Corda
Feito uma malabarista
Uma equilibrista na corda bamba
Ando eu, me arriscando na vida.
Nildinha Freitas
DIA DAS CRIANÇAS
Quando é Dia das Crianças,
é hora de só brincar:
pular corda, jogar game,
e a casa bagunçar.
E, pra quem tem mais idade,
a infância é eternidade...
na cabeça é só sonhar!
Chão firme e a corda bamba.
• A questão do verbo "confiar"
1. A questão não é eu confiar em você, e sim a questão de você não confiar em si próprio. Eu estou firme como uma rocha e segura do que quero fazer e segura do que sinto. Eu tenho um conteúdo a lhe oferecer que é a minha confiança, mas você está instável, insegura e incapaz de confiar em si próprio e por tanto se ponhe a dúvida de não conseguir fazer o certo e toda e cada oportunidade que tiver você vai com toda certeza errar.
2. Imagine que eu sou um chão, firme e sólido, se você precisar pular, encontrará apoio para os seus pés, algo sólido em que vai poder pousar. Agora imagine que você é uma corda bem fina, uma corda bamba e imagine que hipotéticamente eu precise pular, o que eu vou encontrar?
• Só terei duas opções: pular e me equilibrar ao máximo o quanto puder e ainda sim cair, ou pular e cair e simplesmente cair.
• Mas, não se iluda! Eu ainda sou chão, sou sólido como uma rocha, e mesmo que eu caia sempre vou saber lidar com a imensidão de todo chão que ainda irei caminhar.
• Bruna Moraes.
Quem segura a corda?
Eu nunca te deixarei, nem te abandonarei. - Hebreus 13: 5
Alguns anos atrás eu li uma conta que foi algo assim:
Um grupo de cientistas e botânicos estava explorando regiões remotas dos Alpes em busca de novas espécies de flores. Um dia eles notaram através dos binóculos uma flor de tal raridade e beleza que seu valor para a ciência era incalculável. Mas ficava no fundo de uma ravina com penhascos dos dois lados. Para pegar a flor, alguém precisava ser abaixado sobre o penhasco em uma corda.
Um menino curioso observava perto, e os cientistas disseram que o pagariam bem se ele concordasse em ser abaixado sobre o penhasco para recuperar a flor abaixo.
O menino deu uma longa olhada nas profundidades íngremes e confusas e disse: "Volto em um minuto". Pouco tempo depois, ele retornou, seguido por um homem de cabelos grisalhos. Aproximando-se do botânico, o menino disse: “Vou passar por aquele penhasco e pegar aquela flor para você, se esse homem segurar a corda. Ele é meu pai.
Oh, que Deus possa nos dar a fé daquele menino! Você aprendeu a confiar no Senhor assim, meu amigo? Se alguém mais segura a corda, não me atrevo a ir. Mas desde que Jesus está me segurando rápido, eu nunca posso duvidar. Você está disposto a dizer: "Se meu pai segurar a corda, não temerei"?
O medo desaparece quando confiamos em nosso pai. MR DeHaan
Se não sabe usar sua liberdade, eis sua corda para se enforcar. Revoltado com repressão, pode acontecer o destino fatal
Instruções para dar corda ao relógio
Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora abre-se outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai-se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão. Que mais quer, que mais quer? Amarre-o depressa ao seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.
A vida é um corda, onde devemos nos equilíbra, porque se cair pra esquerda encontrará a morte, se cair pra direita encontrará a morte, então a melhor forma é seguir em frente que no fim também encontrarás a morte.
A morte está em todos os cantos, mais a caminhos que é mais longo pra chegar nela, e há caminhos que ao precisa piscar o olho, então sempre siga em frente.
Uma garota era como uma pipa. Sem o pulso firme e forte da mãe segurando a corda, ela poderia simplesmente flutuar para longe, se perder em algum lugar por entre as nuvens.
Se a vida lhe der uma corda, faça um balanço.
Se a vida lhe colocar em um arranha-céu, aproveite a vista, sinta o vento, e veja o quanto é grande o mundo, é impossível não ser feliz do outro lado.
Se a vida lhe der uma arma, aprenda a atirar o mais perto do alvo.
Se a vida lhe der uma faca, deixe-a bem afiada e aprenda a preparar alimentos.
Se a vida lhe der veneno, enterre, nenhum ser merece morrer.
Há quem lhe deseja a morte, deseje vida eterna.
Já sabe de qual lado a corda
arrebenta, mas vê se pelo o
menos tenta. Eu sempre torço
pro touro dentro da arena...
Garota rock’n’roll!
Grita de madrugada
no portão, quebra a corda
(MI menor, sem dó!)
do velho violão!
- Relacionados
- 27 frases de boa viagem e que Deus te proteja