pessoas vivem num ambiente, desfrutando de uma casa ampla e espaçosa, num bairro nobre de uma cidade; não significa que seja um exemplar, aconchegante lar.
[...]
É muito melhor a comunhão com penúria do que desunião com fartura!
(Para Reflexão e aprimoramento: Provérbios 15:17; 17:1)
Eu não tenho nada contra, com quem ora no monte, até mesmo porque nós evangelhos Jesus por muitas vezes orava no monte! Mais uma verdade tem que ser dita, ora muito no monte porquê não consegue ter comunhão dentro de casa.
PAREJA
Lancei as cevas pra vida
Prum espinhel solidário
Na esperança que fisga
Um esforço paritário
Na comunhão pretendida
Se tem um justo ideário.
Cuidado ao andar com pessoas que estão fora do chamado, pois assim com Jonas na bíblia, elas podem causar grandes tempestades em sua embarcação.
Poder, conhecimento e riqueza, eis três ambições humanas usadas por Satanás para nos tentar. Conquistá-las por força própria e/ou por meios impróprios, quebra a relação de comunhão com Deus e com o próximo! Daí as inimizades e guerras!
Esta, pois, é a escritura que se traçou: Mene, Mene, Tequel e Parsim (Daniel 5.25). Muitos perguntam por que só Daniel conseguiu interpretar o que a mão escreveu na parede do palácio do rei Belsazar. Só consegue interpretar os mistérios de Deus quem não foi contaminado pela mentalidade da Babilónia (Daniel 1.8-20; Daniel 6.4; João 17-14-18). Mesmo Daniel vivendo na Babilónia, nunca perdeu sua comunhão com Aquele que enviou a mão para escrever.
No mal do individualismo
é difícil ganhar só.
Não desata nenhum nó
quem fica no egoísmo.
Tenta, tenta, cai no abismo,
carrega decepção.
Ganhe força na união!
Se tem erro é dividido,
e o acerto é acrescido:
guarde sempre essa lição!
PRESENTE ESPERANÇA
Então vamos exercer
a nossa Democracia !
Nas areias do poder
nossa sorte escrever
De novo pagar pra ver...
Mostrarão sua presença
o sabido e o simplório
o feliz e o merencório
Independente da crença
vez que o voto é obrigatório
Então vamos dar demão
à nossa Cidadania !
Por direito e imposição
chancelar com precisão
esperança e comunhão
Firmarei pela vitória
antes das cinco da tarte
resoluto e sem alarde
minha parte nessa história
tão carente de verdade
- Relacionados
- 53 frases para Primeira Eucaristia: mensagens para quem vai fazer a comunhão
- Mensagens sobre a importância da primeira eucaristia
- Frases bíblicas e versículos para crianças
- Frases de Santa Ceia que inspiram devoção e comunhão
- Mensagens espíritas de Natal para celebrar a comunhão fraterna
- Frases da Bíblia para Primeira Comunhão
- Poemas de 1ª Comunhão