Cristão
A fama de Jesus corria pela terra quando curava os enfermos; assim é popularidade do cristão que exerce a sua piedade pelos mais pobres em seu bairro através das suas obras de fé.
O Espírito Santo está pronto para falar da salvação de Jesus, desde que o cristão se compromete em praticar as Escrituras.
Há uma grande diferença entre ser evangélico/ cristão e ser de fato e de direito discípulo de Jesus Cristo.
Basta ao discípulo ser igual ao seu Mestre, nem mais e nem menos.
Isso no tocante às nossas relações humanas e dentro da nossa total dependência, também em relação ao nosso convívio com Deus por meio de Jesus Cristo pela fé.
Na era cristão Jesus mandou oferecer a outra face, atualmente nem precisa, a violência generalizou-se, banalizou-se de tal forma que a outra face foi esquecida.
Ser cristão é isso: saber pedir perdão, saber perdoar.
Quando Jesus nos pediu para amar o próximo como a si mesmo, foi como dizer: "coloque-se no lugar do outro sempre". Fazendo isso, evitamos contratempos. E caso haja algum conflito, o que é normal já que somos seres humanos e diferentes uns dos outros, devemos refletir e tentar corrigir.
Se há amor, há também o perdão, pois os dois andam juntos!
"Ser Cristão não é apenas crer em Jesus. Ser Cristão não é apenas repetir as palavras de Jesus. Ser Cristão é colocar em prática tudo o que Jesus ensinou e pediu que fizéssemos."
“Ser Cristão é parecer com Jesus Cristo nas pequenas atitudes, para que nas grandes atitudes Cristo apareça através você”.
Todo cristão deve guardar o mandato imaculado da sua fé até a volta de Cristo Jesus, quer seja de modo irrepreensível ou defendendo-se das injustiças com a exposição da Palavra de Deus.
A verdadeira igreja reside dentro de nós, com o coração puro em Cristo Jesus, cada cristão é um tijolo vivo na construção desta igreja.
Vivenciar Jesus Cristo no dia a dia, com atitudes mais do que palavras, é jogo duro. Ser cristão exige renúncia, doação. Talvez por isso, muitos dos que se dizem cristãos se apegam aos santos, enquanto outros tantos se refugiam no Velho Testamento. São tentativas, talvez inconscientes, de agradar a Deus sem abrir mão do egoísmo e da vaidade, passando ao largo do próprio Cristo e de tudo o que ele ensinou.
Sou cristão, porque sem Jesus eu não tenho forças, e nem motivo pra continuar; mas será mesmo que eu consigo ser cristão genuíno todos os dias? Aí, é eu, e Deus; e ninguém mais.
O cristão genuíno tem o desejo de aprender os princípios do evangelho de Jesus. Sua capacidade de testemunhar e perseverar resume à profundidade de sua conversão. Se somos realmente convertidos ao evangelho de Cristo, nossas escolhas serão inspiradas pelo Espírito Santo.
O Evangelho cristão é que sou tão imperfeito que Jesus teve de morrer por mim, mas sou tão amado e valorizado que Jesus ficou feliz em morrer por mim. Isso me leva a uma profunda humildade e profunda confiança ao mesmo tempo. Não posso me sentir superior a ninguém e, no entanto, não tenho nada a provar a ninguém.