Cuide da sua Menina
A vaidade é positiva no sentido em que serve de manutenção da sua auto estima. Portanto, cuide-se, valorize-se e reavalie-se sempre. Afinal, as conquistas acontecem quando se tem auto confiança.
O que te faz bem é o que está ao seu redor. Cuide melhor do todo, pense no coletivo e será feliz! Quem cuida apenas de si mesmo é como um fruto sem semente que nunca será uma árvore ...
O que te faz bem é o que está a sua volta, por isso cuide melhor do todo e pense no coletivo. Se você pensar em si próprio, você não consegue alcançar a felicidade.
Não muito diferente das outras meninas, ela era uma menina comum, porém ela não queria amadurecer e conservar sempre seu coração de criança...
"Aos valentes não é só a sorte que ajuda, como diz o velho provérbio, mas ajuda muito mais a razão."
Brinquedos
Eu fiz de papel dobrado
Um barquinho e naveguei.
Fiz um chapéu de soldado
e soldadinho – marchei.
Fiz avião, fiz estrela
embarquei dentro – voei.
Agora fiz um brinquedo
– o melhor que já brinquei –
guardei num papel dobrado
o primeiro namorado
(o seu nome, eu inventei...)
Eu vim de uma família amorosa, uma família acolhedora, que sempre me ensinou a fazer a coisa certa, sempre respeitou as minhas escolhas.
Imagina, a gente livre, sem nada, sem hora pra nada, sem prisão, sem pressão. Imaginar não é crime, né?
Ás vezes o que a gente precisa mesmo é botar um ponto final naquela história que acabou em uma virgula.
Se eu tivesse apenas um pedido, pediria que por uma vez na vida pudesse fazer alguém feliz, sem estragar tudo e acabar odiando a mim mesma.
Simplesmente sinto que as ideias dilaceram minha súbita noia, como se as letras formassem minha sentença. Penso e apenas penso. Sou mais do que isso. Sou a cômica agonia que dilata e dilata. O mundo não é o bastante para mim. Tudo é apenas pouco ou nada. Fico apenas em silêncio dizendo com ele tudo e com as palavras nada.
Devemos correr atrás delas! As vezes, deixamos com o tempo nossa inocência, nossa infância e nossos sonhos, nosso ''caderninho de borboletas'' enterrado e trancado dentro de uma caixa
Para alguns podem significar nada, mas para a menina um pequeno livrinho de borboletas significava muito por que continha coisas da sua infância como já sabemos.