Criamos em Nossa Mente
Criamos modelos de pessoas e objetos em nossa mente quando estamos apaixonados, são visões distorcidas da realidade justamente por serem imagens "pintadas" por nossas emoções. Por isso, não deixeis que nos apaixonemos pela primeira impressão que temos de algo ou alguém, pois, na maioria das vezes, nosso interesse pode estar no prazer e não no saber, e essa primeira impressão é muito supérflua, portanto, devemos compreender melhor pelo que estamos dedicando nosso amor, verifiquemos se é mútuo, só assim não correremos o risco de nos apaixonarmos por nossa própria "criação".
Somos complicados. Criamos coisas em nossa mente e complicamos tudo devido ao monstro que carregamos dentro de nós. Quando temos pensamentos negativos, enxergamos o mundo de outra perspectiva. Nosso pior inimigo está em nossa própria mente, e muitas vezes procuramos um culpado sem perceber que somos o maior culpado. O segredo é libertar-se dos pensamentos ruins e sempre ver o lado bom da vida, de cada história e de cada pessoa. Não podemos permitir que o monstro dentro de nós tome conta de quem somos.
Nós criamos e alimentamos fantasma
Em nossa mente o medo é avassalador
Nos deixa com pensamentos irreversíveis
Sim, o medo é assustador
Quanto mais se pensa mais perguntas nossa mente constrói.
Quanto mais se pensa criamos uma barreira social.
Pois passamos a dúvidar das pessoas.
Passamos a desacreditar que as pessoas podem ser realmente boas.
Você conhece seu caráter.
Mais é difícil não dúvidar do caráter de outra pessoa.
Descobri que minha mente ao pensar no amor fica tão criativa e a felicidade se torna dependência nossa e não do outro.
Carlos Semog 12/01/22.
"Conhecimento é algo tão valioso que é capaz de nos libertar de prisões criadas pela nossa própria mente"
O presente é o campo de nossa criatividade ativa, enquanto o passado mais uma das mentiras da mente. O futuro, por sua vez, é moldado pela intuição criativa e recreativa, transcendendo a linearidade do tempo. É nesse espaço que podemos projetar sonhos e inovações, guiados pela intuição, criando uma jornada fluida onde o presente é o ponto de partida, o passado é uma história mutável e o futuro se desenha com as tintas do nosso potencial imaginativo. Juntos, esses elementos formam uma teia de experiência, enriquecendo o presente e desafiando a noção convencional do tempo.
Pois, se a realidade é "terra firme" para a nossa consciência, não esqueçamos que são principalmente os SONHOS que fertilizam tanto uma quanto a outra.
Chega de sermos auto-destrutivos e sofrer por desilusões criadas em lugar algum fora da nossa mente...
Tendemos a pensar que o futuro acontece mais tarde, mas ele está sendo criado em nossa mente todos os dias.
A paixão é perigosa, ela faz criarmos uma situação ideal em nossa mente, uma utopia do amor perfeito. Quando damos conta estamos derramados diante de tristeza e desilusão.
A vitória tem que nascer primeiro em nossa mente, só depois criara uma forma material em nossa vida.
A grandeza do amor está muito além do que nossa mente humana e pequena pode criar, às vezes é preciso fazer uma renuncia do que um dia fomos e entender o que estamos nos tornando. Entendi a grandeza do amor quando eu já nem o tinha comigo e isso me fez crescer.