Crença
O que é bonito ou feio, é cultural.
O que tem valor ou não, é cultural.
Lei, é cultural.
Princípio, é cultural.
O sobrenatural, é cultural.
Crença só vale no meio em que se vive!
Falar simplesmente não basta, é necessário ter ações concretas. Dizer que acredita em Deus é muito fácil, todos dizem. É preciso ter ações que somem com a sua fala, para realmente fortalecer a sua crença.
Tudo inicia com a fé, sem ela, nossos conceitos mentais ou sonhos, seriam vazios e sem sentido, é através da crença, que conseguimos objetivar e realizar.
Decálogo para o sucesso? Motivação, planejamento, trabalho árduo, determinação, resiliência, disciplina, foco, abnegação, crença e persistência.
"Que chegue até você"
....Você passa por um problema? que a solução chegue até você agora, Permita; Sente que não deveria estar nessa situação? Ore, que seu caminho se abra, Agora; Essa angustia no peito, queima? Feche os olhos e deixe que vá embora, Aceite; Acredite, nada perdura, além do tempo necessário para ter fim, amanhã é um novo dia, persevere, insista.... Salve!
A possibilidade de renovar-se através da heresia confere ao crente uma nítida superioridade sobre o ateu.
Se em tua mente ressoa o inalcançável
De frente você deve encara-lo
A mente com teus limites lhe prendem
Mas palpável é aquilo que se imagina
Se há algo que me incomoda na Cristandade é a incapacidade de reconhecer a dignidade na divergência de pensamento sobre a metafísica. O dogma extirpa do pensamento - da maneira mais inocente - qualquer espécie de flexibilização e aceitação à crença diferente ou à não crença do outro. Não é possível ser dogmático e aberto à multiplicidade; o cristão ou é ingênuo ou hostil quando submete seus ouvidos ao ateu da religião que tem; é proselitista por natureza.
"Acreditar que o destino e todos os acontecimentos da vida foram determinados por entes superiores ou deuses, faz com que muitos se sintam seguros e ao mesmo tempo aliviados de suas responsabilidades."
"Foco na motivação é ter a chave que abre a porta para a realização dos nossos sonhos. É ela que nos impulsiona a agir e nos faz acreditar que podemos chegar onde quisermos."
O fanatismo religioso atrasa a evolução da humanidade. As pessoas deviam tratar suas crenças limitantes e conservar o que há de bom.
Fé
Religião não se discute,
Mas vou dizer no que eu creio:
“Religião não é o fim,
É tão somente um meio.”
Várias são as religiões,
E com tantas diferenças...
Mas há algo em comum
Em todas as grandes crenças.
Independente do credo
Os seus fiéis acreditam
Que a vida tem uma sequência
Após esta existência.
A isso chamamos FÉ
E sua força é fenomenal.
Se há um Deus onipotente
Basta seguirmos em frente.
Desculpe o meu desajuste...
Religião não se discute.
Confesso que sou uma criança mesmo com minha idade, uma criança da descrença e do ceticismo e, provavelmente (no fundo, sei disso), serei assim até o fim da minha vida. Quando tudo isso tem me atormentado (e até hoje perturba) – essa nostalgia da fé, que é ainda maior por conta das provas que tenho contra ela; ainda assim, Deus me dá por vezes momentos de perfeita paz. Nesses momentos, tenho construído meu credo, no qual tudo é claro e sagrado para mim. Esse credo é extremamente simples: creio que não há nada mais adorável, profundo, compassivo, racional, viril e perfeito que o Salvador; digo a mim mesmo, com amor enciumado, que não só não há ninguém como Ele, mas que não poderia haver ninguém. Diria até mais: se alguém pudesse me provar que o Cristo está fora da verdade, e se a verdade realmente excluísse o Cristo, eu preferiria estar com o Cristo e não com a verdade.
Duvidar de tudo e crer em tudo são duas soluções igualmente convenientes que nos livram de ter que pensar.