Cotidiano

Cerca de 1249 frases e pensamentos: Cotidiano

Nos objetos fabricados pelos tuaregue
com seus poucos recursos
para o uso cotidiano
bolsas
selas de camelo
tendas
seria de se supor alma seca
alinhavada pela funcionalidade
no entanto eles os fabricam
intrincados
coloridos
lindos
com seus poucos recursos
cunhando
do deserto
um carnaval

Inserida por pensador

Aquele sentimento de alegria que conforta nosso cotidiano, nada tem a ver com a vitória de algum plano futuro.
Esta alegria simples, mas espontânea, sentida nestes dias que preenchem nossas vidas, é que realmente irá compor a maior parte de nossa existência.
É ai nestes pequenos detalhes, superados, que ganhamos força para contornar outras contrariedades que, com certeza virão, pois fazem parte deste nosso destino, programado para nos levar ao aperfeiçoamento da alma.
A vitória final, que haverá de vir, será entendida como a soma destas pequenas batalhas diárias, superadas.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Coração enrijecido
Sorriso morto e sem alegria
Meu peito se mantém frio
Meu cotidiano sem vida
Meu peito se intoxicou
De tão tóxico que foi minha sina
Cada amor que aqui me vinha
Me tornara um suicida
Não sou vacinado contra isso
Por favor, não delira
Pois, pro amor cara menina
Pro amor não tem vacina

Inserida por Jean_Quintino

A arte é uma manifestação do coração, do cotidiano e da vida.

Inserida por oxigenandoosvivos

O cotidiano tem como finalidade fazer o homem existir.

Inserida por oxigenandoosvivos

Conecte-se com a realidade da vida
Desconecte um pouco do seu mundo virtual e do cotidiano.
Veja os sinais que a natureza e o universo mostram diariamente. Mostrando o quanto é simples viver no esplendor do universo em conexão com a origem da vida.
Basta apenas entender que as maravilhas que existem neste planeta, como o mar, os rios, as florestas, cachoeiras e montanhas, o vento a chuva, o arco-íris, o nascer e o pôr do Sol, as fases da Lua e as noites estreladas, são uma conspiração do universo com a natureza para lhe mostrar o caminho da felicidade...

Inserida por isaiasribeiro

O cotidiano

Vida monótona, ascende e dança, vida colorida me fascina, dessa vacina quero me previnir da raiva. Tá aí pra dominar!
Jogo o jogo do dominó

Já chorei por muitos motivos, hoje levanto e vou a luta, ensina, aprende e vive, quero ir pra lugar que ainda não fui, viajar e esquecer das muitas facas

Por que? do pouco que sei, não posso conquistar o palco, o triunfo e o meu troféu está em ser humilde, porque não dou muito valor ao dinheiro mas sim a gente

Hoje o mundo é assim tirando todas as coisas lá de cima, o mundo é como uma roda viva, gira, um dia tudo acaba
Não tem felicidade, não tem tristeza, não tem romances, não tem vida.

Tudo se vai não importa o poder que elas tem, hoje o mundo vai engolir e você tem que ter força pra se erguer, porque já cai muito na vida e não sabia o que fazer

Mas o mundo é engraçado te tira uma coisa e te dá outra, as vezes melhor outras pior, muitas das vezes não se sabe se chora ou corre atrás

Inserida por gian_lafite

A receita da felicidade!

Uma pessoa queria ser feliz, mais os problemas do cotidiano fazia ela se sentir infeliz.
Um certo dia em oração, ela fez a seguinte pergunta:
" Por que eu vivo assim?"
A sua consciência lhe respondeu:
- Por que foi esta vida que você planejou viver...
Agora se você quer a receita da felicidade, é preciso temperar estes sentimentos:
- Paciência, bondade, delicadeza, gentileza, tolerância, sinceridade, companheirismo, compreensão, amizade, reflexão, arrependimento, gratidão, respeito, simplicidade, alegria e amor, são os ingredientes necessários para a felicidade.

Inserida por isaiasribeiro

A corrupção pode estar também nas pequenas atitudes do cotidiano como maltratar os idosos, desrespeitar as mulheres e ofender o próximo com palavrões.

Inserida por HelgirGirodo

Esse, ele pensou, era o objetivo essencial da arte - capturar o universal no cotidiano, que era particular do aqui e agora: o presente.

Inserida por pensador

Enfrentando a verdade

O caráter humano tem inclinação para o mau.
O corriqueiro cotidiano.
Que se envolve no engano.
Todo dia o juízo final.

Minha coragem de dizer.
Meu medo de sofrer.
Minha coragem na revelação.
O medo da solidão.
Minha coragem de assumi.
Tamanha minha necessidade.
O destino venha reprimi.
Minhas insanas vaidades.

O medo e a coragem lado a lado, de frente na colisão.
Machucado fica a vulnerável paixão.
Os prazeres e dizeres com segunda intenção.

Intenso, voraz e frágil o desditoso coração.
O ego.
O orgulho.
Ambição.
Um emaranhado que arrebenta a paz.
Uma intranquilidade.
Tirana maldade.
Vida fugaz.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O brilho um dia é ofuscado.
As novidades tornam-se parte do cotidiano.
Os sorrisos são trocados por uma lágrima.
Os sentimentos, esquecidos.
O desejo trocado por um outro novo desejo.
A alegria tem revezamento com a tristeza.
E as expectativas disputam um espaço com a insegurança.
O dia é trocado pela noite, que no lugar das estrelas, um novo sol toma este novo cenário.
E assim temos a vida, que repleta de aventuras, lembranças e de batimentos cardíacos, é transformada em uma simples saudade.

Inserida por leandro_belucci

Minha inquietação está no cotidiano e na contradição que existe na forma harmônica do feminino e suas fissuras.

Inserida por georgiachagas

Não há mal que não traga um bem?

Você já deve ter escutado muito essa frase no seu cotidiano, principalmente das pessoas mais idosas que contam muitos ensinamentos para essa nova geração. Agora te pergunto, você já parou pra refletir sobre essa frase? Será que o mal trás um bem? Será que o mal não trás com ele sofrimento?

A resposta para o questionamento inicial não esta em nenhum livro de cabeceira muito menos em literatura e sim no desenvolvimento emocional de cada pessoa, o quanto a pessoa esta preparada pra encarar positivamente os acontecimentos sendo ele bom ou mal; todo mal em sim será mal, trás consigo suas mazela e sofrimentos, no entanto, a visão que o individuo terá e sua reação perante ao mesmo é que o definirá.

Toda resposta, para este estado mental de perceber no mal o bem; no ruim o bom; na raiva a tranquilidade; na ansiedade a calma; está no quanto o individuo se conhece; no quanto ele tem de gratidão na sua vida e acima de tudo no quanto ele enxerga a vida com positividade.

Essa atitude positiva de buscar ensinamentos em todos os acontecimentos ruins da vida, coloca o individuo numa especie de metamorfose onde ele sempre busca evoluir através de acontecimentos negativos. Talvez você já tenha se atrasado por o pneu do carro furado ou o ônibus deu prego, algo do tipo, e logo em seguida você tem a noticia de que naquele trajeto que irias fazer aconteceu algo muito trágico, ou melhor, a pessoa que você tinha como melhor amiga ou amigo você descobre através de uma discussão por uma cobrança ou algo do tipo de quem verdadeiramente é aquela pessoa. Então as mais diversas situações que nos mostrarão como as coisas verdadeiramente são, o que vai diferenciar o estado emocional de se sentir mal ou tirar um ensinamento de todo acontecimento é justamente a pratica diária de ver em tudo que acontece de ruim algo bom.

Esse exercício permite positivar nossa visão para tirarmos dos acontecimento ensinamentos bons dos eventuais momentos ruins. Esse estado evolutivo da persona humana faz com que o individuo perceba algo nunca visto por aquele que não tem essa capacidade, ele percebe as singularidades nos acontecimentos. Tudo é singular, impar, marcante e isso é o que faz a diferença junto ao olhar atendo daquele que percebe positividade na negatividade.

Acredito que esteja se perguntando, a isso deve ser fácil pra vocês que já fazem isso, te devolvo em outra pergunta, será que já não tivemos nesse mesmo estado em que se encontra? De achar que isso só funciona com os outros, porém, com você não. Te afirmo, todo aquele que procura evoluir tens passado por esse deserto e te tranquilizo, isso é normal, agora basta que queira mudar pra que as coisas comecem a acontecer e não desista no meio do caminho.

Portanto, não há mal que não traga um bem, é na verdade uma maneira de ver e enxergar a vida sob um ponto de vista da positividade.

Namastê

Inserida por OlyverSantos

Poeta suburbano!
referência do cotidiano!
Abrindo nossos olhos, fechados pela rotina e a convivência!
com colírio do amor, com sua arte e sua sapiência!

Inserida por MauricioBraga

BELEZA PRIMITIVA

Ver a beleza simples do cotidiano e expressár la na pintura primitiva é compartilhar as expressões alegres da vida,é ser livre e ser criança sem nenhuma barreira ou limite,onde tudo é possível.Até mesmo a magia,a magia da cor e sobretudo do amor.

Militão dos Santos

Inserida por Militao2020

⁠Acordei, me limpei como todos os dias, este atos eram de um cotidiano amante e massacrante mas o fiz, como fazia todos os dias. Coloquei as escovas no lugar, joguei as toalhas no lixo e naquele momento pensei na idiotice que é ao voltarmos da Rua termos de tomar banho e o por que e a razão do porquê não lançarmos os chinelos e a toalha. É algo que se encontra fora de interpretação de minha vã filosofia.

Me arrumo como todos os dias, visto a cueca, é qualquer uma , mas sempre a primeira avistada, a escolha do terno, é por ordem, mas vai que talvez um dele me sorria e eu o antecipo ou o deixo lá descansando e evitando ,a lavanderia e a lavagem a seco. A camisa, preferencialmente azul ou rosa, o que deixa as brancas com um certo ar de desdém, porém no íntimo de todas as vestes da casa é eu mesmo, é apenas ciúme de adolescente. Escolha a gravata, todas são em tons de azul com detalhes diferentes ,mas para evitar uma rixa ou qualquer desavença, reveso-as. As meias, são como o gado, aceitam seus destino de servirem de anterior e acumulados de suores, bactérias e não se sabe mais o quê.
Os sapatos sempre solicitos , esperam felizes a oportunidade de sairem e tomarem um lustro na proximidade do fórum, é muito simples, mas há de ter sempre cuidado com a vaidade do todo existente no universo.

Prossigo para a cozinha, faço meu café, como umas frutas, rodelas de abacaxi , uma maçã e um pedaço de melancia.

Coo o café, passo a manteiga no pão e fixo-me na faça e no preenchimento da fatia de pão.

Há algo de estranho, o pão transborda de manteiga, minhas mãos e a faca estão untadas, fétidas com o cheiro nauseabundo, amoroso, repugnante misturando-se no ar. Miro mais uma vez as fatias de pão, a repugnante manteiga e a faca bezuntada, como se tivesse vida , move-se entre minha carotida, a femural e meus olhos. Naquele momento percebi o quanto Epícuro, estava tão certo sobre a natureza da vida e da morte enquanto você esta vivo a vida não tem qualquer importância, quando você está morto, ela tem menos importância. Aquele talvez tenha sido meu último pensamento, enquanto me divertia com a dança desconexa da faca, o afogamento das fatias do pão e ela a estúpida manteiga derretendo , morrendo e eu não consigo pensar em mais nada, consegui me manter sem pensar em nem um,qualquer pensamento, fugaz pensamento e inútil que seja. Era estranho, mas com uma leveza e liberdade, sem qualquer sentido, mas ainda liberdade.

Roberto Auad

Inserida por robertoauad

⁠Os sábios são calmos de proceder.
...porém de alma em ebulição, talvez por perceber o cotidiano de tolices...

Inserida por dalainilton

⁠Vejo que Davi em seus salmos citava coisas do seu cotidiano , um poeta as vezes usa um recurso didático expressivo, a parábola, um conto inspirador e de aprendizagem gigantesca , meu Cristo também usou as parábolas, o poeta usa letras para mostrar ao mundo suas características próprias, o mundo é uma grande sala de aula em cada impulso uma nova matéria e dessa um novo conceito de viver, Deus mostra a nós que o aprender com coisas simples como o cotidiano de um agricultor que lança suas sementes , à um amigo importuno que procura ajuda fora de hora.

Inserida por LucasCampos10

⁠Você não percebe seus atos, sua influencia no cotidiano, mas ela te mostra o caminho, mesmo assim.
Seu olhar se encerra todos os dias, para que outros se abram em cores, e desperta todas as noites, para que muitos mergulhem em sonhos.

Inserida por Soloncarvalho