Crônicas do Cotidiano
A morte faz parte do nosso cotidiano através das notícias diárias. Meus pêsames para todas as famílias e amigos dos falecidos. A questão que coloco é: Os políticos corruptos roubam porque sabem que podem morrer a qualquer momento ou porque se acham eternos? Caso os caixões dos corruptos tenham gavetas, qual a quantidade de desonestidades que cabem nelas?
À noite, sozinha, aqui ainda chove. Pensei no meu cotidiano e lembrei-me de que nos últimos dias eu omitia para todos que me perguntavam uma coisa simples: “Você está bem?” Apesar da omissão, sei que isso não me fazia uma pessoa desonesta. Eu respondia que sim, porque eu estava. Eu estou. Estou com saúde e é isso que importa, não é mesmo? Se tivessem perguntado se eu estava com saudade, precisando de colo, precisando de afago, talvez a resposta fosse outra. Mas eu estava bem. Eu estava colocando ordem na bagunça. Consegui ajeitar quase a casa toda, mas teve um espaço que não quis mexer, porque não saberia como organizar da maneira correta. Então eu estacionei ali, fiquei imaginando um mundo melhor, diferente. Lembrei que preciso ter forças, porque existem pessoas que ainda precisam de mim. Eu preciso de mim.
Deixe as coisas fluírem, não se preocupe com as conturbações do cotidiano .Deixe o orgulho de lado, erga a cabeça, respire fundo, siga em frente, seja otimista . Ouvir conselhos parece ser de praxe, mas pôr em prática... Faça isso, no final verás que tolerar as lamúrias da vida , valerá a pena .
A depressão assola, menos no entanto do que as chibatadas que o cotidiano insiste em aferir, sádico, tão inoportuno quanto interromper a vida feliz, no entanto patética, comum, que se faz todos os dias, a opção dos fracos se torna forte...fraco é quem fica, fraco sou eu que não consigo escapar...botar um fim...um ponto final...na tortura do dia-a-dia
Frequências sonoras e suas vibrações expansivas no cotidiano presente e ultimante só me recordo do agora pertinente, do que passou ou do que vivi, do que encontrei e me encantei, ou o que sofri e até chorei, na sua história e na sua cultura em continentes, citações melódicas que ao pronunciar algumas palavras vendidas e transpassadas ou doadas constroem as gerações viventes, como se tudo fosse milimetricamente calculado, e bem "rudimentado" na base de todo sentimento, onde todos os lados existem pela razão. Os anjos já cantavam mesmo sem noção do poder que emanava dos seus próprios corações, como os passarinhos em harmonia com o dia, eles expressam-se por sons lineares ao invisível da magia, a acústica da musica é elementar como a certeza que o sol ainda pode brilhar, como a influência de uma nova era que a segui-mentará para as novas estações, a musica é verdade e mentira abalando expressões, a musica é o verbo, é a comunicação entre futuro e presente, toda matéria intangível e perspicaz, a musica é bela e sagaz, e todo o passado dela "aqui jaz" O som sempre vivo levitando movimentos nessa gravidade terrestre, e sobre as pálpebra do escuro aprender, captar-la para se mover no ritmo e poesia que pra muitos é eterno, e que somente o som pode oferecer, tanto pra mim como pra você tudo exatamente simples, com fluir e aprender....
° ೋ ♡ ೋ ° A gente tenta apressar as coisas , o cotidiano nos faz querer a urgência de tudo , por muitas vezes achamos que os nossos problemas são maiores que os problemas dos outros ... porém é preciso ter serenidade, exercitar a fé e confiar , o tempo que Deus prepara para cada vitória é o que precisamos para aprender e evoluir diante das dificuldades ... é o tempo que precisamos para a humildade e a gratidão serem sentimentos verdadeiros em cada um de nós ! ° ೋ ♡ ೋ °
Dois paralelos constantes no cotidiano escolar: Aluno é quem assiste aula, e estudante é quem estuda, ou seja, o Aluno nessa proposta é ficar sentado, parado, calado (e acha que contribui com o silêncio e a ordem estabelecida)? Estudante é ir ao encontro, buscar e transparecer a essência da responsabilidade e do compromisso com o saber e o conhecimento!
O maior milagre é a vida! Existe um lugar mais cotidiano do que nosso lar, nossa terra? Quando fugimos do ordinário e ficamos procurando o extraordinário estamos na verdade fugindo de nós mesmos, do que somos e da nossa origem. Fugir de um lugar, de nossa casa, do dia a dia é ficar preso em um ciclo de fugas. Corremos dos problemas, quando em verdade eles estão ao nosso lado no caminho da fuga. Negar as origens é negar o que somos.
Outros homens, em outras épocas remotas do cotidiano de suas vidas ou esperaram ou desejaram que o realmente real, O Deus Vivo, de fato os amasse. Jesus, porém acrescentou uma verdade gritante a essa confiança real e verdadeira. Um caminho para nós, Ele não disse que o Eterno talvez fosse amor, ou que seria legal se Deus fosse amor. Ele realmente afirmou que Abba é AMOR: Deus é amor - e ponto final, na mensagem de Jesus. Ele confirma que seu Pai está louco de amor, que o Eterno é um Deus apaixonado que não consegue fica sem nós. A parábola que deixa essa verdade mais evidente é a do filho pródigo, a parábola do Pai amoroso.
não existe pessimismo não existe otimismo :e sim a realidade que se desenvolve através do cotidiano presente e futuro,a vida ela gira em volta do mesmo lugar:não a nada novo debaixo do sol. a real vida ela vem após a morte,o tempo e a sorte ocorrem a todos,alem do mais não sabemos a nossa hora,é como os pássaros que se prendem com o laço e como os peixes que se pescam com a rede cruel.na muita sabedoria a enfado e o que aumenta o conhecimento tem tristeza! marcelino junio
"Não permita que os azedumes do cotidiano tirem sua vontade de procurar (e achar) as graças que a vida te oferece a todo momento. Se jogue no que te traga alegria, no que transforme um dia simples em especial, de paz e reencontro consigo mesmo! Respire fundo, tenha coragem e sorria com os resultados da sua força para se sentir bem, já que o tempo certo para ser feliz é sempre nesse exato!"
Mais um dia de merda do cotidiano do jovem rebelde que nunca se rebelou. Deitou quando o mandaram dormir, levantou logo que o sino da rotina pediu. Sem fome, sentou à mesa. A comida era ótima, apesar de tantas críticas. Queria beber, mas isso era coisa de gente grande. Ainda bem que a água era gelada. Ao fim do almoço feliz em família, lavou as louças. Não tinha nada a fazer, apenas obedecer. Seu quarto não tinha chave, ao menos um banheiro privado, luxo. Não é qualquer um que tem férias tão privilegiadas, sonho. Sem sono, vomita letras, ressaca brava. O amanhã há de ser diferente como todo amanhã. Ele com certeza será outro. Mas e o resto? Também será outro é claro. Quem poderá sorrir? Ele e o resto? Ele ou o resto? Ele é o resto?!
Ser sincero, verdadeiro e íntegro no cotidiano, é um desafio constante, ser posto à prova e criar provas contra você mesmo! Em uma proposta, grosso modo, é se postular de tolo, bobo, estúpido, idiota ou no mínimo um lerdo (lógico que falo na visão e no reino dos alienados, desvairados e medíocres). Desse tipo de pessoas o mundo sente-se órfão, sozinho e carente. As máscaras caem, ou melhor, se multiplicam! Se perpetua: o falso, o canalha, o desvairado, que se vestem e se criam em um personagem real e inteiro. Nesse contexto o "SINE CERA": ser inteiro (completo), ter personalidade, ser correto e justo não pode ser nunca uma segunda opção.
A vida é tão boa para desperdiçarmos com indiferenças,seja leve não deixe que o seu cotidiano tire o brilho da sua vida reclamar só te faz perde os momentos único que seu dia te oferece,seja ele bom ou ruim tenha leveza pois pesado é o fardo dos pensamentos mal resolvidos, não queira passar pelo deserto para agradecer ao Pai celestial comece desde já, faça do seu dia único e leve, não há problemas maior que o amor de Deus por ti. Ser positivo te leva a ser vitorioso fica a dica.essas são minhas palavras tenham todos um excelente dia cheio de confianças e certezas
❝ ... em meio a correria do nosso cotidiano ... afazeres ... trabalhos ... esta rotina das nossas obrigações ... que seus olhos possam ter a calma de observar ... sentir ... e agradecer pelas pequenas delicadezas de carinho que surgem a todos os momentos ... detalhes lindos que amizades sinceras nos trazem ... gestos de muitas sensibilidades que tocam os nossos corações ... ❞
Não importa o quão conturbado seja o cotidiano. Enfrenta-se conflitos afetivos, cansaço físico e mental, mas, após uma breve noite de sono, estamos prontos p/ passar por tudo novamente. No entanto, há momentos em que só o colo sincero da mãe e o cuidado atento do pai renovam as forças [física, psíquica, emocional e espiritual]. Há uma necessidade natural de estarmos em casa - real ou simbolicamente falando - para nunca esquecermos quem de fato somos e, assim, poder seguirmos com a consciência tranquila nessa jornada de aprendizagens desafiadoras que é a vida.
Nessa militância do cotidiano, faminta em conciliar razão, sentimento, poesia, idéia, forma, conteúdo, teoria, prática, comprometimento, análise, testemunho, discurso... Ufá se fosse fácil... Qualquer um seria... Escolhemos a transversal do tempo e é isso que nos legitima... Sempre entre o fértil e o fútil, porém sutil.
Compreendo perfeitamente que o estresse do cotidiano, que a rotina, que os valores que a sociedade impõe são difíceis de serem alcançados gerando ainda mais estresse; que a falta de fé no amor, que o excesso de desconfiança devido a tamanha malandragem presente em nosso meio lhe torne uma pessoa pior, mesquinha e cheia de jogo de cintura; só não aceito.
Preciso inventar meu cotidiano diariamente, para não enlouquecer, para acreditar em qualquer coisa além disso tudo. Preciso inventar meu cotidiano diariamente para que pássaros se enraízem na terra e homens descubram que o amor é aquele que cega por excesso de luz. Preciso inventar meu cotidiano diariamente para criar um antídoto imediato para essa morte constante de tudo.
Tudo se desvia para o desdém, o cotidiano aliado a grosseria quer destruir o que me tornei. Aquele lugarzinho escondido do medo, não é mais páreo para tamanha figuração. Amar o tempo todo é tão cansativo, porém bonito. Ah, você que é bonito. Me diz o que eu não daria para cansar de você? Lendo as cartas que você jamais mandou, eu entendo que as palavras ternas são só minhas. Esse nada, vai sempre me assombrar...