Dedicatórias de Tia para Sobrinho
Se seu bairro está derramando perversidade, cuide de sua família para derramar a santidade do Senhor a partir da sua vizinhança.
Vale a pena agregar valores duradouros à família, porque ainda que venham herdeiros esses continuarão a valorizá-los.
As pessoas da família dão muitas tarefas aborrecedoras, insignificantes e passageiras para ocuparem a mente daquele que procura estudar sempre a Palavra de Deus.
Carros, máquinas e eletrônicos de última tecnologia não garantem felicidade à família brasileira; mas, um coração obediente a Deus e santificado na graça do Senhor Jesus.
Retrato de uma guerra...
Uma cidade sem ruas,
uma rua sem casas,
uma casa sem família,
uma família sem mãe,
uma mãe sem filhos,
sem filhos e sem mãe.
Um corpo caído,
moído... sofrido.
Um corpo sem braço,
um braço sem mão.
Falta de espaço,
falta de ar,
um tiro no coração.
Uma cidade,
uma rua,
um homem,
sem sol, sem lua...
apático...
sobreviveu porque foi prático.
Há muitos lares debaixo de brigas, ameaças e ódio: estas pedras só podem ser retiradas se a família buscar a rendição da sua alma apenas aos cuidados de Jesus.
Você já fez o bem hoje? Já conversou com sua família ou com seus amigos? Já brincou com seus irmãos ou com as pessoas que você mais ama? Já trabalhou e adquiriu conhecimento e sabedoria? Você já sentiu e demonstrou o amor, carinho por alguém hoje? Não deixe nada para depois, pode ser tarde demais.
A distorção da família criada e idealizada por Deus está sendo velozmente propagada por essa "onda" de liberalismo e defendida pelo "não preconceito" que as pessoas dizem ter para se enquadrar nesse "novo senso comum de aceitação" daquilo que na verdade ninguém almeja para si.
O SENHOR DASIPODÍDEO
Dasipodídeos é uma família incomum,
Que acabou recebendo nome comum.
É um mamífero todo diferente,
Mamou na sua mãe como a gente.
Engraçado que eles não têm dente,
É um mamífero que vive discretamente.
Na roça as pessoas os têm como iguaria,
Acho isso uma maldade em demasia.
Roubamos e acabamos com o seu habitat,
Muitos com o seu corpo fazem “pop-art”.
Coitado dos dasipodídeos desdentados,
Que moram em buracos tão isolados...
Que desenvolveram uma linda carapaça,
Para se defenderem de toda ameaça,
Só não contavam com o homem maldoso,
Que mata tudo, pois tem a alma de criminoso.
Então descobriu quem é o nosso amigo?
É desdentado, tem couraça e toca como abrigo!
O animal em questão é o nosso irmão Tatu...
Que o mata devia tomar no meio do... Coração.
André Zanarella 19-12-2012
Dasipodídeos = mamíferos desdentados, que compreende os tatus.
RESUMINDO; Férias...Viagem...Família...Natal...Descanso...Mas acima de tudo, DEUS Me protegendo com PAZ...Muita Paz...Amor...Compreensão...Carinho...Saúde...É isso que eu vou viver esse ano
Hoje sou o que sou,
nao preciso ser um outro pra que possa ser eu mesmo,
venho de uma familia que sabe o verdadeiro sofrer,
escrevo pequenas palavras,com um so sentido,dar a conhecer o meu viver,
nao sou rico e por isso vou aprendendo que tenho que lutar por uma Vida digna,justa,com amor e justica,
amigos aprendi a ter,mas aprendo ainda que qualquer amizade nao basta,sem conhece-lo profundamente,
vou perdendo amigos,nao no sentido da morte,mais da distancia que procuro para nao me deixar enganar pelas suas ma's influencias,
vida digna e o que sempre procuro,para que possa ter um futuro brilhante,
por vezes acredito que com o sofrimento um Homem fica cada vez mais Homem,porque sabe o segredo desta triste realidade,que e o Viver e aprende a valorizar o pouco que tem.
A vida na realidade só tem mesmo razão de ser,quando vivida em família,se assim não fosse não haveria razão pra DEUS criá-la!
E daqui a pouco, fogos, luzes, abraços,amigos, beijos, família, sorrisos, velhas promessas,novas esperanças. Lágrimas de felicidades, lágrimas de tristezas,lágrimas de saudades. Lembranças de momentos felizes, lembranças daqueles que amamos e que, por alguma razão, não estão conosco. Silêncio, em honra daqueles que cumpriram sua passagem por aqui. Instante de compartilhamento da dor das famílias. Instante de desejar que as feridas sejam rapidamente cicatrizadas, Que as lágrimas de cada um sejam cessadas, e que o ano novo, traga novas esperanças e novas felicidades a todos. Desejos de coisas boas, certas para todos. Diferentes das que foram erradas durante o ano que se finda. Isso tudo são promessas, desejos, para o ano que se inicia. É um momento mágico a todos. Família unida, com promessas de cumplicidades, de união, amor e fé. E todo findar de ano é assim. Nada muda. E o ano que se inicia, pouca coisa também muda. E o ano novo, pouca coisa também, trará a aqueles que em nada mudam. Más enfim: FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS!