Cultivar Pessoas
As pessoas fazem o ambiente assim como se cultiva um jardim. Trazem as flores, escolhem o aroma, as cores e os espinhos.
Se a maioria das pessoas
conseguissem cultivar
a semente do amor,
viveríamos mais leves,
porque as gentilezas
iriam florescer os
nossos dias..
Se as pessoas cultivassem o
Amor de Deus em suas almas,
as vidas humanas não estariam
tão banalizadas. Pois o amor
de Deus é uma semente que
floresce a bondade no campo
da nossa essência
Em vez de rotular pessoas ou coisas como "amor", concentremo-nos em cultivar uma energia genuína de amor dentro de nós mesmos e compartilhá-la com os outros.
Muitas pessoas parecem cultivarem essa ideia de que pesquisadores são inocentes por quererem proteger vidas, mesmo de animais. Seria nossa inocência ou seria ignorância de quem acusa? Vamos lembrar que apesar de que pesquisadores criaram a bomba atômica, quem puxou o gatilho foram políticos.
Por que as pessoas cultivam "dúvidas" como se fossem "tulipas", para guardarem bem escondidas nas estufas?
Estragando alguns jardins, que poderiam ser tão esplendorosos; assim como, as promissoras amizades poderiam ser verdadeiras, sem ter fim. Por quê???
"NA DÚVIDA, ABSTENHA-SE!"
Para hoje e sempre possamos carregar um sorriso genuíno, atraindo pessoas positivas e que cultivem a paz interna. Que o amor em nossos corações seja aberto, que a gratidão pela vida nos guie com princípios e nos inspirem a viver com alegria, autenticidade e propósito.
Na verdade é do RESPEITO que se trata.
E se as pessoas começassem a cultivar o respeito uns pelos outros, aprenderiam e saberiam que o AMOR sem RESPEITO, ele não subsiste, até porque, isso não dá liga, e as engrenagens não casam.
Então , os relacionamentos tornam-se estagnados, estéreis, efêmero e logicamente inútil e uma grande perda de tempo para ambos os lados.
"Cultive o bem, sem olhar a quem."
As pessoas que são coração, vão brotar!
Gente de alma bonita é que enriquece a nossa vida!
#Andrea_Domingues
Aqueles que aprenderam a cultivar o amor em cada relacionamento com Deus, consigo e com as pessoas. Vão compreender que o segredo para ser feliz, e viver em paz é apenas retornar ao primeiro amor e a verdadeira simplicidade.
Se queremos ser amados pelas pessoas, devemos cultivar qualidades genuínas que nos tornem interessantes e encantadores aos olhos delas. A afeição sincera e a demonstração de virtudes e princípios são essenciais nesse processo.
Para conviver de modo excelente e saudável com outras pessoas, é fundamental aprender a cultivar a própria companhia na solitude do dia a dia, dedicando-se incessantemente ao desenvolvimento da inteligência emocional. Essa habilidade permite administrar os conflitos interiores de maneira eficaz, evitando que mágoas e ressentimentos se acumulem e sejam projetados nos relacionamentos interpessoais.
O apreço a liberdade é um valor a ser cultivado para que as pessoas não venham a delinquir, e quem delinquiu encontre a chance e o significado de não reincidir no mundo do crime.