Contradições
Uma das maiores contradições no âmbito escolar e no contexto da vivência e experiência acadêmica é a forma concisa de destoar/ discrepância da figura esplêndida de quem se dedica à Educação de corpo, sangue e alma. Logo o que me apavora e assusta é a inversão de valores por trás (que caminha lado a lado) com o discente, ou seja, o natural (e lógico) é o aluno se tornar estudante (com muita prática, habilidade, competência, aptidão e destreza). Agora o estudante se portar, se entregar e encarnar o papel de aluno- é talvez um dos grandes carmas e chagas que não gostaríamos de viver em nossas atribuições e entrega na carreira docente. Desconsiderar toda em proposta de acúmulo de experiência, de preparo e dedicação do Professor (em moldar, edificar e estruturar um ser para uma vida límpida e prospera pelas margens da Educação), é um erro que não se repara, não emenda e não reata os danos para todo o sempre!
O ser humano é mutável e repleto de contradições, ora bem, ora ruim, confiante, medroso, certo, confuso... Mas, sem dúvida, em meio a tudo isso, tem uma qualidade assustadora; se adaptar a todas essas situações.
'sou cheia de contradições.tem horas que vou concordar com tudo,tem horas que vou discordar de tudo.mas sempre vou mudar de opinião,ou não.na verdade,depende.
(NF)
Medos,receios levam as dúvidas..
Dúvidas que levam a confusões ..
Confusões,contradições que levam a conclusões..
Conclusões precipitadas ou não ...
Cheias de contradições, as nossas memórias “ruins”... A gente sempre acaba esquecendo tudo. Depois, lembra de tudo só pra dizer que esqueceu.
Simeão profetizou que o menino seria alvo de contradições para que as motivações do coração dos homens fossem expostas. O mesmo Cristo que seria pedra angular para alguns, seria pedra de tropeço para outros. O que não se pode é ficar indiferente a Ele. Quer morra ou até mate por Ele, quer aprenda a amar com Ele ou simplesmente justifique sua ganância em Seus ensinos. O fato é que Jesus nasceu e nunca mais o mundo foi como antes.
O meu desejo é do tamanho dos sentimentos que nascem em meu coração e não das contradições que acham que vago;
A madrugada traz a paz e ao mesmo tempo o desespero da solidão. São contradições que se constatam, e se sentem também.
UMA CERTEZA E VÁRIAS CONTRADIÇÕES.
E dentro daquele olhar tinha uma esperança, era tanta esperança que não cabia dentro daquele olhar, mas ainda sim tinha. Uma ameaça em pensamento de uma desistência própria, mas não desistia. Um silêncio que berrava, um pensamento que não se adivinhava e mais uma história que não se traduzia.
A vida daquela moça era assim, mas nem sempre foi e nem sempre irá ser. Uma constante mudança a tomava conta, um determinado passado a obrigava a ser mais cuidadosa consigo mesma, um ponto indefinido de uma trajetória sem uma chegada conduzia a caminhar cada vez mais para frente. E ela seguia seu caminho como se não deixasse nada para trás, mas deixava uma vida, uma vida daquelas que se pode dizer que somando com sua própria vida, ainda continuava uma só vida. Duas vidas em uma.
Ela trocou segurança por dúvidas, arriscou suas certezas, atropelou seus sentimentos, partiu-se no meio e ficou inteira, de tão inteira tornou-se ausente dela mesma. Tornou-se mais presente de um futuro 'talvez' mais próximo e esqueceu que se lembrava daquilo que mais amava, a outra parte que deixou no meio do caminho.
Talvez um dia a moça volte, talvez ela permaneça por aqui, talvez esse talvez não exista mais e se torne uma afirmação, uma certeza de que sua única escolha é seguir, para onde ela não sabe chegar, mas só sabe que irá chegar.
QUÍMICA
Espero sim.
Mesmo nas contradições.
Na inquietude dessa urgência:
-A química.
Cavando na alma,um espaço,
alinhado a tua forma.
Vou te ver caber,sem sobras nem falta.
Num juramento:
"Além da vida,além da morte".
Nosso nome,em cortiça,eternizando.
Vou ter você,ingênuo,inteiro.
-Em mim.
Eu falo de encher a vida,
de melodia,desse meu canto,
a qual você é a poesia:
De amor,como no primeiro amor.
CONTRADIÇÕES
Queria escrever algo sobre mim,
Mas como posso se penso em você?
Queria um dia ficar só, e refletir sobre minha vida,
Mas como se só penso em te querer?
Queria dizer: Não quero mas te ver,
Mas como posso, se em meu coração está você?
Queria poder viver sem você,
Mas como, se você é minha razão de viver?
Queria está longe de você e nunca, mas ouvir o que você diz
Mas como se o som da sua voz é o que me faz feliz?
Não tenho mas palavras para escrever,
Mas resumindo tudo em uma única frase: EU AMO VOCÊ.
Desencontros
Quanto mais alto vejo, mais certezas eu tenho, caio em contradições em minutos e acordo.
Ta difícil ser o que vocês querem que eu seja, eu formo um novo mundo dentro de outro mundo que realmente sou.
Só quero poder subir bem alto, e lá de cima esquecer o mundo aqui de baixo, de lá eu vejo que até o céu e a terra se encontram, enquanto muitos aqui de baixo se desdenham.