Decepção Moral
Admiro e respeito pessoas de caráter, pois a cada decepção descubro que tais pessoas estão sumindo
Não se deve confundir insatisfação, a decepção diante de tratamento desigual e injusto, com comportamento ciumento.
Decepção acontece quando expectativas não são atendidas; frustração ocorre por objetivos não atingidos.
A decepção em uma batalha só lhe destroi se você não estiver preparado para aprender com ela, pois do contrário, a frustação sentida é o alimento que lhe proporcionará a evolução para se superar na próxima, tornando-o em um vencedor.
Não existe decepção e tristeza maior, do que quando você descobre que aquela pessoa em quem mais você confiava é seu inimigo!!!
Na decepção, frustração e sensação de um vazio por tempo perdido, não se jogue no precipício ou dentro de um copo d’água. Não veja só ônus, sempre tem o bônus, na pior das hipóteses, um. Este, exatamente este, terá a missão de lhe poupar, norteando para não incorrer nos mesmos erros, deixará a resiliência para caminhar mais seguro, com proatividade.
Decepção não é o preço pago por confiar demais, mas sim o preço pago por aqueles que depositaram sua confiança nas pessoas erradas.
A decepção nada mais é do que a certeza que fica de que em algum nível ou aspecto criamos expectativas erradas!
Por menor que seja a possibilidade de decepção, ande com o maior cuidado dentro dela. De quem eu estou falando? Da expectativa.
Acho que a maior decepção de Deus foi dotar os humanos de razão e inteligência e saber que a grande maioria deles não as usa.
Alguns presentes de Deus vêm embrulhado no papel dolorido da decepção, na frustração de um não, não esperado, mas a gente não enxerga e insatisfeitos e chorosos, maldizemos a nossa sorte.
Não culpe as pessoas por suas decepções, a decepção acontece quando você cria expectativas em condições improváveis. Um sorveteiro não vende pipocas e um pipoqueiro não vende sorvete, então, busque as coisas que você quer nos lugares ou nas pessoas certas.
Nem mais, nem menos, a decepção é diretamente proporcional à quantidade de expectativa que você coloca em algo ou alguém.