Crime
Quando um político acusado de algum crime consegue provar sua inocência, no céu há um desfile carnavalesco com alas de querubins, serafins e afins.
Tendo em vista a legislação que não obriga a parte que comete crime dizer a verdade tornando sua versão uma ficção científica. E ainda, a necessidade de aparar as arestas, no registro público, do agente que nem sempre pode atuar como se exige, tornando a leitura mais agradável. Como resultado temos a teoria das três versões. A do culpado, a do agente público, e por fim, o que realmente aconteceu. Essa, dificilmente será narrada.
A perseguição é um crime de difícil elucidação. Eles sabem se organizar em conluio, a polícia institucional não deseja elucidar.
Deveria ser crime inafiançável abandonar um animal. Abandonar quem confia em você é falta de caráter, de princípios, de valores, é covardia. Pra mim é o pior tipo de covardia que existe. Uma pessoa que abandona um animal indefeso e sem nenhuma condição de conseguir alimento sozinho é o pior tipo de pessoa que existe. Acho até que nem merece ser chamado de humano, porque a pessoa que faz juz ao título de humano, não faz uma coisa dessa.
Se o crime compensa, eu não sei. Mas se comerdes, saciarás tua fome. Porque de fome não morre que tem um strogonoff, se for de frango ou camarão, que sal na carne. Porque o importante é o coentro.
“Não é deixar de punir quem comete um crime, mas sim, não causar um abalo psicológico sistêmico aonde ultrapasse o limite da razoabilidade.” Thiago Oliveira – Direito Penal.
Cada ser, tem sua beleza
e merece respeito.
Não existe crime maior,
que achar alguém feio,
isso é preconceito!
O Sistema judiciário penal e como uma tartaruga quando chega a concluir o processo o crime já prescreveu garantindo a impunidade do infrator.
Se alguém acha que estás escrevendo muito bem, desconfia… O crime perfeito não deixa vestígios.
O aborto é um crime do qual foi tirado da vítima o direito de um inquérito para punir o assassino que não deu chance a vítima de respirar e de enxergar a beleza da vida.
Nada de novo na rotina humana,
as mesmas emoções, toda semana,
nem nos jornais o crime é novidade.
Por isso escrevo versos e detalho,
Batendo em ferro frio com meu malho,
O que a rotina julga insanidade.
Esse Brasil é maravilhoso onde dar opinião é crime, e dá cadeia, mas roubar uma nação de permita ficar livre.
Você se torna cumplice de um crime, a partir do momento que ouve falar dele , e não faz nada para evita-lo ou denuncia-lo.