Convite de 40 anos
A 20 ans nous sommes tous plus ou moins des utopistes. À 30 ans nous devenons des réalistes. À 40 ans des pessimiste et à 50 ans des misanthropes.Heureusement à la fin tout s'arrange avec Alzheimer
Eu posso conseguir um diploma, um carro, uma casa e muito dinheiro aos 40, 50 ou 60 anos, mas dificilmente vou conseguir ter ou curtir um filho por muito tempo com essa idade.
Tenho pena dos nossos descendentes. A vida nesse planeta está se deteriorando. Imagine-se daqui a 40, 50 anos.
Se eu viver + 40 anos, vou chegar a 106 anos bem vividos aqui na terra! Quem sabe eu chego lá!!! Beijos.
ESTRADAS ESBURACADAS
Leia: Salmo 40:1-8
Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos ( v.2 ).
Examine: - Salmo 18:30-33
- Salmo 27:4-5
- Miqueias 7:7-8
Considere: Como você reage diante de um " buraco " na estrada da vida ? Nesses momentos o que significa para você confiar verdadeiramente em Deus ?
Meus pensamentos estavam longe, quando de repente um buraco na estrada sacudiu meu carro. Enquanto balançava pelo cruzamento, me dei conta de que tinha ignorado as placas que indicavam uma rodovia em obras. Encoberto pela escuridão da madrugada o desnível no asfalto era imperceptível aos olhos. Porém, dias depois enquanto dirigia por outro trecho da mesmaestrada a suavidade da via recentemente pavimentada fez meus pneus cantarem com delicadeza. A diferença era visível.
Isaías 26:7 diz: " O caminho das pessoas direitas é fácil ; tu, ó Deus justo, tornas plano o caminho por onde elas andam. " O caminho do Senhor é sempre correto e Ele é fiel para endireitar as veredas diante de nós. Contudo, assim como a rodovia em construção, às vezes o tempoi e os métodos de Deus não correspondem as nossas expectativas. Limitados por nossa restrita visão, lutamos para compreender o que Ele está fazendo quando tentamos ultrapassar os locais
em que as obras ainda estão em andamento. Algumas vezes o solavanco provoca a dor. Confusos e na tentativa de perscrutar a escuridão, buscamos recobrar as forças.
Neste lugar de incertezas, a confiança é fundamental ( Salmo 40:3-4 ). Ansiamos pela paz e descanso divinos - para ver o resultado do que Ele está fazendo. Todavia facilmente esquecemos que os valer escuros surgirão ao longo da estrada ( Salmo 23:4 ). Sem confiança, nossa fé enfraquecerá. Sem fé continuaremos a vacilar em esforço próprio ( Hebreus 11:6 ).
Nestes trechos descobrimos como Davi, que " esperar com paciência " significa encontrar libertação ( Salmo 40:1 ). Não importa se atoleiro é consequência das nossas próprias escolhas ou de outros, somente Ele pode nos salvar.
Pés firmes em terreno sólido, não se referem ao que vemos, mas a quem olhamos. -Regina Franklin
40 ANOS.
Porque muito se diz:
“A vida começa após os quarentas”.
E na periferia é assim, a periferia é assim.
Periferia, tiros.
Pá, pá, pá...
Sangue no jornal.
Abandono total.
Quarenta anos de periferia
Não era o que queria.
O que eu queria mesmo.
Era me mandar...
Muitas vezes chegamos a conclusão que deveríamos ter a cabeça e a experiência de 40, com a idade de 20. A vida é muito sábia, não seria possível pelo simples fato que o caminho se faz caminhando, isto é, somos o que somos devido as nossas experiências positivas e negativas que construímos durante a nossa existência 😍🤗
A metáfora da pipoca se aplica bem ao sumiço dos empregos na era 4.0. Neste momento estamos em fase de teste e por isso some um aqui e outro ali, como o inicio do pipocar. A panela começa aquecer as pipocas e estoura uma aqui e outra acolá. Em breve teremos as implantações em massa de novas tecnologias e o pipocar será ensurdecedor.
e de repente...
...já se foram 30, 40, 50 anos...
...já se foram os 5 minutos que pedimos a mais de sono...
...já perdemos com minutos de bobeira...
...já perdemos o vigor, o rubor, a vergonha...
...já perdemos a infância e a juventude...
...já saímos da escola e da faculdade...
...já somos adultos ou idosos...
...já perdemos nossas faculdades mentais...
...já amadurecemos e outros já até apodreceram...
...já crescemos em muitos aspectos...
...já decaímos em outros tantos...
...já perdemos coisas e pessoas...
...já passamos por vários carnavais e primaveras...
...já perdemos a noção do tempo...
...já nos perdemos pelo caminho...
...já não queremos mais aquilo que sonhamos quando criança...
...já esquecemos o que viemos fazer aqui...
a vida é repentina
passa por cima da cabeça
e quando percebemos
lá vamos nós outra vez
partindo sem chance
de ficar apenas
mais um pouquinho talvez!!!
🦋
BIRRA:
Sou um feto, quase 40 semanas e lá estou no ato do parto fazendo birra pela primeira vez, eu não queria ter saído de lá onde estava, lá era quente, aconchegante, confortável, o alimento sempre chegava eu flutuava.
Sou um recém nascido agora, talvez alguns dias apenas e choro com todas as minhas forças, quero preencher o vazio do meu estômago com o leite de minha mãe.
Agora sou criança com pouco menos de 2 anos, quero colocar tudo em minha boca, reconheço o mundo assim, mas meus cuidadores ficam em alerta, afinal posso me engasgar ou até mesmo ter contato com alguma bactéria/infecção, então tomam de mim o objeto e deixo de saciar o meu deleite, eu sou inocente demais para perceber e lá estou mais uma vez aos gritos fazendo birra sem nem ao menos saber o que é birra.
Talvez eu tenha agora uns 4 anos, estou por ali no supermercado ou alguma lojinha e cismo com um doce, ou um brinquedo qualquer, toda vez que saio com a mamãe acabo ficando encantado com o colorido das embalagens, é quase que irresistível para meus olhinhos. Eu pego na mão e quero porque quero, mamãe disse que não, não sabendo argumentar, uso minha arma letal “ choro bem alto mais uma vez”, às vezes funciona e eu ganho a coisa que é objeto do meu desejo. Graças a birra mais uma vez.
O tempo passou e eu sofri calado, não deu pra tirar ela do pensamento...
Brincadeira, essa é só uma frase de uma música que fez sucesso nos anos 90.
O tempo passou e diversas outras cenas se repetiram.
Meu joelho ralou, eu quis assistir até mais tarde, queria um pouco mais de sobremesa, não queria vestir aquela roupa, brincar na rua só mais um pouquinho, fazer o dever de casa, nossa foram tantos momentos, tantas birras.
Iai quando se vê já sabe né ?
São seis horas como diria o grande Drumond.
Quando se vê você já é um pseudo adulto, já está na rota da vida, já foi... o tempo de birra passou, agora aguente.
Aguentei.
Aguentamos.
Costa larga não é isso ?
É isso que nossa espécie faz.
Aguenta e chega no dia seguinte.
Pronto, aqui eu acabaria o tema desse ensaio sobre birra. Sobre o ciclo dela.
Mas me pergunto como posso acabar algo inacabável ?
Só se eu fosse imaculável.
Não sou.
Me diz quem é ?
Portanto sigo escrevendo sobre o objeto de todas as birras, “o aprazível”, que em sua linha tênue das garantias tangíveis me faz inconscientemente voltar ao ato do parto, ao primeiro manifesto de insatisfação, ao primeiro grito de angústia pela satisfação do objeto prazeroso.
Eita animalzinho indomável que sou.
Acho legal a pose no retrato,
A parte boa dos triunfos contados aos cantos do mundo.
Mas eu não, agora não, hoje não, por somente essa noite não, sem embelezamentos constantes que elevam daqui e enclausuram dali.
Hoje só quero expor o animal, o bicho, a forma indomável que joga toda inteligência no chão.
A rasteira instintiva que como diria Leandro Karnal em uma palestra disponível no YouTube “ coloque ingleses finos, educados, refinados, com suas gravatinhas borboletas e os avise que ficarão em uma sala trancados por um mês e o único alimento que terão será um Danoninho, um único Danoninho”, em poucos minutos teríamos segundo Karnal toda queda dos bons costumes.
Me arriscaria em citar o mestre Pondé quando diz “ Se ficássemos sem energia elétrica, em algumas semanas voltaríamos para a pré história”.
A ficção científica já brinca com isso também, (The 100, the walking dead) e por aí vai.
Olho por olho.
Dente por dente.
“ Um por todos e todos por um só nos mosqueteiros”.
Na vida real mesmo é como na vila do sossego do Zé Ramalho “ Na tortura, toda carne se trai”.
Ou pode ser que nas palavras de
Maslow tudo se encaixe mais adequadamente com os desejos e as necessidades que chegam primeiro na corrida dos desejos humanos.
Se é sobre sobreviver então mais uma vez encontramos um amigo para nos fortalecer o pensamento:
Charles Robert Darwin com sua teoria da evolução.
Melhor adaptação, reprodução e que a vida continue.
Fim !
Ou começo ?
Fim!
Ou início ?
A birra : ato ou disposição de insistir obstinadamente em um comportamento ou de não mudar de ideia ou opinião; teima, teimosia. Quando renitente e motivado por algum capricho, paixão ou suscetibilidade; implicância, má vontade.
Isso que chamamos de birra, é benéfico ?
Ou é um pouco de nós que morre ao gastarmos energia com nossas convicções na hipótese de serem estupidas e destruidoras ?
Eu fiz muito birra.
Nenhuma delas me matou.
Me fizeram chorar. Me causaram angústia e frustrações. Mas com os anos fui percebendo melhor as regrinhas do que podia ou não podia em sociedade, ficou tudo bem pra mim, assim como deve ter ficado pra você também, tão bem que se uma criança quer uma bala antes do almoço e resolve fazer uma birra, eu e você como adultos sãos e dentro de um contexto mínimo de noção, talvez diríamos que não.
E essa criança repetirá o ciclo.
As birras vão mudando de níveis, vai saindo do que antes era uma mama responsável por saciar a fome, para uma bala, um brinquedo, uma brincadeira desmedida até mais tarde e esse poderia ser o ciclo.
Então você cresce: passa pelos 20, 30, talvez 40, talvez 50 ou 60 anos.
Você não quer mais tanta bala quanto queria antes, as brincadeiras já ficaram pros filhos, netos, sobrinhos ou para as crianças de seus vizinhos.
Motivos para birra já não há mais.
Motivos, motivos, motivos mesmo, daqueles incompreensíveis tais como eram em sua infância ou talvez adolescia, no máximo juventude.
Qual a questão então ?
O adulto só muda de endereço.
Um baiano que muda para o Goiás ainda será um baiano.
Um goiano que muda para São Paulo ainda será um goiano.
Até eu mesmo que nasci no Piauí e sair carregado nos braços com menos de dois anos em direção à Brasília, ainda sou um Piauiense. Tudo bem, não tenho sotaque, não sou adepto a culinária, não conheço todo regionalismo, mas sou. Minha raiz é. Minha árvore genealógica ascende ali.
A criança sai da infância metaforicamente falando e caminha para vida adulta.
Mas ainda é uma grande birrenta !
Só que por desejos diferentes.
Qual o problema disso ?
Nenhum, tá tudo bem, desde que não custe a sua vida.
Depois de quase apagar a luz do sol e virar poeira, me despeço da parte animal e indomável em mim que é uma manisfestante materializada em forma de birra, para que eu permita o ascender do amanhecer diante das minhas pupilas e que a íris de meus olhos possa continuar captando beleza.
Bem vindo Antônimo.
“O Antônimo de birra” depois de chegar nas últimas consequências é o único caminho para que os batimentos cardíacos não se encerrem antes do tempo.
Tiago Szymel
Se eu colocasse em prática ao menos 40% das coisas que vi e ouvir dos meus pais, certamente seria alguém melhor e maior que sou hoje.
Feriado prolongado? Veja a lista do que os vencedores fazem:
40% dos projetos de solicitação de verbas federais aprovadas;
50% das dissertações e teses de doutorados são concluidas;
60% dos concurseiros concluem seus estudos;
70% dos conflitos familiares são reduzidos em práticas coletivas de esportes;
80% dos problemas de saúde são minimizados após higiene domiciliar de gavetas e armários;
90% dos casos de violência e uso de álcool/drogas são reduzidos devido a participação de jovens em eventos religiosos;
100% dos acidentes de trânsito são diminuídos, se você ficar em casa, fazendo tudo que citei acima. Dra Marislei Brasileiro - 2 doutorados
Picolé
Era tarde quente, tipo Rio 40 graus, eu só queria um refresco,e a buzina não enganava, era o sorveteiro. Chamei-o sem exitar, foi minha salvação,ele veio ao meu encontro, com olhar de cansaço, talvez de esperar, ou de caminhar tantas horas, ele então abriu o seu carrinho e de lá se viu uma porção de picolés, afirmei a ele " No verão vende bem!", e ele respondeu na sua humilde expressão "Mais ou menos", comprei 8, não porque precisava de muitos, mais para alimentar naquele senhor a esperança de dias melhores. Quantos e quantos senhores desses não estão carregando nas costas o peso dos maiores, que por mais que caminhem por horas não conseguem esvaziar seus carrinhos, o padeiro, o confeiteiro,o lixeiro, o catador de recicláveis, o gari. Pois é, a gente nunca tenta reparar na luta dessas menores classes, mais elas existem e estão por aí nas ruas, tentando manter seu pequeno negócio, sua pequena venda, tentando sobreviver. E estamos assim como picolés derretendo suscetíveis ao calor do sol, está faltando mais gelo ou será que mais dinheiro?
Erica Bueno
Esperei com paciência no SENHOR, Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos 40:1)" Obrigado por tudo, meu Deus, principalmente por todas dificuldades que me fizeram enxergar o Teu amor por mim.
7 Billion stars
40,020 miles
700,800 hours
∞ lives
Even so
Are the three Marys of your sky
of which delight me .
Noé passou 120 anos construindo a Arca pra usar 40 dias , quando o dilúvio acabou e a água abaixou ele saiu da Arca e recomeçou . Não idolatre os métodos , eles mudam , a vida é feita de ciclos , precisamos discernir as estações e suas dinâmicas
Em Isaías 40:28 diz “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?”. Então como é que os católicos dizem que Deus descansou no sétimo dia no Gênesis?
Eu vejo o amor de forma bem simples...será q 30 ou até 40 minutos de conversa simples seria possível...eu gosto de ver o rosto do amor.
P4554 0 D14, P4554 45 H0R45 3 V0C3 N40 V3M, F1C0 F3L12 4T3 M35M0 C0M UM 51MPL35 B04 N01T3, P015 V3J0 QU3 V0C3 L3MBR0U D3 M1M, P0R3M F1C0 TR15T3 M4AG04D0 QU4ND0 0LH0 3 V3J0 3M 53U 5T4TU5 4QU3L3 R.
L3TR4 QU3 T4ANT0 M3 AGR4D4 C0M0 M3 D31X4 TR15T3, P015 40 54B3R QU4 3M 53U C0R4C40 3X5T3 4LGU3M M3 D31X4 3M P3D4C0S.
- Relacionados
- Frases 40 anos
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- Mensagens Individuais para Convite de Formatura
- Mensagens de aniversário de 40 anos para mim (quarentei!)
- Poesia dos 40 anos
- Mensagens de agradecimento pelo convite recebido (palavras de apreço)
- 40 frases de visão para mudar a perspectiva e evoluir