Coragem
...não precisava mais do que aquilo que ia em meu coração. Pelo caminho segui, a luz vinha do alto...
Fazemos coisas, o tempo todo, todos os dias... as vezes para conquistar, chamar a atenção de alguém , para ser admirado, reconhecido. E nos damos conta que fazemos coisas para atingir coisas e pessoas e percebemos que toda a conquista, atenção, admiração e reconhecimento nos atinge por pessoas inesperadas e nunca por aquelas que desejamos...
Texto feito na hora da insônia
Para pegar no sono, escreva!
Mesmo que seja bobagem!
Escreva tudo aquilo que você tenha vontade
Porém não que tem coragem!
Não tem coragem de fazer!
Não tem coragem de tentar!
Não tem coragem de enfrentar!
Ou que não tem coragem de lutar!
Mas escreva!
Escrevendo podemos fingir
Que finalmente temos tudo aquilo
Que sonhamos!
Podemos ser quem quisermos
Idealizar pessoas
Ter o impossível
Fantasiar a realidade
E principalmente
Fugir da realidade
Pois quando escrevemos
Somos nós que fazemos a nossa verdade!
Quantas vezes na vida você teve muita vontade de fazer e/ou falar algo que chegou a sentir uma especie de extase, como se se sentisse flutuando, pelo poder que a sua vontade te faz sentir, você sente-se leve e eufórico. Porém, você contem esse seu desejo, essa sua vontade de fazer e/ou falar o que queria. Isso acontece porque na composicão do ser humano o primeiro ingrediente que foi colocado foi o tal do medo. A nossa vontade de fazer tal coisa é vencida pelo medo que mentalizamos das possiveis consequências posteriores a tal ação. Isso é uma coisa ruim? Não. Mas, mesmo isso nos protegendo, que tal deixar esse medo de lado algumas vezes e simplesmente se arriscar no nosso desejo. Claro, essa tentativa pode não dar certo, pode ser frustrada. Mas e se correr tudo conforme seu desejo? Por isso, as vezes, na nossa vida, temos que arriscar sem medo, pois se não o fizermos ficaremos uma vida inteira estagnados na monotonia. Não iremos perder, mas também não iremos ganhar aquilo que tanto queremos. Que tal se arriscar hoje?
Só se consegue o futuro que deseja transformando o presente que se vive. E para isso, as vezes, é necessario fazer sacrificios. Quando não tem obstaculos é porque não ha nada ao final da jornada. Mas quanto mais dificil for a luta mais valioso será o prêmio. Temos que abrir mão de alguns prazeres superfulos por causa de um bem maior para o amanha. Quer, então lute. Ta dificil, vai valer a pena. Ta doendo, isso passa. Ta cansado, suporta mais um pouco. O caminho ta muito dificil, tente mudar a rota, mas não desista. Sabe o que é pior quando se desiste? O pior é num futuro próximo você ver que estava tão perto do seu objetivo, mas, por não arrancar forças de dentro de sí pra suportar a luta, e essa força esta dentro da gente sim, mais um pouco, você desistiu. Portanto, se realmente quer vai atrás, começa logo, começa hoje, começa agora. Lembre-se que as principais ferramentas para alcançar seu objetivo são: Seu desejo, sua vontade, sua perseverança, sua fé, sua coragem, sua humildade, sua garra... Você.
Para voar mais alto, é necessário você fazer coisas que não gosta, que te estressam, abrir mão das vontades, se preparar... Porém, faça bem feito, para fazer uma vez só e com determinação e coragem, seus mais loucos sonhos podem se tornar realidade. Aí sim você verá que tudo valeu a pena!
"É mais que um alter ego e está longe de ser uma brincadeira de criança. Só não sei dizer se o criei ou ele foi despertado em mim. Eu sempre sonhei, projetei e criei... Ele veio para executar, fazer e acontecer." (Oliveira por Oliver San)
Guardamos a chave do nosso coração....
Afinal cada pessoa é um mundo onde guardam...
as chaves dos seus corações..azedos e doces
Chave de um coração sem agua, é como um deserto
ingrato, sem céu onde é impossível exprimir...
os sentimentos ao vento de querer amar sem sofrer..
Ciúme, sentimento maligno, devastador, egoísta
transformado em veneno, mata qualquer amor..
Linhas mal traçadas escritas de saudade..
chaves de desculpas, de erros, provas de afeição..!
Só não tem problemas o pessoal que mora no cemitério.Estou onde estou hoje graças aos problemas que já enfrentei.Problemas são ótimos para nos jogar para frente.Por muitos anos ressenti minha família ,pessoas que me fizeram muito mau,ressenti minha vida .. nem sabia eu que aquilo era um jeito do mundo me ensinar a ser uma pessoa melhor.Viver é ter um problema atrás do outro.A vida só conspira a favor de quem age.Ousadia tem poder e mágica...para dúvidas?Ação.
Que não deixemos o que queremos de fato dentro de uma caixinha guardada lá no fundo do nosso próprio baú, que tomemos coragem para que com todas as forças que tivermos possamos ir atrás para alcançar todos os objetivos e conseguir realizar os maiores desejos existentes de dentro de nós mesmos.
Colha mais força da sua fragilidade, a fragilidade e o medo são fortes demais, não é? Então pegue essa força da fragilidade e coloque na coragem com a mesma intensidade.
Essa fé que me move possui braços fortes, me arrasta até mesmo quando, em pausa, quero ficar. Olho para o lado e cá estou, aos saltos, seguindo em frente, tomada por essa coragem que mais parece gente de tão entusiasmada que é.
Debaixo D’Água
Sabe aquele sonho onde você esta debaixo d’água e tem certeza que vai se afogar; você pode sentir o ar deixando seus pulmões e o medo te dominando cada vez mais; você tenta gritar, mas não há ninguém lá para te ouvir, apenas aquela imensidão azul te encarando de volta com um sorriso torto no rosto; você começa a nadar, se sacudir, se remexer para conseguir respirar novamente, mas nada o que faça poderá lhe libertar daquele estado de desespero e tudo o que resta é esperar a morte lhe alcançar.
É assim que me sinto quando, por inúmeras vezes, tento convencer meus pais a pararem de fumar. Sinto que tudo o que eu digo é inútil aos seus ouvidos, não importa o quanto eu fale que eles têm o poder de parar, que eles conseguem fazer aquilo, que podem viver sem aquele ridículo pedaço de papel. Sim, tem vezes que desisto de tentar, não sou tão forte quanto outras pessoas, nem tão insistente, mas cada vez que escuto o barulho do isqueiro ou sinto aquele cheiro nauseante, vejo um pedaço deles sendo arrancado fora. Provavelmente, se eu lhes contasse isso, diriam que eu sou dramática demais ou meu pai faria algo como não dizer nada e acender outro maldito cigarro e minha mãe me direcionaria um olhar triste e falaria que esta diminuindo, me contaria quantos cigarros fumou no trabalho ou prometeria, pela milionésima vez, que pararia com o vício.
O que eu não consigo aceitar é que eles veem e sentem o que isso esta lhes causando e não conseguem ter o mínimo de piedade consigo mesmos, chega a ser revoltante. Mesmo assim, devo confessar que sinto mais raiva de mim do que de meus pais, pois não sou capaz de fazê-los parar, me culpo por ser tão fraca frente a quem eu amo e sinto o ódio a aquele pedaço de desgraça crescendo dentro de mim como um chama envolta por gasolina, me sufocando cada vez mais, me transformando em cinzas inúteis já que chega uma hora que você cansa de ouvir sempre a mesma coisa, cansa de pedir sempre a mesma coisa, e quando se da conta, só há aquela neblina cinza te encarando de volta com um sorriso torto no rosto e tudo o que lhe resta é esperar até que eles se afoguem.