Se arrepender de uma decisão
Prefiro pensar antes de agir, para não me arrepender com frequência das decisões tomadas; mesmo assim, me vejo flagrante da vida real, dizendo: se pudesse voltaria atrás para fazer diferente.
O remorso, em relação ao arrependimento, é apenas uma marcha-à-ré nas decisões da vida, onde nada muda para trás.
Não faça promessas quando estiver feliz.
Não dê respostas quando estiver bravo.
Não tome decisões quando estiver triste.
Se soubéssemos o que realmente somos ou em que nos tornaremos, quem sabe evitássemos decisões que nos causassem tanto arrependimento.
Antes de tomar suas decisões, marque uma consulta com o seu coração e pergunte se é a mais correta, porque ele não tem o hábito de dar consultas aos arrependidos
O amor nos ensina e revela o quão idiotas podemos ser ao tomarmos decisões que nos fazem perder quem amamos. Ele nos faz correr atrás de quem erramos e de quem nos arrependemos devido à atitude tomada, por medo de deixar ir quem realmente importa. Esse sentimento vazio nos faz sentir insignificantes e nos impede de enxergar tudo o que vivemos. O amor nos mostra que não devemos deixar o orgulho falar mais alto, pois isso pode nos fazer perder o amor da nossa vida.
Decisões tomadas no calor do momento, com frequência são acompanhadas de consequências; não tal como uma partida de xadrez em bullet, pois lá a consequência de não se tomar uma decisão rápida, é perder por falta de tempo. Na vida, contudo, aquele que não pensa antes de agir — por vezes gasta mais tempo em arrependimento, do que na tomada de uma decisão.
Que a sua consciência e sua metaconsciência sejam aliadas às suas decisões e comportamentos, para que não te arrependas de sua impulsividade e percas o autocontrole!
Existe apenas um momento em que não vale a pena se arrepender:
É quando se está no leito de morte e, ao olhar para trás, arrepende-se do que não foi feito para não desagradar aos outros e dos instantes de felicidade que não foram aproveitados.
Arrepender-se é, antes de tudo, uma forma de assumir a responsabilidade sobre as nossas próprias ações, pois não há como se arrepender pelas decisões dos outros.
Eu tinha duas opções,
acumular coisas ou
viver histórias.
Sem arrependimentos,
decidi pela segunda.
A pior coisa que pode fazer é deixar de ouvir o seu eu interior. Por mais que diga que não me arrependo de nada na vida, sempre irei me questionar porque não ouvi o que o meu "eu" dizia. Principalmente depois de vivenciar dor, desgaste, stress ... achando que estava agindo de maneira lógica!
Saber abandonar. Dizer adeus. Se desfazer das coisas. Relembrar pela última vez - e se arrepender de fazer isso.
Seguir em frente. Evitar saudades. Dizer não. Ser forte E dizer não. Ser forte, corajosa E dizer não. Saber dizer não.
Jogar fora o que não presta. SABER jogar fora o que não presta. Decisão. Saber tomar decisão. Ter coragem pra tomar decisão. Esquecer. Saber como esquecer. Sonhar de novo - saber como sonhar de novo. Pés no chão. Cicatrizar. Saber esperar cicatrizar.
Quando entreguei meu coração a Jesus sabia que Ele estaria em boas mãos. Nunca vou me arrepender, foi a melhor decisão da minha vida.
"Tudo o que podemos fazer é tentar garantir que não vamos nos arrepender das escolhas que fizemos".