Crença
"Se ajudo ao próximo é estritamente por dois motivos: vontade e dever. Quanto à crença de recompensas dobradas, triplicadas: sou cético, mas respeito quem acredita em milagres."
Acreditar ou não num deus é uma crença como outra qualquer: apenas se crê que exista ou se crê que não exista. Mas, apesar disso, os dois lados se veem no domínio de uma "verdade", inalcançável a ambos, de que se utilizam para menosprezar-se mutuamente em vez de tentar entender que são exatamente iguais, somente seguindo em direções contrárias.
Um vício cognitivo recorrente da mente progressista pueril é a crença de cultivar propostas e soluções simplistas para os problemas complexos do mundo.
Esse vício é oriundo da soberba de se enxergarem como especialmente inteligentes, ao mesmo tempo que consideram que bilhões de cérebros ao redor do planeta e ao longo de gerações não tenham sido capazes de desenvolver tão brilhantes e mágicas soluções.
O problema do tolo é a síndrome da crença. Não da divina. Esta nada se difere da do inteligente. Refiro-me à crença nos indivíduos! O tolo sempre acredita nas pessoas mal-intencionadas. Isso é uma expansiva alegria aos políticos demagogos e corruptos. Estes sabem da abundância desta fragilidade humana e exploram-na com maestria.
A minha crença não exige solidez da minha religião
Mas necessita da minha fé quando falo em minha oração!
Não é um erro ter a crença de que é genuinamente bom, mas é um erro grotesco não duvidar de que às vezes, pode ser genuinamente mal.
O otimismo é a crença ou perspectiva de um futuro melhor. Acreditar que as coisas irão melhorar, nos fortalece e nos revigora. Não se esqueça que do “fundo do poço” também podemos ver as estrelas, basta "olhar para o alto".
Soraya Rodrigues de Aragão
A pandemia deu um choque de realidade no mundo, abalando estruturas, inclusive, questionando crenças compartilhadas, de um jeito que a maioria de nós nunca sequer ousou imaginar.
"Não defendo pessoas e causas na crença vã de que sejam perfeitas. Elejo no meu coração aqueles e aquelas que fazem mais bem ao próximo, apesar de suas imperfeições."
Vivemos na crença de que somos tudo o que pensamos, na ignorância dos processos involuntários da mente.
Quantos julgamentos carregamos sem nem imaginar que não é uma crença nossa, mas uma ideia colocada em nós pelas experiências vividas?
Sua crença vende mais que seu conhecimento.
Não é sobre o quanto você conhece seu produto ou serviço, mas sim o quanto você ACREDITA nele.
Eu te amo, mesmo que você não acredite. Meu amor e minha devoção a você vão além de qualquer crença.
A cura da nossa alma, não está na crença de que o mundo é próspero, está na certeza de que a nossa vida vale a pena.
As pessoas TODAS!
Nós, somos duais.
Antes da fé e a crença em Deus, emerge em cada um de nós
o indiscutível medo.