Decisão
No atual estágio, todo mundo é suspeito. Até eu, em substrato, desconfio de mim.
Nada contra quem conta. Mas a rota é sempre a mesma. Seguir na direção contrária ou bater de frente com o absurdo.
Eu decidi pular antes que a corda aperte o meu pescoço.
Acorda!
As pontas se encontram e se desfazem em nós... talvez ainda dê para escapar antes que o circo se feche!
Se o seu ser inteiro, seu coração, seu querer e sua alma. Não estejam atras de toda, grande ou pequena decisão que você toma, suas palavras serão vazias e nenhuma das suas ações terá sentido algum. Não vai pra frente, não prospera. Quando se decide por algo, á que se planejar, se preparar e se envolver de corpo e mente na decisão que vai tomar, e decidir com confiança e verdade. Eis ai a razão de dar certo de prosseguir na sua escolha. Decidir por algo é uma coisa muito difícil pra alguns então á que se planejar e se preparar. porque a falta de decisão na vida é o mesmo que a falta de liberdade, e se nos achamos senhores da nossa liberdade só pensando nisso já temos meio caminho andado até a decisão final, ou seja; só nos decidimos estando envolvidos naquilo de corpo, mente e coração e realmente querendo acertar. E se você escolhe não decidir, você também já terá com isso tomado uma decisão.
Não pense no futuro ao tomar decisões, pense no presente, porque o futuro se constrói a partir do hoje, a não ser que você tenha realmente o poder de prever o futuro.
Sobre a covardia e a consciência
A covardia coloca a questão: 'É seguro? Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?' E chega a uma altura da vida em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta. Então é necessário que não se confunda covardia com consciência. Provocar o outro para que ele tenha uma reação que a gente quer, é manipular a vontade do outro, que diga-se de passagem, deixa-se manipular, talvez porque seja cômodo, tenha medo, ou receba algum benefício em relação a isso. Pois bem, algumas pessoas tem consciência de que uma ação representa várias outras em cadeia, que poderiam interferir na vida de outros. E isso seria injusto. Assim, minha contribuição ao universo é sob hipótese alguma revidar. Eu amo, perdoo, sou grata, peço perdão, sou perdoada, sinto por todas as Dores minhas e compartilhadas, aceito, entrego e sigo. Não sou melhor nem pior que ninguém, apenas corrijo em mim, o que não gosto nos outros. Nina Lee Magalhães
Acredito na arte de motivar pessoas assim como acredito que cada ser humano tem potencial para transformar sua vida, minha missão é trazer à tona a força interior de cada um e mostrar que somos nós que decidimos o futuro que queremos ter.
Quando decidimos podemos errar, mas quando não decidimos algo já está errado...
Pense, avalie e decida!
Que nunca nos falte:
-vontade de fazer diferente;
- força para recomeçar;
- apoio para nossas decisões;
-motivos para seguir em frente.
As coisas não fazem você se sentir feliz, fazem com que você queira se sentir feliz. Ser feliz é uma decisão sua.
TEMPO DE REFLEXÃO :
DECIDIR
"Definição : Do Latim DECIDERE, “determinar, definir, decidir”, formado por DE-, “fora”, + CAEDERE, “cortar”. PORTANTO : cortar fora.
Acordei na madrugada com esta palavra estampada em minha mente e no aguardo para o processo de decodificação de suas implicações. Ao buscar o significado no vernáculo, notei que um propósito significativo envolvia este termo.
Decidir então é oriundo da junção de dois vocábulos do latim, como diz acima, que em síntese quer dizer : CORTAR FORA.
Nossa dificuldade em DECIDIR portanto , esta afeta a dificuldade em ESCOLHER, e esta com o medo de ERRAR.
E porque temos medo de ERRAR?
Infelizmente o religiosismo convocado às posturas de humanização e verdadeira espiritualização desde épocas pregressas, não conseguiu prestar a humanidade o papel real da pedagogia do ser integral, sendo assim se utilizou de expedientes como o controle, ou a tentativa dele, através do medo, e a maior força que possuíam sob a mentalidade infantil da humanidade à época era o PECADO subproduto imediato do ERRO.
O pensamento libertador do Cristo já nos convocava a novas posturas e vivências e a visão espiritual e psicológica atual nos arremete às mesmas conclusões.
Assim, quem escolhe tem duas opções: escolher adequadamente ou não, mas não ERRAR E ACERTAR.
Ainda, para tornar mais difícil nossas escolhas, diante da visão ineficaz, taxou-se que quem escolhe acertadamente é BOM, e erradamente é mau.
Para DECIDIR medidas em sua vida você terá necessariamente que CORTAR algo, para ficar com o que lhe parece mais adequado.
Se DECIDIR é cortar fora, temos uma ESCOLHA a fazer e compreender que escolhemos algo em detrimento de alguma coisa.
Desejo a todos felizes ESCOLHAS... E serão, porque aprende-se escolhendo o adequado e também o inadequado .
O mais importante é que as ESCOLHAS sejam suas porque você é responsável por elas.
Quando as distâncias que nos separam da felicidade e da tristeza se assemelham, temos um espaço menos tendencioso e equilibrado para nossas tomadas decisões.
Quando atingir uma meta, comemore com muito entusiasmo, isto irá te dar energia para conquistar metas maiores.
Esteja sempre na linha de frente da sua vida, nunca na retaguarda. Não deixe ninguém decidir por você. Seja você a decisão.