Dar
Eu decido o que quero dar e receber
Meu interior parecia um circo sem alma, aparentemente uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu parecia bem, mas algo me incomodava, o reino da confusão interior nascia aqui dentro de mim.
Tive que deixar minha alma conversar comigo, eu me perguntava quem eu sou quando ninguém está olhando. Parecia que tudo era bom, bonito, útil, embora não seja a opinião do temperamento da maioria.
Não guardei mágoa e nem rancor de ninguém, eu não era uma garota passiva, tudo que eu contemplava ao meu redor é o reflexo materializado do meu desejo como indivíduo, como dizem por aí “O homem não empresta suas asas a outro homem”.
Nós somos os únicos mamíferos que bebe leite depois de adulto e isso faz com que eu pense que a gente faz muitas coisas por convenções, sem ao menos se questionar o porquê.
Não tenho dívidas do quanto tentei mudar, me encaixar, estar bonita apesar de todo esforço para não ser, queria pelo menos ser melhor daqui há dez anos. Quando eu me olhava no espelho, eu enxergava a minha alma.
Como tudo que está no prato, sempre fui assim, mesmo que o olho fosse maior que a barriga, sei lá, não sinto só sabor de comida, sinto sabor de amor, de amizade. Eu comecei a me sentir livre, aceitei que as coisas acontecem como ela acontece.
Sempre tinha uma carta na manga, a ideia de recomeçar é esmagadora, a gente tem dificuldade em mudar, mudanças doem, a natureza vai copiando o homem e se transformando cada vez mais lentamente.
Emagreci e fiquei esquelética, alguns caras insistentes que querem dar em cima de você mesmo com alguns nãos e ainda nos responsabiliza por aquilo que eles fazem, cheios de referências diretas e indiretas.
Eu precisava gostar de ficar sozinha, eu ansiava por analisar aqueles papéis que guardava a sete chaves desde a juventude, meus diários me ressuscitavam como ser humano.
Minhas palavras tinham sido difíceis de ouvir, conhecer a nós mesmos é algo de muita profundidade. Eu não parecia ficar emocionalmente próxima de nenhuma das duas mulheres que me amavam: minha mãe e minha filha. Saudade desse ofício de dar e receber amor.
Um dia todos nós morreremos,
mas é só um dia porque todos os outros dias temos que ser e dar o nosso melhor.
Afinal, foi pra isto que nascemos.
E o mais importante sem pedir retorno ou volta.
E sejamos sempre gratos!
Quando você empresta, naturalmente é seu direito receber. Mas quando você dá, é o universo que assume a responsabilidade de te retribuir. E acredite: nada é mais abundante que ele.
O Amor não é sobre oque você pode receber, mas sim sobre oque você faz, ou dá, simplesmente para ver a felicidade do seu próximo, sem desejo de retorno algum.
A de nós, entrega; mas TOTAL!!!!!!!!!!!!!
Não há um gesto mais puro, em nosso dar;
Que a alguém, totalmente nos entregarmos;
Sem para o nosso Ser, sequer olhar;
Pra pesar, esse de nós; tudo darmos!
Que bom é tal sentir, em nós sentido;
Pela beleza, do tão bom ganhar;
Que nesse tanto dar, está metido;
Devido a ter de nós tanto entregar!
Por isso, vamos todos muito dar;
Mas dar, só do de bom, que em nós tivermos;
A todos, que acharmos que tal merecem!...
Pra neles irmos ver, quando chegar;
O dia em que já forças não tivermos;
Pra mais dar, no TAL que eles oferecem.
Com o Carinho desse dar;
Neste dar e tirar da vida, é preciso estar atento aos momentos que nossas vidas pode esperar ou guardar para depois e há outros momentos em que agora tem mais força do que nunca
Mulher, Mulher, Menina Mulher
Assim como a maré
Ela vai, ela vem
Ela sobe, ela desce
Às vezes é violenta
Às vezes nem tanto
É um espanto quando ela vai embora
Mas sempre volta
Mas sempre volta quando é lua cheia
Cheia de amor pra dar
"Ao dar o melhor de si para o outro,
perceba que quem recebe o melhor
de tudo é você".
☆Haredita Angel
Te incentivam a dar e fazer o seu melhor em toda e qualquer situação.
O que você não dizem é que será em troca de mixaria.
O homem que sofre demais por muito conhecimento, é aquele homem que não compartilha e fomenta este conhecimento. É um egoísta, e se afoga na sua constante e expansível ignorância.
Eu te daria qualquer coisa que tenho. Daria a você qualquer coisa que precisa.
Quando o homem corre desesperadamente em busca do dinheiro, pois esse se tornará escravo dele e consequentemente terá carência de amor de quem deveria lhe dar.