Dedicatorias para Alunos
Professor que não dá oportunidade para seus alunos tirarem dúvidas, está ali só para receber o seu salário e fazer hora com a cara dos alunos.
Liderança compartilhada treina alunos, honra-os publicamente e cria ministérios para que entrem outros em seus interesses públicos.
De frases à livros os alunos crescem, tirando proveito das experiências dos mestres que já viveram anos de compromissos com a educação, o trabalho e a experiência.
Faça do seu cristianismo um bom programa de treinamento para novos alunos da sua liderança: evangelize com sabedoria, ensine com motivação e trabalhe com ministérios, delegando responsabilidades a todos.
Quanto mais práticos e mais perfeitos forem os alunos mais rápidos acham o caminho de seus sonhos e de suas realizações.
O autor de uma obra valoriza o que aprendeu com maestria e passa credibilidade aos seus alunos que estão aprendendo a ser professores do bem, homens da criatividade e administradores da sociedade, porque amanhã nascerão novos autores, benfeitores e promotores de grandes eventos e realizações.
Todos os alunos deveriam saber os objetivos específicos de qualquer escola: formarem cidadãos disciplinados pela educação, ordem, progresso, cidadania, liberdade e livre expressão de comunicação e trabalho, além de promoverem o desenvolvimento de suas competências e habilidades necessárias para prestar serviços honrados e dignos ao próximo, à familia, à sociedade e à nação, com vistas ao fortalecimento, desenvolvimento e enriquecimento de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, na qual todos podem viver, trabalhar e lutar por uma cidadania abençoada, bem-sucedida e feliz.
Formar alunos com valores acadêmicos, científicos, profissionais e com responsabilidades sociais e políticas é dever das entidades educacionais, cujo corpo docente visa conceituar deveres e obrigações pessoais e familiares agregados à formação de uma sociedade justa, livre, fraterna, participativa e solidária no exercício de sua cidadania, cujos compromissos garantem tanto o desempenho e o desenvolvimento de todos quanto os direitos e a liberdade daqueles que querem, podem e exercem suas respectivas funções, representações ou organizações.
As melhores professoras são aquelas que fazem seus alunos se erguerem como homens de amanhã, ensinando e educando seus interesses, seus sonhos e propósitos para que formem famílias respeitadas, dignas e aptas para enfrentarem seus próprios desafios.
Um bom professor é aquele que informa todas as lições da vida para que seus alunos se tornem como um grande construtor e edificador de relacionamentos saudáveis em família.
Escolas públicas que educam seus alunos a respeitarem seus pais e professores administram bons relacionamentos, deixam excelentes legados e abrem portas para grandes oportunidades.
Na escola da vida, as vezes somos alunos e outras vezes professores, aprendendo e ensinando a nós mesmos, na faculdade de nosso coração!
Na faculdade da vida, somos professores ensinando e alunos aprendendo, tudo depende do conhecimento que trazemos nas páginas do coração!
A deterioração da qualidade da educação básica e do comportamento dos alunos é clara, ressaltando-se a falta de esforço e de exemplos positivos.
A aplicação do método de não reprovação facilita o comportamento inadequado em sala de aula. Os professores enfrentam dificuldades para estabelecer autoridade, comprometendo a dignidade e a integridade.
Os alunos utilizam celulares para jogar, proferem xingamentos e gritam na sala de aula, na presença do professor, que tenta exercer sua difícil profissão como se estivesse em um parque de diversões. Se adotarem uma postura mais rigorosa, correm o risco de serem processados pelos pais.
A falta de um projeto educacional sólido e bem estruturado acarretará sérias consequências para a sociedade. A ausência de disciplina e de respeito às autoridades pode resultar no aumento da criminalidade e na desvalorização das instituições de ensino. Além disso, a incapacidade de formar cidadãos críticos e responsáveis compromete o desenvolvimento econômico e social, perpetuando a desigualdade e a exclusão.
Educar não é criar condicões
Que permitam que os alunos
Sejam eficientes na absorção
Dos conteúdos transferidos,
Mas que esses alunos sejam
Capazes de compreenderem o
Mundo ao qual estão inseridos
E conscientes de suas realidades
Possam enxergar a necessidade de mudanças,
disponibilizando seus esforços
Para as transformações necessarias
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatória para Alunos
- Frases para Alunos
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Poema Dedicado aos Alunos
- Frases para Alunos Nota Dez
- Frases para alunos queridos que marcam o coração deles