Covardia contra crianças
Quando eu era criança eu assiti a um filme da Xuxa onde ela, Xuxa, lutava contra o vilão Baixo-astral. Há uma cena da qual eu sempre me lembrava. Depois de conseguir "derrotar" o vilão, mocinha Xuxa diz: "O Bem vence o Mal com a força do Amor!". Sempre achei uma frase com MUITO significado.
Pois bem, algum tempo depois eu cresci e descobri que na vida real, heróis e vilões se confundem, mas tbm entendi que realmente podemos "transformar" MAL em BEM usando AMOR.
HOJE, o Amor e a Fé em Cristo, me ajudaram a "derrotar" mais um vilão. Se ele vai virar um herói? Não sei, isso já não é responsabilidade minha... Claro que qndo somos adultos, esse Amor é feito de uma série de coisas somadas... gentileza, maturidade, civilidade, humildade, MUITA paciência e BOM caráter! Tbm eu não sou herói, mas sou um homem reto e honesto... do bem!
Parece que as histórias da nossa infância não são feitas de tanta ilusão. Há muita realidade por baixo de tanta fantasia. Aliás, sempre há uma diversidade de coisas por baixo de fantasias... mas pondero sobre isso outra hora!
Carrascos da posteridade
É muito difícil de compreender,
Atitudes cruéis contra a criança.
Covardias não dão para entender,
Deixando o futuro sem esperança.
Pessoas cruéis que jogam a lança,
Carrascos da posteridade pra valer!
É muito difícil de compreender,
Atitudes cruéis contra a criança.
Numa guerra só para inglês ver!
A sociedade que nesta luta dança,
Quer os seus diretos um dia ter.
Essa autoridade de grande pança,
É muito difícil de compreender
"Nunca use Crianças e adolescentes para ser uma arma de defesa contra seus próprios erros e pecados,isso é Baixo covarde e demoníaco."
As crianças de hoje estão tendo acesso cada vez mais cedo a tecnologia - não que eu seja contra ela -, mas acredito que tudo tem seu momento. São pais com 'medo' de reclamar com seus filhos. São pessoas tirando suas vidas e, ninguém fala nada para não estimular outras pessoas, como se fosse esse o problema. Quanto custa a vida de uma pessoa? São pessoas necessitando de atendimento médico de qualidade, mas não o recebem como deveriam. São pessoas que esquecem que idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência, pessoas com criança de colo, obesos, tem direito ao assento dentro do transporte público garantido por Lei Federal. São pessoas desrespeitando as leis de trânsito. Quanto custa um bom dia? Independente de religião/crença/credo, onde está o ensinamento AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO (Mc 12, 31)? Seria muito pedir que as simples atitudes de educação fossem exercidas diariamente? Será que se pegarmos o saco de pipoca que comemos e jogarmos no lixo, nossas mãos cairão? Se nós o fazemos, somos olhados estranhamente, como se fôssemos pessoas de outro mundo, mas como foi dito sabiamente por alguém: ''O certo é certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é errado, mesmo que todos estejam fazendo.'' O que me conforta é saber que existem pessoas que independentemente do que a sociedade tenha a oferecer/propagar, mantêm na pratica o que seus pais ensinaram. Infelizmente estamos vivendo em uma época de inversão de valores.
Tenho presenciado tantos acontecimentos que me fizeram escrever essas linhas. (Escrito em 19.07.2017)
Gritos contra a criança é tortura mental e psicológica, além obviamente de magoar seus sentimentos... Gritos em casa é grave desrespeito à família, além de tão desagradável... Poucas coisas são mais destrutivas, no meio social de um indivíduo...
É contra a natureza tratar a criança de forma fragmentária. Em cada idade constitui um conjunto indissociável e original. Na sucessão de suas idades é um único e mesmo ser em contínua metamorfose.
As perversidades, crueldades, maldades, violências que são cometidas contra uma criança não merecem nem o perdão de Deus!
O retorno das escolas “especiais” vão contra a inclusão social de crianças com deficiência, segregando a educação e separando essas crianças em bolhas sociais que um dia irão estourar e a partir disso, multiplicar mais ainda o preconceito que elas já sofrem.
Quando criança ansiava pela juventude, clamando contra a lentidão do tempo. Na juventude fiz como o viajor imprudente que esgota sua montada, o tempo desbaratando. Eu que esbanjei horas, dias e anos, zombando da monótona eternidade, mendigo hoje os minutos que perdi. E o Tempo, fingindo me dar suas migalhas, subtrai, a cada dia que me concede, um dia em minha existência.
Um erro cometido contra uma criança em sala de aula não só prejudica seu futuro, mas também pode destruir a carreira de quem deveria estar construindo conhecimento. PROFESSOR(A), capacite-se continuamente, pois cada deficiência ignorada é uma oportunidade perdida de ser o(a) educador(a) que transforma vidas.
Com os olhos buscando
na imensidão do oceano
as crianças de Marrocos,
Sou sempre a mesma
contra a correnteza
num mundo que piorou;
A Lua das Flores floriu
sobre nossas cabeças
e caem frias as pétalas.
A espera de Saturno
choro o silêncio
dos órfãos do meu país,
Tem gente que crendo
nas próprias mentiras
faz outros escreverem
poemas de protesto;
O poder seja na Colômbia
ou no Monte Everest
se nutre do ódio a juventude,
Dos escombros da guerra
pavimento o regresso
as origens que algo me dizia
que algum dia as encontraria;
O nosso amor será a lei,
universo, éden e religião,
e contigo nele me encontrarei.
Não existem guerras
que não sejam
contra as crianças
Quem disser o contrário
estará mentindo,
As balas e bombas
vem programadas
para matar as crianças.
Os senhores da guerra
não gostam de crianças,
porque eles não amam
ninguém e nem a si mesmos.
Os senhores da guerra
quando não matam
as crianças com suas
balas e bombas,
Os senhores das guerra
roubam a infância
através da malignidade
das suas tropas,
Porque as que escaparem
serão convertidas
em escravos ou soldados.
Os senhores das guerra
matam a alma das crianças
por perversão fazendo as cantar
as suas canções de destruição.
Para os senhores da Guerra
o único Deus é o dinheiro,
os senhores da Guerra
não servem aos povos,
e sim são óbvios meros
lacaios dos impérios.
Os senhores da guerras
padecem de embotamento afetivo,
por isso sem culpa cultuam
os crimes de guerra e de genocídio.
Os senhores da guerra
nem sempre vestem farda,
às vezes vestem terno e gravata,
Os senhores da guerra também
podem ser senhoras de tailleur.
Os senhores da Guerra são
frontais arqui-inimigos da infância
em nome da perpétua ganância,
e deles só quero mesmo é distância.
Conviver com os senhores da Guerra fortalece a violência em espiral,
e nunca espere de nenhum
deles que te ofereçam um bom final.
A enfermagem forense trabalha na luta contra às violências cometidas aos recém-nascidos, crianças,adolescentes,mulheres,LGBTQIAPN+,
negros,índios e idosos.Os enfermeiros forenses podem trabalhar como pesquisadores e professores em universidades, manicômios judiciários,casas de custódia,CAPS, conselhos tutelares,delegacias,nas perícias judiciárias e criminais e também podem trabalhar na função de informantes nas polícias cívis e federais.
Sou totalmente contra adoção de uma criança por um casal de mulheres, pois nenhum ser humano do mundo merece ter duas sogras.
27.03.15
Nesse dia das crianças, vamos lembrar das crianças que sofrem, e dizer NÃO à violência contra criança ou contra qualquer outra pessoa, tolerância zero.
TEMOS UMA TRISTE PECULIARIDE:
O Brasil é o único país do mundo onde o pobre vai para as ruas contra ele mesmo.