Culpa

Cerca de 4291 frases e pensamentos: Culpa

Fracassei como pessoa , filho e também como namorado
( e está " tudo bem " )

Sei que deveríamos pensar que todo momento e todo dia podemos ser melhores ou menos pior , fazer coisas diferentes , prezar por momentos que estamos a sós , mas , todo dia acordamos de um jeito diferente e hoje e não pela primeira vez, acordei me sentindo um fracasso , mesmo que eu tenha saído de casa para correr e sentir aquele vento frio acompanhado de música, com o sol se desbotando entre as nuvens e ainda sim , transmitindo uma luz alaranjada com vermelho e amarelo , e lá estava eu , sentindo uma imensa vontade de chorar sem ninguém ver ou ouvir .

Todos nós podemos mudar e ter quase certeza de que nossos erros não nos definem , mas , definem a nossa responsabilidade de lidar com eles , seja ao de se lamentar e viver um ciclo de culpa ou tolerância que fazemos merda e de que "está tudo bem"

Tirando todo este clima motivacional , escolhi ou sinto este aperto , de ter feito tantas merdas e viver condicionalmente à dor como se eu tivesse perdido a melhor pessoa que eu poderia ter encontrado , pura ilusão sendo que tenho apenas 20 anos e uma porrada de gente por ai que pense talvez da mesma forma que eu kk .

Ainda sim , fracassei e continuo a fracassar...

Nem sempre porque eu tenha que aprender algo , mas , que faço merda como qualquer ser humano e me castigo sem direito de descanso .

Enfim espero fracassar pelos motivos que tempo depois eu os considere

" certos "

Inserida por AlexandreKazuto

⁠⁠Em nome da religião,
Eu fiz,
Faço,
E farei,
Coisas que o vil Diabo,
Não pensou,
Não faz,
Mas,
Levará a culpa,
Amém,

Inserida por Madasivi

⁠Adoro fotografar pássaros. Eles me lembram nós humanos quando, por momentos, nos livramos de culpas, mágoas e preconceitos...

Inserida por leiltonlima

⁠Eu me culpo... Pra mim é impossível não me culpar, sempre sinto que sou o responsável pelo que acontece. Poderia ter feito melhor, eu poderia ter sido melhor. Mas entro em contradição, já que naquele momento aquilo era o meu melhor.
Meio bagunçado, meio confuso, meio insuficiente, mas o melhor que eu consegui, enquanto carregava o fardo pesado de minhas lutas internas e minha incansável caminhada no abismo da minha mente.
Dei o meu melhor nos meu piores momentos e no final fui consumido por isso.

Inserida por In_finitys

⁠Eu sou seu barco, se eu estou afundando aos poucos pq culpar o mar? Pq resolveu desistir de continuar os nossos objetivos e caminhos? Pq não tenta resolver o problema no seu barco e se for preciso nadar o máximo que conseguir até chegar a onde pretendemos? As respostas disso tudo sempre vão depender da sua decisão.. ⛵ - Um Barco Qualquer Cheio de Dúvidas..

Inserida por dragontfj

⁠"Só fazem com você o que você permite".
Essa é uma frase bem conhecida, dita geralmente por pessoas que, ou nunca estiveram na posição de quem já sofreu uma injustiça, ou não possuem empatia.
É o típico argumento de quem tenta culpabilizar a vítima e justificar atos covardes.
Estar fragilizado, vulnerável e acuado diante de uma situação que não provocamos ou na qual não decidimos estar, não é permissividade. A gente só permite o que a gente escolhe, sobre as situações em que temos opções e poder de decisão.

Inserida por ketantonio

⁠Apenas aqueles que são capazes de reconhecer seus erros e não culpar os outros, tem a real possibilidade de um dia alcançar sucesso e realização.

Inserida por erickbarcelos

⁠Pouca coisa é mais ineficiente na busca da resolução dos problemas do que perder tempo e energia apontando culpados.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Infeliz aquele que “sabe” o que é melhor pro outro.

Inserida por ofrancopensador

⁠Muito embora você tente atribuir a outro a responsabilidade ou consequência de um ato por você praticado ou estimulado, a culpa, de fato, nunca deixará de ser sua.

Inserida por rodrigo_porto

⁠Quando suplantamos os erros que cometemos no passado, eles já não importam mais, e muito menos devemos nos sentir ainda culpados por eles.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Todo pecado é rastreável.

Inserida por WilmarLeitte

⁠Devo isso a mim sobre tudo a eu mesma, renego a mim o direito à posse. E recebi da vida mais do que eu poderia dar, a lâmpada que iluminava apagou e mais do que ninguém a culpa é minha, somos tão pouco sem nem saber o porquê de se estar assim, por mais que faça tudo, ainda assim não é nada. Vejo pelo lado bom! Algumas pessoas nunca deixarão de fazer falta, poderei ser uma delas enquanto descanso.

Inserida por duda_goncalves_2

⁠Palavras não foram feitas para consertar atitudes.

Inserida por cassia_guimaraes

⁠Ser independente não significa ter dinheiro. Isso pode ser fruto do acaso, da sorte, do destino.Ter autonomia significa ser o único dono das suas culpas, seus medos, suas perdas e derrotas. Significa ser o único responsável declarado pelas suas escolhas.

Inserida por AlessandroLoBianco

A morte apanha-nos sempre de surpresa. Mesmo estando muito preparados para ela, a ideia de que aquela pessoa deixa de existir, que nunca mais a vamos ver, sente-se uma culpa ou um desespero, ou as duas coisas juntas.

Inserida por pensador

⁠Não se culpe pelos os outros,
Não culpe os outros por sua causa,
cada um possui seus próprios confrontos,
suas próprias cargas,
podemos até nos ajudar,
mas, no final das contas,
todos iremos arcar
com as consequências
das nossas insensatas condutas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠"Quer quer dá um jeito,
e que não quer arruma uma desculpa"

Lembro do meu direito de escolher,
Penso na responsabilidade do que planto a cada momento,
E sinto o meu coração impulsionar ou acuar entre tantos pensamentos.

Esse meu direito inclui o "jeito" e também a "desculpa"
Esse direito é meu
E de todos
Ele se repete a todo momento.

Nesse momento eu não sei de onde vem a atual (des)culpa,
Nem quando começou,
Seco as lágrimas,
Ponho um casaco e saio por aí.
Sento no meio fio
pra conversar com as estrelas,
Conto pra elas que
Estou meio soterrada em
Desculpas que uso o tempo todo
E ocupam meu tempo.
Já sei o que não quero.
E esse é mais um passo.
Do sorriso não desisto.
E com fé continuo tentando "dar um jeito"
E escolho florescer sem mais desculpas!

Inserida por priaugustta

⁠Se o que tu fazes não te prejudica, e muito menos a outrem, não existe então motivo algum para arrependimento e muito menos sentimento de culpa.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não estamos cuidando das novas gerações. Não estamos garantindo saúde e educação à altura do que elas merecem para fazer do mundo um lugar melhor. O mundo anda completamente desajustado e a culpa é nossa, pelas más escolhas na hora de votar.

Erasmo Carlos
AUGUSTO, Guilherme. Erasmo Carlos: 'O mundo anda completamente desajustado e a culpa é nossa'. Estado de Minas, 29 maio 2022.
...Mais
Inserida por pensador