Crer
Tu me ensinaste a dizer sem medos e sem receios o 'pra sempre' e crer com convicção que pode existir uma companhia permanente quando há reciprocidade no amar. Aprendi na prática desse nosso amor.
“Quando poderei te ver,
Queria eu crer,
Que chegando esse dia, ficaria eu feliz.
Felicidade, o que sempre quis.
Quando meu olhar ir de encontro ao teu,
Teu sorriso resplandecer nos olhos meus...
Poder ouvir sua voz outra vez pessoalmente,
Esse som envolvente que de ti provém
Que não, acho que não saberei viver sem.
Horários desencontrados,
Compromissos marcados,
Difícil é o que mais quero deixar pra depois
Fazer o que se o tempo é inimigo de nós dois...
Esperança de nesse dia te ver
Pela simples emoção de olhar pra você...”
Eu acredito naquilo que vejo…
mas às vezes eu não quero acreditar…
que como é fugaz crer em meus pensamentos…
aí eu percebo que são apenas criações daquilo que penso...
"Pelas perspectivas religiosas, levam-nos a crer em outras vidas, em paraísos, o céu, etc...não será já tempo de perceber que o mais parecido com estas fantasias, é o que vivemos aqui e agora?!..."
A se crer nas últimas previsões sobre o fim do mundo, comprova-se que todas elas são realmente incríveis.
Custa a crer que Gil Vicente tenha vivido há mais de 500 anos e até mesmo que tenha morrido. O "Auto da Barca do Inferno", criado por ele, continua atualizado e vigente!
MINHA FRASE 462
Custa a crer que Gil Vicente tenha vivido há mais de 500 anos e até mesmo que tenha morrido. O "Auto da Barca do Inferno", criado por ele, continua atualizado e vigente!
O fantástico da vida é saber que você pode e poder crer que você consegue e conseguir apenas por que você mereceu.
De becos e vielas, Favelas e Guetos, eu trago a mensagem, mensagem e respeito, é igualdade pode crer Rap é o som, barato aque é loko ae sangue bom, Dominado pela liberdade de expressao, ninguem cala minha voz !!!
Sou um eterno admirador de espíritos livres. São pessoas inspiradoras e me fazem crer nesse texto, que é mais um pensamento descrito. Pessoas que parecem desde o nascimento saber que a ‘carruagem’ nem sempre deve ser guiada por uma força sublime. Pessoas que tem a coragem de entender simplesmente o que querem para suas vidas e não aceitam menos que o proposto. Muitas vezes nós sofremos um lastimável cotidiano, como se fosse irremediável, como se não existisse cura para o marasmo. Quando fomos criados, nos foi concebida uma importante ferramenta para nosso progresso: a mudança. Não é necessário um doutorado para entender que a lógica é simples, pelo contrário, o princípio é fácil para que qualquer um de nós possa enxergá-lo. Se você está insatisfeito com o presente, refaça-o! Não existem essas amarras senão aquelas inventadas por uma mente descuidada. Contando que não haja contratos ou quaisquer obrigações que vinculem você ao seu presente apático, você é capaz sim de dizer a si mesmo que essa não é a vida que foi traçada para você, antes que estes mesmos ‘contratos’ traiçoeiros apareçam e te condenem a uma vida medíocre. Aliás, você é o único a ter o poder de fazer isso e creio que seja válido pelo menos o esforço de acreditar na idéia. Se o hoje lhe parece pobre, não o empurre mais com a barriga. Se lhe faltam amigos, faça novos. Se lhe falta trocar o emprego, busque um satisfatório. Se lhe falta seguir em frente, então siga. Tudo isso vem até nós quando aprendemos a buscar nosso bem-estar com positividade. O que é mais delicado e crucial é aprendermos a sair da nossa ‘zona de desconforto’, a qual estamos todos sujeitos a estagnar nela vez por outra.
Para falar a verdade não há nada que - visto a olho nu - seja importante.
Você não quis me crer poeta.
Criei-te Deusa, rainha, flor mais bonita.
Mas você insiste se fazer real, palpável.
Dei-te significado, magia, canção. Queres não.
Vais até o fundo que eu fui, para ver que não tem fundo quem és.
Ah, se pedreiros fossem poetas...
[...] Tijolos de sonhos, martelos de vidro, como diz "Baiandeira".
Talvez essas meninas da cidade não acreditariam tanto em concreto.
Creriam mais em versos.
Se creio na doutrina da eleição? Claro que sim! Não poderia crer diferente, haja vista sua fundamentação bíblica desde Gênesis a Apocalipse. Resumo minha crença numa frase: Deus escolheu a alguns para o bem de todos. Assim como escolheu a Abraão para que nele fossem benditas TODAS as famílias da terra.
Temos o costume de crer apenas naquilo que vemos, ou ouvimos falar que alguém viu, queremos provas concretas para sustentar nossa credulidade em algo, ou alguém, em fatos ou teorias. Somos facilmente convencidos quando nos é apresentando algum argumento que nos parece verdadeiro. Mas isso não nos dá todas as respostas, nem nos leva a conhecer tudo que existe ou já existiu. E quem se coloca a negar este fato não é digno de ser levado a sério.