Conviver com as Diferenças
Há que se estar atento à diferença entre louvar as tradições de nossas origens, respeitando os ancestrais que as forjaram, e manter-se atrelado a elas como leis para o nosso presente e caminho obrigatório para o futuro, este tão diverso e imprevisível que, por isso mesmo, mais precisa de trilhas do que de trilhos. As trilhas revelam heróis. Os trilhos, apenas fundamentalistas que combatem os que têm coragem de se renovar pois que, por comparação, lhes expõem a covardia.
Enquanto não aprendermos respeitar o semelhante e suas diferenças, absurdos continuarão acontecendo e, sempre haverá a necessidade de alguém levantar uma bandeira defendendo algo e incitando à violência ainda mais. Haja Av. Paulista para tantos.
Devemos fazer parte de uma Corrente Universal, ligada pelo respeito às diferenças e às diversidades e pela cooperação mútua entre todas as nações, raças, credos ... e, assim sendo, nunca seremos "nós"e "os outros", mas apenas "Nós", em busca de bens comuns, tais como - a preservação do Nosso Planeta e a Valorização da Nossa Humanidade!
Um dos maiores desafios de ser humano é aceitar a diferença dos valores do outro sem considerá-lo inferior ou pior do que você.
Homens e mulheres são completamente diferentes.
A não aceitação dessas diferenças leva as pessoas a comparações ridículas e a uma guerra inútil tentando provar quem é melhor.
Aceite a diferença e seja feliz. Tendências de igualdade ainda podem gerar inveja e descontentamento.
ESTAR EM PAZ CONSIGO MESMO , É ACEITAR QUE SEUS ERROS FIZERAM TODA A DIFERENÇA NA HORA DOS ACERTOS...
Bem aventurados aqueles que preservam o amor no passar dos anos. Que respeitam as diferenças e por mais difícil que seja a convivência, escolhem permanecer juntos todos os dias e não desistem.
Perguntar mais sobre quem esta se conhecendo, poderá ser a diferença entre o aceitar ou não o hoje com o que nos submeteremos no amanhã.
Confesso que com o tempo eu aprendi a respeitar a diferença, tem gente que sabe amar, outros sabem sofrer ou suportar os acontecimentos de uma forma menos "dramática", eu me perdi totalmente. Mas encontrei no olhar da menina que desbrava sinceridade, uma nova esperança. Ela sabe amar e desamar na mesma intensidade, sabe ser forte e chorar por uma semana, para ela é o bastante, ela é criativa e prática, gostaria de seguir seus exemplos, porém, sou emocional demais para isso. Quando ela me repreende eu penso... - Como assim? - Tenho cinco anos a sua frente! - Imediatamente agradeço. Como é bom ter gente na frente da gente e poder caminhar lado a lado.
Aceitar as entrelinhas da vida é o que faz a diferença entre o que queremos ser e o que verdadeiramente somos.
Viva intensamente as amizades, impondo limites, respeito, amor, compreendendo as diferenças pós isto difere nossos amigos dos de, mas mortais.