Cultura
Leitura gera cultura e inclusão.
Vai pelo corredor da curiosidade,
visita salas de saudade,
cria janelas de oportunidades,
instiga a imaginação,
amplia a percepção e
abre as portas do coração.
Se por um lado a cultura popular se esforça para nos faz acreditar que durante toda a vida só teremos um amor verdadeiro, por outro, duvidando até das próprias constatações da ciência.querem enfiar em nossos cérebros que o amor sequer existe, mas que bom que, contrariando essas opiniões podemos constatar na prática que o amor existe sim e que não só existe como é ele a nossa verdadeira essência e o pilar que dá sustentação às relações humanas.
esse poema foi criado por mim para um trabalho de antropologia da faculdade
Corpo, cultura e sociedade
Enquanto ando pensando pela Rua, sou capaz de criar uma cultura
assim como é feito a milhares de anos por várias pessoas da Ásia até alagoas
Incrível como um indivíduo pode mudar a cabeça de milhares de cidadãos
fazendo com que a gente acredite que estamos em boas mãos.
Impondo o que é certo e errado e até em religião afrodescendente
o evangélico e o católico diz “em nome de jesus ta amarrado”
pra tudo tem que dizer amém e não devia ser assim
sendo que em algumas religiões se fala yorubá e não latim.
A sua religião, Padrão de beleza, cor de pele e orientação sexual é doutrinado.
e se não respeitar volta para casa machucado
como se ser gay ou negro fosse pecado.
Tem gente que acha que quem incluiu isso na sociedade ta de boa
é até capaz de achar que Hitler foi uma boa pessoa
por muito tempo o povo foi submisso
e é complicado saber que nos tempos atuais ainda existe isso.
Mas ainda bem que hoje em dia nem todos ficam calados
e espalham novas culturas por todos os lados
e graças as pessoas que fazem revolução
a sociedade está passando por uma desconstrução.
E quem sabe daqui 1 século tudo isso acabe.
quando meu neto estiver com 60 anos de idade
outro corpo colocará outra cultura na sociedade.
As duas maiores e piores armas legais de destruição em massa de qualquer cultura, de que se tem noticia no nosso mundo contemporâneo, são elas, a telefonia móvel e a internet. Ambas ferramentas tecnológicas de comunicação, quando usadas covardemente, sem moral e criminalmente, por anonimato, passam a fazer parte do retrocesso universal humanitário. E quando usadas aleatoriamente sem os devidos protocolos de responsabilidades e sem qualquer legislação pertinente impondo limites civilizados, aniquilam a vida comum, impedem a verdade e todos os conceitos de liberdade.
Infelizmente o Brasil de hoje perde toda sua cultura e civilidade. Devido a contumaz impunidade, a politica ruim e corrupta de assaltos as coisas publicas e ao poder. Sendo assim, esvai todo tipo de decoro de cima a baixo, um linguajar criminoso sem os devidos respeitos, desde os togados aos chulos e fanáticos eleitores.
O nordeste brasileiro tem a cultura que merece. Digo isto ao ler, espantado que os cearenses recebem autorização do Vaticano, para abertura do processo de beatificação de Padre Cícero Romão Batista, ficando assim hoje automaticamente como Servo de Deus. Uma figura religiosa polemica, mas com passagens nada cristãs, de influência sobre a vida econômica, social, moral e política da região de Crato e Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará e sendo figura de destaque e presente na história do coronelismo brasileiro.
Uma obra de arte, de um grande artista tem seu preço mas o conjunto das obras, que é a cultura artística da arte, sempre deve ser imensurável.
Começo por perguntar:
Aonde vai nossa cultura?
Abandonou a criatura
Caindo em qualquer lugar
Saiu do analítico correto
Migrou para político esperto
Que lhe mudou a direção
Onde, o global mudou a arte
Costumes em toda parte
Fenômeno de aculturação.
Esquece-se que a dor purifica. Falta, à cultura da curtição, a possibilidade da catarse. Assim, sufocamo-la com os resíduos [Schlacken] da positividade, que se acumulam sob a superfície da cultura de curtição.
"A Paris turística é demasiado padronizada aos gostos da cultura mediática e instagrammer. Mas Paris real, parece ser incrível. Fiquei num bairro qualquer na periferia de Paris, quando la fui, e amei a dinâmica daquelas comunidades e da forma como se organizam - mas aí está, isso foi o único vislumbre que tive de Paris para lá dos postais de visita"
Infelizmente a mídia valoriza, mais a subcultura do que a cultura. Porque para a mídia o que importa é o lucro e não o valor imaterial.
Faço um apelo a todos para que combatemos a cultura da burocracia enraizada em nosso país. Mesmo na pandemia, quando devemos evitar aglomerações e promover o isolamento social, vemos as mais diversas entidades privadas (bancos, em especial) e órgãos públicos burocratizando procedimentos e obrigando presença pessoal, além dos sempre inúteis reconhecimentos de firma e cópias autenticadas.
Mais difícil do que livrar o Brasil da burocracia é tirar a burocracia de dentro do brasileiro #chegadeburocracia
Você mantém a lembrança de alguém pelos costumes, hábitos, cultura, princípios, valores e caráter do outro, não por fotografias expostas e apego material àquilo que pertencia ao outro.
O pensamento em desgastar a cultura e a nacionalidade é um injusto golpe para se abrir para o Globalismo, e demais itens que fazem a decadência do povo, movimentos de cunho internacional sempre vão atacar três pilares de uma nação, concluo que esses seriam:
-Cultura
-Família
-Pátria
Sempre vão apoiar e receber apoio movimentos internacionais, seja de cunho direitista ou esquerdista, se você ataca esses pilares está atacando o povo, se ataca o povo, ataca a Pátria, isto é, traição, Lesa-pátria, e as maneiras punitivas devem se aplicar em quaisquer ressentimentos!
Gosto de circular entre projetos de cultura, inusitados, improváveis e muito difíceis. Sei administrar pertencimentos de conhecimento a experts em áreas que conheço pouco. Nos projetos difíceis, a concorrência sempre é menor.