Conviver com as Diferenças
Para identificar nossas diferenças basta conhecer alguém distinto de nós, mas para aceitá-las, mais do que conhecer é necessário amar a nós mesmos.
A inclusão não é apenas aceitar as diferenças, mas celebrá-las, pois é nelas que encontramos a verdadeira riqueza da diversidade!
O amor verdadeiro é o que nos faz tolerantes , que nos faz aceitar as diferenças e nos permite enxergar beleza nas imperfeições .
É preciso ser um político profissional pra aprender a conviver com as diferenças entre as pessoas.
Eu, na maioria das vezes, sou um eleitor iludido.
Mas sou aquele eleitor que quando enxerga a realidade, nunca mais vota.
Deus não fica feliz pelas diferenças, perante ele todos somos iguais.
Deus fica feliz pelo respeito e aceitação ás diferenças.
Opções ou escolhas não são diferenças e sim caminhos escolhidos por seres humanos iguais fisicamente, porém diferentes no que almejam para o próprio futuro e intimidade.
Que tempo estranho é esse, onde no âmbito católico, no século 21 se fala para aceitar as diferenças, mas as pessoas menos amadas por muitas de suas autoridades são os católicos que amam a fé católica?
"Amor verdadeiro é amar sobre todas as coisas. Amar e respeitar as diferenças. Se alegrar nas dificuldades, pois em casal tudo é melhor quando existe sintonia, e entrega total mesmo quando não possuem os mesmos pensamentos. Amor verdadeiro é aquele que nada abala e tudo supera com dedicação, lealdade, carinho, afeto e incondicionalmente os dois na mesma via (recíprocos)."
EdnaEdaTorres
RESPEITO
Valorizar as diferenças
Não impede a amizade
Do nível cultural a religião
Da cor ou sexualidade
É triste ter preconceito
Respeite a diversidade.
x
Precisamos entender
A diversidade é sinal
Que somos diferentes
Nesse mundo cultural
Cada um com seu jeito
Ser diferente é legal.
x
Diferença no agir e pensar
Cada um com sua tradição
Somos iguais seres humanos
Dentro bate um coração
Um gosta de ler e viajar
O outro tem sua opção.
x
E toda essa diferença
É que faz o mundo legal
Na mistura de raças
Ser feliz é o ideal
Respeitar a diversidade
Nesse mundo desigual.
x
Autoria Irá Rodrigues.
*"A segurança financeira, a diferença fisiológica de idade e a aceitação dos cônjuges é a tríade que alicerça um casamento perfeito"*
"A capacidade de provisão e proteção do homem, a diferença fisiológica de idade e a aceitação mútua e incondicional dos cônjuges como um único ser, é a tríade essencial para um casamento perfeito"
AuGuStO SoUtO
As amizades e o respeito terminam por causa de diferenças de crenças e escolhas que fazemos. Isso é intolerância, ignorância e falta de espiritualidade. Neste mundo somos viajantes e saimos a qualquer momento levando o que vivemos. Que possamos levar flores da compaixão e alegrias em nossos corações pelo caminhos da vida. Shalom!
Amar envolve respeitar as diferenças. Respeitar a individualidade do outro. Aquele que deseja alguém idêntico a si mesmo não quer um amor. Quer um mero acessório de autoafirmação.