Crer
Não tenho vergonha de demonstrar a minha fé, mas tenho vergonha por aqueles que são da minha e da nova geração, e ainda não conhecem Jesus Cristo.
A lei do aprendizado jamais condenará as coisas que fizemos e erramos, e sim as coisas que não fizemos por medo de errar.
Queria que acreditasse! Queria que entendesse!.
Mas quando entende, não acredita, e quando acredita, não entende..
Acreditar, querer muito, desejar do fundo do coração resumindo...
Ter FÉ é a visão de conquistar tudo aquilo que não se vê a olho nu.
Creia no ser humano, creia nas mudanças, creia na evolução de quem está perto de ti! Não defina que o futuro do outro será negativo, faça diferente: CREIA. Se alguém disser que vai parar de fumar, não diga: "eu sei que vai voltar". Se alguém disser que vai mudar de vida, não diga "tudo voltará a ser como é". Ser negativo para com a esperança do outro é uma forma de violência, sutil, mas bem agressiva. Seja motivador, sonhe junto, queira o melhor! Palavras podem inspirar, mas atitudes podem revolucionar!
----> Acreditar que as coisas que hoje te machucam podem perder totalmente os espinhos, é crê que JESUS muda tudo e toda dor.
Como podemos afirmar que confiamos em Nosso Deus que não vemos se, muitas vezes, não somos capazes de acreditar em nós mesmos, que somos Sua imagem e semelhança, e que nos vemos e nos sentimos?
Só recusamos as propostas de Deus quando acreditamos que as nossas são mais interessantes que as D´Ele.
"Pescista, vá ao topo! Não desista, pois o primeiro degrau quebrado não é obstáculo. Pule para o segundo e continue sua subida!"
Eu posso até me decepcionar algumas vezes, mas ainda preservo em mim essa mania de ter fé na vida, esse costume de acreditar nas pessoas até que elas próprias provem o contrário.
As vezes o medo pode ser tão grande. Que se torna capaz de sufocar nossa fé. E essa é a maior derrota.
Perseverança no cuidado com a fé e responsabilidade no processo da salvação são elementos fundamentais da caminhada cristã. É necessário evitar qualquer desvio que leve à apostasia, mantendo firme o compromisso com a verdade do Evangelho. Essa jornada reflete um sinergismo na prática, onde a graça de Deus opera soberanamente, mas exige também a resposta humana em obediência, dedicação e vigilância constante. Assim, fé e ação se unem em harmonia, fortalecendo o cristão na busca pela maturidade espiritual e na firmeza de sua esperança eterna.