Cotidiano
O evangelho simples está no cotidiano, em um simples abraço ou uma simples palavra dita a uma alma perdida. Que consegue vê nessas atitudes uma luz no fim do túnel, Cristo.
Nosso cotidiano é baseado em nossos pensamentos;
Nós vivemos na forma dos nossos pensamentos;
Estamos sendo controlados por nossos pensamentos;
Mas podemos mudar isso com nossos pensamentos.
É através do cotidiano que vamos descobrindo como o ser humano esta carente dele mesmo.
De conhecimento e acolhimento pessoal , de silêncio.
Não pode haver vida quem não se conhece , se compreende , se afasta dos conhecimentos básicos e necessários a própria sobrevivência .
A academia de hoje deveria ser intima.
Simone Vercosa .
Ainda que inconscientemente vamos nos adaptando ao excesso de modernidade, ao cotidiano áspero , dinâmico , que estimula a competição e o distanciamento das pessoas. A solidariedade limitada ao espaço dos papéis , a dinâmica que desagrega o ser humano, a competição que estimula o desafeto, a era da luta pela sobrevivência que oculta um cotidiano mórbido, frívolo, de morte em vida. E a esse acelerado processo de auto mutilação,
das tentativas vãs de acompanhar os passos incessantes desse dinamismo monstruoso da era atual. Que nos perdemos dos genuínos propósitos de compaixão, fraternidade e altruísmo,
respirando, com nossas veias pulsando e contudo ainda assim em " plena vida '' sucumbindo à morte e ainda que muito próximos de nossos semelhantes (em termos de espaço), pelas rígidas leis do egoísmo, das excentricidades do dinamismo desses tempos modernos , cada vez e ao que parece irremediavelmente mais distantes.
E.T.D
Ler conversas antigas dói...
Dói, porque você não faz mais parte do meu cotidiano
Dói, porque tudo oque vivemos foi passageiro
Dói, porque nos tratamos como desconhecidos
Dói, principalmente porque o pior de tudo é que eu acreditava que aquilo oque tínhamos era pra sempre...
Às vezes precisamos fugir
dos ruídos do cotidiano
que estremecem o nosso
sossego, porque a nossa
alma necessita da melodia
do silêncio para acalmar
as nossas tormentas.
A moral e o valor são o resultado das escolhas nas entrelinhas de um fatídico cotidiano.
No abismo do consciente caminham lado a lado o homem e a mulher, o amor e o ódio, o céu e o inferno, a fé e a descrença, a política e a religião como facetas de uma mesma moeda. Sobre tudo um magnífico deus e um diabo estúpido também aliados e dependentes entre si.
Um cotidiano que aparenta ser simplório é uma construção gigantesca de emoções complexas que formam um universo de sentimentos e vibrações.
Ao compreendermos que a ingratidão faz parte do cotidiano de muita gente, conseguimos então conviver com mais harmonia entre os nossos semelhantes.
Os protestos de massa que estão se tornando parte do cotidiano norte-americano são uma reação contra a submissão emocional que atrela o homem à máquina.
Diferente da paixão, o amor não é pra
amadores. Demanda uma maturidade para o cotidiano. Por isso é muito difícil sustentar amores na juventude. Pois depois da paixão o que fica é (ato)alha molhada na cama ou (caos)cinha pendurada no box e um outro sujeito deitado no sofá.
"Em meio aos desafios do cotidiano, parar um pouquinho por um chocolate ou uma taça de vinho pode até parecer algo simples ou desnecessário, mas são essas pequenas delícias que fazem todo o restante valer a pena."
"Suportar críticas deve fazer parte do nosso cotidiano. Aceitar, se estamos errados, demonstra sensatez e maturidade da nossa parte e colabora para crescermos na vida"
Meu vício em andar de skate se tornou tão cotidiano, tão meu presente e futuro, que mesmo assim tenho medo de me machucar tão feio, que não vou andar de skate nunca mais.
O mimético invade o cotidiano, entretendo as pessoas, enquanto preenche seu tempo e esvazia as possibilidades de vivências ou experiências humanizadas.
Aprendi lições simples, extraídas do cotidiano. Por exemplo, a Natureza me entregou quatro filhotinhos de gato que, aqui, nasceram. *Rosa* , a mais atentada. *Charles* , o mais destemido e esperto, como a mãe. *Lua* , a mais agressiva e desconfiada. E finalmente *Pantera* , a mais tranquila de todos. Cada um tem um tom de cor diferente. São inconfundíveis. Todavia, filhotes do mesmo pai, *Hulk* , e da mesma mãe - a *Charlotte* !
Sem preconceitos, e cada um com uma característica diferente.
...Semelhante aos indivíduos,
Seguimos à rua da existência, para chegarmos ao final dela.
Sim, final!!!
Assim como o não mencionado gatinho que não resistiu e morreu, prematuro. Pois nasceram CINCO filhotes e não quatro. ( Pois quatro, foram os que ficaram).
Como ao que partiu, não importa a cor, tamanho nem as características individuais de cada "cidadão". A última parte da estrada da existência desta vida, é sempre o FIM.
O Sucesso é transformar Impossível em Difícil, Difícil em Fácil, e o Fácil parte do Cotidiano,ou seja, é o Hábito de trazer à Realidade o que era dito Impossível.