Conviver com as Diferenças
Qual a maior dificuldade nos relacionamentos? As diferenças? Ou seria conviver com as semelhanças?
Será que não são os defeitos que temos, mesmo que saibamos deles somente de forma subconsciente, que quando refletidos no outro, se tornam inaceitáveis nos repelindo a ponto de tornar insuportável a convivência?
"Amor verdadeiro é amar sobre todas as coisas. Amar e respeitar as diferenças. Se alegrar nas dificuldades, pois em casal tudo é melhor quando existe sintonia, e entrega total mesmo quando não possuem os mesmos pensamentos. Amor verdadeiro é aquele que nada abala e tudo supera com dedicação, lealdade, carinho, afeto e incondicionalmente os dois na mesma via (recíprocos)."
EdnaEdaTorres
Para identificar nossas diferenças basta conhecer alguém distinto de nós, mas para aceitá-las, mais do que conhecer é necessário amar a nós mesmos.
Para respeitar, não é necessário concordar. É exatamente, nas diferenças, que mostramos o nosso respeito.
Não importa o que você pensa, se não respeitar as diferenças, achará sempre que é o dono da verdade, mesmo que ela seja uma mentira...
"Temos que respeitar as pessoas e suas diferenças. Cada um tem uma opinião e uma ideologia diferente que deve ser respeitada".
Temos que respeitar as pessoas e suas diferenças. Cada um tem uma opinião e uma ideologia diferente que deve ser respeitada, só assim vamos acabar com a intolerância e este ódio que estamos assistindo em nosso pais.
Que as nossas diferenças e esquisitices possam ser respeitadas e que a semente da intolerância possa morrer em nossos corações.
Imagine um mundo onde cada pessoa compartilhavam tudo.
Onde as diferenças eram respeitadas , onde a vida era propriedade primordial.
Onde o que possuía muito ajudava ao que nao tinha nada.
Onde amar não era uma obrigação mas um dom...
A diferença existe em todas as coisas, convivendo em harmonia com ela, nós nos capacitamos a uma individualidade mais rica e consciente.
Acima de todas as nossas diferenças está o respeito, pois as diferenças podem ser debatidas de muitas formas, mas o respeito se tem ou não.