Criar

Cerca de 4075 frases e pensamentos: Criar

Pela religião o ser humano tem enorme capacidade de criar confusão.

Inserida por amaurivalim

Todo mundo deveria viver de uma forma a não criar problema ao outro...

Inserida por amaurivalim

Viver pela fé, sem criar limite para esperar.
O tempo é do homem. O momento é de Deus.

Inserida por peds

⁠Enfureci, reclamei, gritei e aí? parei! O não tomar atitudes, muitas vezes, é melhor do que criar uma realidade, da qual as consequências futuras podem ser negativas, por uma palavra mau dita.

Não é um texto motivacional, pq sinceramente, eu não consegui meditar na hora da raiva, me deixei dominar. Um sábio me disse: - São nos piores momentos que devemos controlar nossas mentes e verificar o pq de nossas ações!

Fácil? Certamente que não! Mas a realidade de Ser Humano é essa, aprender a lidar com nossas próprias sombras!

Na imensidão do infinito do nosso ser, existe muitas sombras. Vc tem olhado para as suas?

_KM_

Inserida por karina_megiato

⁠“Plantar uma árvore, criar um filho e escrever um livro são formas de conversar com o futuro, mesmo quando não estivermos mais presentes.”

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠“Cada ato de criar, cuidar e ensinar é uma semente que floresce muito além do tempo de quem a plantou.”

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠A intenção do Estado é criar o cenário perfeito para que as outras pessoas te olhem, em alguma situação, como um criminoso social.

Inserida por danmelga

⁠Tudo é inexistente, até você criar.

Inserida por danmelga

DEUS é o culpado pelo machismo às mulheres e pelo massacre às crianças pelo modo submisso de criar a partir de uma costela do homem. Culpado também pelo racismo em por diferenciar humanos uns dos outros. Tudo é por deus e cultivado pela religião.

Inserida por amaurivalim

Geneses: uma fantasiosa forma de criar algo a partir do nada. Se tudo isso for verdade o deusão todo poderoso é muito bom e muito mal mesmo, digo é um criador genocida. Trabalhou seis dias inventando coisas, descansou no sétimo dia, deixou o descanso em uma confusão entre o sábado e o domingo, depois Deus apareceu outras vezes para alguns privilegiados e sumiu, descansa no oásis criado a seu bel prazer, envelheceu e como diz Nietzsche “está morto”. Para o ser humano há uma absurda necessidade de remédio milagroso dado por mãos sagradas de entes mortos para o fim de toda a impertinência. “Deus tiranossauro Rex está morto” ele viveu entre homens de sua época e hoje está sobre o ponto mais elevado que os homens neopentecostais os colocaram.

Inserida por amaurivalim

Deus não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.

Inserida por amaurivalim

⁠o pó da terra
eu
o grito
a força
a transformação
criar
alma e vida
o sopro de poesia.

Inserida por warleiantunes

Podemos nascer com um gene ruim, mas podemos criar novas versões de nós mesmos e não deixar que ele se sobressaia.

Inserida por JaneSilvva

⁠Você precisa criar uma nova história, para dar um belo final ao passado.

Inserida por JaneSilvva

⁠Palavras não ditas podem criar tempestades invisíveis. Não diga que está tudo bem se não está tudo bem.Expresse-se antes que a raiva fale por você.Não crie um abismo entre o que você sente e o que você quer dizer. Fale com calma e não deixe a raiva assumir o controle.

Inserida por JaneSilvva

⁠Clamor

Quando eu parar de criar verso salgado
Para elevar, por fim, o agrado na poesia
Nessa hora solene e de festiva alegria
Peço a ventura que fique firme ao lado
Não quero somente pelo desejado dia
Açoitando minha alma com o passado
Preciso de suspiro e olhar apaixonado
Nos versos, cheios de branda melodia

Depois que a poética tiver seu abrigo
No desfastio, tenha verso enamorado
Traga tom, gesto, num versejar amigo
Se o poema de um prazer foi separado
No clamor, então, quero sair do castigo
E, não mais ter o aprazimento negado.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21 setembro, 2023, 14’46” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

A paz começa quando você deixa de criar expectativas sobre o que você não controla

Inserida por slpdr

Tenha felicidade na medida para ser livre...
Dificuldade para criar afiados ensinamentos...
Tristeza para vazar o amargo do interior...
Esperança suficiente para lhe dar momentos...
E percepção para ver que, o que vale, é ter excesso de amor.

Luciano Spagnol
Cerrado goiano
*parodiando Clarisse Lispector

Inserida por LucianoSpagnol

SOLIDÃO EM VERSOS

Os versos que não pude criar
E que não redigem o tal verso
Na saudade é verso perverso
De um tal silêncio a me fincar

E nesta vaga do verso, o olhar
Perdido, e na quimera imerso
Áspero, de um vário universo
Que faz meu verso, um vagar

Suspiros em versos, reverso
Ao poeta do cerrado a poetar
Pois, o amor na alma, é terso

E de todos, o verso a me julgar
O infortúnio, me foi inconverso
Deixando a prosa sem seu par

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Agosto de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Criar Animais para vender,
não é criativo.

Inserida por paulocelente