Decisões
A população de um determinado país sofre as consequências de suas decisões, quando essa não se atenta a política a sua volta.
Quando sabemos de coisas em que há versões e temos apenas uma delas, não podemos tomar decisões precipitadas em fazer juízo. Somos humanos cheios de erros, mas parece que o erro alheio é
o mais importante de analisarmos. Tenho estudado com muita atenção os meus erros para que eu possa diminuí-los, e, principalmente, evitar apontar o meu dedo sujo em riste aos dos outros.
As decisões humanas mais irregulares e inesperadas se explicam com frequência quando se conhecem todas as circunstâncias do caráter e da situação humanas.
Nossas decisões de hoje podem gerar impacto sobre a vida daqueles que ainda nem nasceram, por isso vale a pena ser intencional.
"Quando tudo estiver dando errado na sua vida, lembre-se de todos os atos e decisões que lhe fizeram chegar até lá."
"Ter uma ação é algo normal na vida do ser humano, mas tomar decisões é pra quem sabe onde quer chegar."
Os anos passam, a teoria é enraizada e muitas decisões antes tão fáceis pela inocência, agora se tornam um fardo se algo der errado;
Tão simples mas tão complexo...avaliar a delicadeza ou ser algoz?
Tudo tem sua singularidade, mas conter a balança buscando alternativas para ser maleável, nem sempre evolui e a insanidade é o melhor antídoto.
Quando vem de Deus existe paz e certeza! As decisões do justo são guiadas pelo Senhor! Enquanto o insensato,vive na dúvida...
Será que estou no caminho certo?
Quantas vezes nos questionamos quanto as nossas decisões? Oras bolas, se você dificilmente se questiona me ensina a formula por gentileza. Aos ansiosos de plantão compartilho meus questionamentos diários:
Será que continua trabalhado com estes clientes?
Foco em vendas ou prestação de serviços?
Faço um curso novo sobre algo totalmente diferente do que já fiz na vida ou termino a faculdade?
Consigo viver com as rendas?
Fico sozinha ou busco um companheiro?
Será que estou conseguindo ser uma boa mãe?
O que faço de almoço?
E por aí vai… Confesso que diariamente a minha mente não para, e na ânsia de fazer algo, muitas vezes acabo por fazer coisa nenhuma, sem decisão e atitude entro no looping dos questionamentos.
Tenho tentado me policiar nestes últimos dias e definir respostas para estes questionamentos, diariamente corto o ciclo logo para poder ter produtividade, nem sempre é fácil mas é meio lógico que o problema esta na ansiedade mesmo, identificando o problema no inicio da manhã eu aceito e encerro o assunto, organizo a minha rotina e sigo o que determinei, isso tem me ajudado.
A verdade é que não temos um manual mas sabemos que investir no autoconhecimento é essencial para controlar essas crises da mente e nem sempre encontro disponibilidade para tal. Encontrei na escrita uma forma de terapia e aconselho a todos, escrever é bom te força a deixar de lado as perguntas, te leva a criação, ação imediata. Escrever tem me acalmado, consigo ao ler o que escrevo me conhecer mais e ao lembrar que existe a possibilidade de outra pessoa ler tento de alguma forma passar algo que me faz melhor, uma experiência boa ou aprendizado e acredito que realmente de alguma forma posso ajudar o próximo, alias, todos nos podemos. Que seja uma forma de identificação para que saibamos que não estamos sozinhos nessa, ou apenas uma leitura simples para relaxamento, ou aquele velho e querido apoio moral, escrevo pra mim mas com a ideia de expor e quando divulgado que não seja apenas um amontoado de palavras mas que de alguma forma faça sentido para outros. É um desafio e me ativa a criatividade deixando de lado as minhas ansiedades.
Só iremos saber se estamos no caminho certo quando tivermos a possibilidade de olhar para trás e isso vai ser lá na frente. A vida é agora e precisamos ir na direção da nossa verdade, cada um tem uma. De pronto, sigo um dos conselhos que meu querido pai me deixou, faça tudo com amor e alegria, não tem erro, acrescento o seja verdadeiro, forte e corajoso, aos olhos dos outros tu pode parecer um tolo(a), mas saiba que nem todos enxergarão com os teus olhos, cada um olha e age da forma que suas experiências lhes montaram.
Olga Lago
O motivo pelo qual o ser humano tem dificuldade de voltar atrás em suas decisões e ações é porque, a cada passo que dá, surgem abismos intransponíveis atrás de si.
As pessoas são ágeis em te julgar pelas suas decisões, mas nunca se lembram das causas que te levaram à tomá-las.
Nunca deixe que as pessoas influenciem suas decisões. Opiniões alheias podem representar arrependimento para ti e culpa para eles. Viver uma vida de arrependimentos é como um câncer que só consome.