Crise
... toda
mudança de hábitos
não poucas vezes, gerará
uma crise da autoestima,
somente revertida com
a descoberta do
necessário!
Uma crise política ou uma crise econômica não podem levar as pessoas a entrarem numa negação coletiva da memória afetiva dos símbolos, tradições, cultura e de reverência aquilo que nos faz Nação.
A crise política não pode se sobressair mais do que a Semana da Pátria. Estamos vivendo o nosso Bicentenário da Independência e fazer uma trégua é urgência para dar um bom exemplo para as novas gerações.
A busca de um sentido para viver, é uma busca sem fim, que adentra os abismos mais profundo do espírito humano.
O planeta se encontra em tal nível crítico da economia e da sustentabilidade que nem mesmo as árvores andam "dando em árvores".
Eu sei que por vezes o mundo pode parecer mórbido e cruel.
E que nem sempre vamos poder esboçar um sorriso quando deveria.
Dizem aos quatro cantos que o momento é ruim e que é grave a crise.
Muitos inventam um Deus e esquecem que Deus foi quem os inventou.
Diante de tudo isso deveríamos nos sentir mais fortes, por estarmos vivos, e todos os dias sermos surpreendidos pelas surpresas da vida.
Olhe ao seu redor, você é um privilegiado por ter nascido, pelos amigos que conquistou, pelas pessoas queridas que pode distribuir abraços, por estar lendo essa mensagem e poder guardar só as boas lembranças.
Curta a natureza, você faz parte dela!
Aquilo que você considera realidade não tem relação nenhuma com a realidade objetiva. Nossa vida se passa conforme um modelo de pensamento criado por nós, no qual se manifestam as nossas realizações ou experiências aprendidas.