Crenças
16/02
As crenças limitantes
podem ser substituídas
por exercícios constantes
de autodisciplina e dedicação,
Não perca o seu foco
jamais em conquistar aquilo
o quê deseja de todo o coração.
Como o alfinete das populares
crenças o poema não é juiz,
não é caneta, não é o quê pensa,
E escreve seculares sentenças.
As coisas inexistem alheias às crenças dos homens, o mesmo se dá com as coisas materiais existentes, se passo a crer em algo isto não muda o seu status quo.
A essência é a soma de nossas crenças, valores, personalidade e caráter, e é o núcleo de quem somos.
A filosofia Kamorrista nos ajuda a questionar nossas próprias crenças e valores, e a pensar criticamente sobre a história, a política, a ciência, a religião e a cultura em geral.
Quando conseguimos questionar as nossas convicções e crenças, nós conseguimos nos direcionar para novas escolhas, novas perspectivas.
A liberdade é um estado de essência emocional, de sentir-se livre das crenças, das opiniões da sociedade, das notícias sensacionalistas.
Devemos nos desprender dos pré-conceitos, dos maus costumes, das crenças enraizadas e de tudo aquilo que não é mais útil ou importante, se assim, desejamos decolar e continuar voando.
Evitamos verdades que contrariam nossas crenças, e ingenuamente procuramos mentiras que confirmam ou validam as nossas crenças !
Pregar uma falsa ideia de valores e crenças, que no dia a dia, não são validados pelas práticas e ações, demonstra uma cultura fraca e carregada de muita hipocrisia !
Pós-verdade é quando as pessoas se deixam influenciar mais por emoções e crenças pessoais do que por fatos reais. Nessa situação, o que importa é o que parece ser verdade, mesmo que não tenha base em evidências.
Ande com pessoas com o mesmo nível de intelecto, de valores, de crenças e objetivos de vida
Assim você não precisará se diminuir para caber no mundinho de ninguém
Não deixe as suas crenças destruírem a sua fé. Pois, entre a razão e a emoção, deve haver um equilíbrio.
É o Ego que se apega às memórias, crenças e padrões. Porém, você é o Ser, e não o Ego, então pode criar uma nova realidade a cada novo instante.