Crime

Cerca de 1560 frases e pensamentos: Crime

Viver, presa sem ter cometido crime algum.
Todos os dias eu rezo para sobreviver em uma cidade que antes eu podia sentar na calçada de casa, admirar as crianças correndo pela rua, ver a cara dos meus vizinhos e poder ir ao mercadinho da esquina sem correr o menor risco. Mas hoje, sinto-me fechada por grades e presa dentro da minha própria casa. Sinto-me tomada por uma tristeza enorme e muita saudade dos bons tempos que não voltam mais.
Onde só havia sorrisos e o barulho das crianças brincando ou jogando futebol na rua, agora vejo tiros e gritos de desespero que mais se parecem sons de guerra, barulho que antes eu só via em filmes. Vejo rostos que me dão medo, ninguém conhece mais ninguém. Sinto-me tomada pelo medo, e às pessoas mau se cumprimentam pela rua. E assim vamos todos sobrevivendo, com medo, mas com esperanças que tudo isso mudará um dia.

Inserida por rickrd001

"Alienação parental: crime que pode ser cometido por qualquer familiar egoísta que quer obter alguma vantagem. Material ou imaterial.

Não é só um crime contra o adulto a quem o criminoso quer atingir, que é adulto e, em algum momento, poderá compreender ou se defender.

Mas, principalmente, contra a criança alienada, de quem se tirará o direito irrefutável de simplesmente amar seu pai ou sua mãe, sem artimanhas de adultos criminosos, que visam interesses próprios.

Geralmente, cometido por pessoas muito "idôneas", que adoram aparentar ao "grande público", que amam muito a criança que ferem.

Crime covarde e hediondo.

Muito comum, na nossa desumana sociedade".

Inserida por alehgria

"O crime não compensa, para e pensa."

Inserida por larahendges

O único culpado neste crime que nunca existiu sou eu; culpado por planejar; culpado por imaginar; culpado de colocar em ação em minha mente e principalmente culpado por não fazer acontecer.

Inserida por LucasIsmael7

Por um país onde o crime não compensa.

Inserida por GabrielaStacul

Sempre que há um crime bárbaro a sociedade se alvoraça para que alguma coisa seja feita, nesse momento o pode expiatório são os adolescentes infratores e criminosos (aqui, ressalta-se que não é nenhuma defesa a criminosos). Parece-nos que a sociedade perdeu o controle sobre essas crianças e jovens. Jovens matando, jovens se drogando, jovens estuprando, jovens roubando, jovens matando os pais, jovens queimando ser humano vivo, enfim a lista de crimes é enorme. Porém o que se pergunta nesse momento é de quem é a culpa?A criação dos filhos foi terceirizada e sobre isso escrevemos: http://docafezinho.com.br/?p=20179). Ao nosso entendimento os pais transferiram a educação dos seus filhos aos professores, babas, creches, secretárias do lar, avós, irmãos, vizinhos etc. Por outro lado, o Estado, por meio, Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, também avocou para si o direito de educar os nossos filhos, e sobre isso, agora todo mundo entende de criação de filhos, e alguns que se acham especialista resolveram dar a sua opinião.



Mexer no ECA é uma das alternativas para desmontar esse caos que tomou conta das crianças e adolescentes, mas não é tudo, isoladamente não vai resolver o problema, pior tende a agravar a situação. (as grades não educa ninguém, pelo contrário ali é uma pocilga para acomodar gente, é um dos Institutos de Ensino mais renomado do mundo para se formar pós-doutorados em marginalidade – os ser humanos entram ali inocentes e sem doutores -, principalmente agora, quiçá, os políticos ladrões do dinheiro público passem por lá, pois quem hoje faz parte da população carcerária do Brasil são os pequenos infratores, os maiores estão por virem. Esses quando, se, chegarem serão professores renomados na escola do crime contra o erário, esses mestres da roubalheira do dinheiro público vão formar os criminosos de menor potencial. Esse povo deve ficar em jaulas isoladas e ficarem incomunicáveis, pois são da mais alta periculosidade). É jogar para a plateia para dar uma satisfação para a sociedade. E isso não é sadio e não é pertinente para o momento. Então qual é a saída?



Nesse diapasão, também, os filhos, principalmente esses que tiveram sua educação terceirizada, resolveram terceirizar os cuidados com seus pais – já idosos -, também sobre isso escrevemos: Estamos preparados para o nosso envelhecimento? http://docafezinho.com.br/?p=21039 ).



A questão é que estamos doentes. A sobrecarga de trabalho, o caos no trânsito, o péssimo habito alimentar, a falta de tempo para fazermos exercícios, a falta de mobilidade urbana, a falta de tempo para cuidar dos filhos, a competitividade, as exigência do século 21, a falta de tempo para o convívio social, tudo isso tem provocado um enorme rombo em nossas estruturas biológica, fisiológica, sociológica, orgânica, enfim a nossa saúde está debilitada. O estresse tomou conta de nossas vidas, entrou como um furacão e se instalou no nosso cérebro e não quer sair. Também sobre esse tema escrevemos: http://docafezinho.com.br/?p=20991 ).



Por tudo isso, é que entendemos que não se dá para discutir o problema da maioridade penal sem discutir as outras questões que fazem parte desse emaranhado sistema chamado: Convivência em sociedade. Um assunto depende essencialmente do outro. A questão é como diminuir nossas atividades, já que não há como esticar o dia, alguma coisa nesse processo foi e continuará sendo sacrificado, e pelo visto foram os filhos as vitimas desse sistema perverso chamado: produtividade; competitividade; sobrecarga de trabalho e outras atividades.



Não é mandando jovens para a cadeia ou para a forca que os problemas serão solucionados, esses jovens, assim como aqueles que foram exterminados por alguns jovens, são tão quanto vitima dessa modalidade de criação dos filhos – terceirização. O resultado é esse. A violência e as drogas estão tomando conta desses jovens. Que futuro os espera? quem vai comandar e gerir novas fontes de riqueza para sustentar os idosos?



Por isso, esperamos que as autoridades desse país reflitam sobre a demanda, cujo estrangulamento não se trata apenas do ECA e sim de um contexto e da variáveis: Tempo; emprego; competitividade; segurança; produtividade; carga horária de trabalho; saúde; transporte público; mobilidade urbana; educação; consumismo; ensino. Enfim os itens dessas violências dos jovens passam por aí. Quiçá, o Estatuto da Criança e Adolescente seja o último a ser alterado.

Que país é esse que não cuida dos seus jovens?

Inserida por Loival

Solteem os escravos solte nos solteem os escravos

me solte pelo meu amor n fiz crime fiz riscos

sooltem me soltem me soltem os escravos

pela luta que fiz n e crime e sacrificio

sooltem os escravos os escravos estão pedindo

pelas almas libertadas do amor,sacrificio e compaixão soltem me n fiz nenhum crime so lhes dei meu corração filho por seis amado libertainos os prissioneiros e escravos sou um pequeno inocente poeta de corração fervente porrisso eu digo
:

soltais todos antes que se arrependesse somos todos inocente soltem nos solten nos nos n somos escravos somos jovens pressos ao passado


solteem os escravos

Inserida por Mariana22

Brasil, onde arte é crime e corrupção é arte.

Inserida por Matheus-Siqueira

Errar não é crime, mas sim se faz necessário para aprender a desviar dos obstáculos do amanhã;

Inserida por JULIOAUKAY

Se declarar não é crime, é risco. E como todo risco, existe a possibilidade de dar tudo certo.

Inserida por JohnnyKwergiu

A maior contribuição que a sociedade poderia dar no combate ao crime é não abdicar do próprio juízo em favor de ideologias excêntricas, que pretendem fazer crer que criminoso e vítima possuem o mesmo status de cidadania.

Inserida por mimimabelle

Qual é a grande praga do crime no Rio? O narcotráfico com seu ethos de guerra.

Inserida por mimimabelle

Crime de Santa Maria.

Querem nos fazer acreditar que o Brasil de ontem não é o de hoje, nem será o mesmo amanhã.
Parece ter havido um mínimo de sentimento na apresentação do Jornal Nacional ao vivo em Santa Maria.
Nem poderia ser diferente,William Bonner, jornalista experiente, editor chefe do mais prestigiado jornal da televisão brasileira, esforçou-se para cumprir a ingrata obrigação de conseguir audiência, informar e não acusar nem condenar ninguém sem julgamento.
Ele apresentou uma vez mais o que todos nós já sabíamos desde as primeiras horas após a catástrofe.
A informação mais importante foi de que qualquer estabelecimento no mundo que atenda às normas da física, precisam ter no mínimo três ou quatro portas do tamanho da existente no local, isso sem ter os impedimentos que lá se viu, como seguranças impedindo a passagem e grades para organização das filas que se transformaram em verdadeiras barreiras.
Todos os que concorreram para que a casa funcionasse sem esse requisito primordial já deveriam estar preventivamente presos.
A todos os demais, que de qualquer forma concorreram para o desastre, aplique-se uma das mais importante premissas do Direito, de que a ninguém é permitido alegar a ignorância da lei.
Querem nos fazer acreditar que amanhã será diferente de ontem?
Prendam! Julguem! Condenem! Façam com que cumpram integralmente as penas.
Isso será fantástico!

Inserida por marinhoguzman

Se quereis matar Simeão, acabar com Simeão, matai a mãe do crime, acabai com a escravidão.

Inserida por anacarolinastamato

Sentir o existir é SUBLIME!
Existir sem sentir é um crime ...

Inserida por lauramello

Um crime contra a humanidade é um crime contra um Deus justo

Inserida por Eduklein

Um crime contra Deus é matar sua imagem e semelhança.

Inserida por Eduklein

Na cidade o crime se tornou um emblema de classe e raça. Porém no subúrbio, é íntimo e psicológico - resistente a generalização, um mistério da alma individual.

Inserida por GabriellaLira

Sou culpado pelo crime que não cometi, sou condenado por algo que não falei, nem pensei, sou tachado de louco e hipócrita sem simplesmente "abrir a boca".

Inserida por EvertonBomfim

Se o crime organizado funciona de forma quase perfeita, por que nos que só queremos trabalhar honestamente haveríamos de cometer erros?
A diferença e que no crime organizado um erro se paga com a vida. E quando se quer somente trabalhar para se ter mais tranquilidade, dinheiro e facilidades, nos muitas vezes não ficamos tao atentos a detalhes, afinal o máximo que pode acontecer e uma pequena chamada de atenção, obviamente ninguém vai matar ninguem..
Moral da historia: Alguns seres humanos tem regalias mas pagam com suas próprias vidas ao cometer erros, outros trabalham de qualquer jeito sem atenção a pequenos detalhes e levam a vida como se estivessem mortos.
E nos? Bem,diria que na atual circunstancia dentro deste pais, nos somos quase perfeitos, trabalhamos honestamente e prestamos atenção aos pequenos detalhes evitando assim retrabalho, stress e demais problemas inerentes para que possamos alcançar o ponto de viver a vida com mais tranquilidade, sem que isso valha a própria vida.

Inserida por AlineKezh