Contos Românticos
Não sou volúvel por ter tido tantos amores! É que romântico que sou, ia escrevendo minhas histórias, nas calçadas e nos muros que encontrava pela vida, com restos de carvão ou pedaços de tijolos que encontrava pelo chão... aí vinha a chuva e apagava tudo e eu continuei, até chegar em você, e parei!
O biólogo precisa ter muita cautela nas explicações com abordagens evolutivas. A romantização da complexidade da vida abre brechas para a Teoria do Design Inteligente. É necessário entendermos que as mutações nem sempre são "inteligentes" e que as mesmas podem ter alternativas mais eficazes.
Nem prosa e nem poesia. Foi-se o tempo do romantismo. Nem flores e nem cantigas. Foi-se o tempo do poeta e seus versos. Foi-se o tempo das serestas. O que resta da poesia são apenas vocábulos a ermo. Palavras ao vento. Romantismo só interessa aos românticos. Ainda que os verbetes sejam insignificantes aos não leigos, o desejo de ortografar os pensamentos cabe apenas aquelas que entendem de sentimentalidade do espírito e não da materialidade da carne.
Sou romântica como a própria Julieta à espera do seu Romeu. Pode até ser que eu não seja ingênua, mas sempre vou dar essa impressão. Tenho ar de quem está sempre sonhando com o lado poético da vida. Vivo apaixonada e para a conquista sou discreta, mas não espero a iniciativa. Sou exigente e idealizo ao máximo minha paixão, por isso já amarguei algumas decepções. Em certas situações, acho lindo sofrer por amor. Às vezes, acho que tenho dom para rebeldia, questionando a tudo e todos!
O que seria o romantismo? Eu não sei o que o faz, usei-o com você e fui deixado pra traz, Mas será que da próxima vez que nos encontrarmos eu terei que ser frio? As frases que invento não tem nada de romântico nelas, ao seu ver pode até parecer que tem, Mas não há romantismo sem amor e não há amor sem voce
“Jesus de Nazaré inventou o Romantismo, os Direitos Humanos - inclusive a desobediência civil pacífica e pacificante-, o liberalismo - através do Livre Arbítrio - e o Socialismo. Ele transformou a História Humana para sempre. O Brasil é esta Amálgama. José Bonifácio de Andrada e Silva em 1823 nos definiu: diferentes de outros povos e culturas, nós somos a Amálgama, esta Amálgama tão difícil de ser feita, porque ela é além da mistura, além da miscigenação. O mundo não come, não bebe, não respira sem o Brasil , por causa da fertilidade do continente, a floresta amazônica, mas, o mais importante, é o imenso Coração do Povo Brasileiro, que é a Amálgama. Ou o mundo se “brasilifica” ou se tornará nazista.”
Hoje, questiono o romantismo. Sera que há espaço para ele hoje em dia e neste lugar esquecido por Deus?... talvez. Em um mundo onde o amor é injusto, que causa dor e recebe em igual proporção?... talvez. Sim, talvez. Talvez tudo se resuma em algumas fodas disfarçadas com flores e perfumes. Se assim for, pro inferno com as mentiras e disfarces! Se abandonar minha paixão for o preço para parar de sentir dor, que seja...
Eu ouvi o que você disse. Eu não sou o romântico bobo que você pensa. Eu não quero o céu ou as estrelas cadentes. Eu não quero pedras preciosas ou ouro. Eu tenho essas coisas já. Eu quero ... uma mão firme. Uma alma caridosa. Eu quero cair no sono, e acordar, sabendo meu coração está seguro. Eu quero amar e ser amado.
Sou um tipo de cafajeste misturado com romântico, Muito inteligente! sei o que quero, sei onde estou indo! E andar comigo é coisa para os fortes! Os fracos falam mal rsrs Sou gente boa, não palhaço, cuidado! Escorpiano estudado é pior que um Escorpiano que não estudou ;) Minha idade não define minha maturidade, meu caráter é de um Homem de Verdade, não de um moleque. Gosto de ajudar, sou gentil, curto um papo cabeça, mas isso não significa que estou dando em cima de você ;) Eu sou o que nenhum outro homem será. E o que sou É um enigma que tu nunca desvendarás
Vivo em um mundo que já não existe mais romantismo. E apesar de achar triste, não me abato. Ser romântica está dentro de mim, da minha vida, em minha alma. As pessoas de hoje pensam que sabem tudo, mas no fundo, não sabem nada. Não há algo mais verdadeiro e gostoso que amar, mais amar com amor, com romance, tipo...Dançar uma música lenta e beijar na boca ao mesmo tempo. Dizer pra pessoa amada o que vai no coração...Há, como é bom, sentir aquele calor, e ao mesmo tempo um friozinho na barriga, quando se está perto de alguém que pensa igual á você, alguém tão romântico que consegue te levar as nuvens, e te mostra que a felicidade existe sim, basta correr atrás...Pois todos merecemos ser felizes, mesmo que seja por alguns momentos."
Sempre detestei caras românticos ou engraçados. Não gostava daqueles que estavam alí pra me fazer rir o tempo inteiro. Gostava daqueles completamente independentes, que não viviam pra suprir as necessidades de alguém. Sempre aplaudia de pé os sérios, durões, aqueles sem a mínima porcentagem de sensibilidade.
Viver no romantismo, é uma forma de escapar da realidade dura das decepções de corações petrificados por tantas dores. Para ser romântico(a) não é necessário estar apaixonado, mas sim, de ser, sentir, viver e aceitar o melhor de si, é preparar-se para encontrar o amor de frente, com uma forma mais suave, leve, sem expectativas inseguranças, é deixar fluir dentro de si, o melhor. Respire amor. Ei moça(o), permita-se ser levado pelos sentimentos, não fuja deles, acaso não sabes tu, que há em cada amanhecer um novo recomeço?! Ame intensamente, apaixone-se por si, e demais ao teu redor, desarme-se um pouco e sorria, só ria!
Ela jura ser romântica, mas ama uma aventura, sonha muito com sua mochila nas costas e hoje chora em um novo porto já esperando pelo novo, misturando a veemência da paixão com a familiaridade do amor, ela não liga se vai se perder porque sempre se acha, ela quer o encontro de almas, a instabilidade do que mexe com ela, ela gosta de flores, mas é apaixonada pelo inesperado, não a convide para uma vida morna, ela prefere ser só, quer sentir a vida no peito, ela acredita no acaso, se entrega sem maiores danos, banho de chuva, banho de mar, banho de cachoeira, pra ela é sempre lavar a alma, sua alma necessita dessa vida, ela busca olhos nos olhos não por aquele clichê de romantismo, mas porque busca vida, de olhos , de corpos, de pessoas, que assim como ela seja inteiro e se não for também não tem problema ela abençoa e que cada um encontre seu caminho, da aventura que nunca provou de viver um amor, esse desafio ela ainda não provou, ela também é regresso, chegada e partida, prefere as noites quentes de verão, as frias também porque não? Ela é volátil, confusa entre a razão e o coração, confunde muitos corações, sai contarolando suas músicas que ninguém ouve, com seu jeito meio intenso assusta e se assusta também, ela não faz de proposito, só tem a urgência do aqui e agora, esperar romantismo dela ou que ela faça só para agradar é perca de tempo, ela não faz esse estilo, ela não coloca ninguém na geladeira, até porque não tem, ela apenas carrega uma mochila.
Serei incorrigível, romântico ou velhaco, não digo o que sinto, não sinto o que digo ou mesmo digo o que não sinto; sou, enfim, mau e perigoso, e vocês inocentes e anjinhos. Todavia, eu a ninguém escondo os sentimentos que ainda há pouco mostrei: em toda parte confesso que sou volúvel, inconstante e incapaz de amar três dias um mesmo objeto; verdade seja que nada mais fácil do que me ouvirem um “eu vos amo", mas também a nenhuma pedi ainda que me desse fé; pelo contrário, digo a todas como sou; e se, apesar de tal, sua vaidade é tanta que se suponham inesquecíveis, a culpa, certo que não é minha. Eis o que faço. E vós, meus caros amigos, que blasonais de firmeza de rochedo, que jurais amor eterno cem vezes por ano a cem diversas belezas… sois tanto ou mais inconstantes que eu! Mas entre nós há sempre uma diferença; vós enganais e eu desengano; digo a verdade e vós, meus senhores, mentis…
Será que vale a pena ser romântico hoje em dia? num mundo em que ninguém mais acredita no amor? aonde vc sendo romântico é taxado de carente e idiota, aonde as pessoas não valorizam o romantismo, aonde ninguém acredita e não confia mais em ninguém? Aonde através da Musica esse cara sou eu, dizem que esse cara não existe simplesmente pra disfarçar a decepção de não encontrarem um cara assim ou pelo fato de dispensarem um cara assim por não acreditar que ele está sendo sincero ou realmente exista? Sabemos que hoje em dia é dificil acreditar no Romantismo e até mesmo no Amor, mas uma coisa é certa "se tbm deixarmos de acreditar ele jamais existirá pra vc."
Sou o tipo de garota que tem o romantismo de uma criança de 12 anos. Por mais que meu coração tenha sofrido e permanece meio torto e quebrado, ainda não perdi a inocência de romantizar cada momento da minha vida. Não espero meu príncipe encantado, mas aguardo ansiosamente o cara que vai arrancar um sorriso de mim mesmo nas mais complicadas brigas. Valorizo coisas pequenas, surpresas, atitudes e uma sms romântica. Digo que odeio facebook, mas fico atualizando de cinco em cinco segundos a espera de algum comentário fofo ou imagem com meu nome marcado. Sou o tipo de garota que sente o coração dar mortais ao segurar a mão da pessoa amada, que arrepia com um beijo e esquece do mundo ao receber um abraço. Posso ser manhosa e carinhosa, mas quando esquecida, acabo me tornando fria, mesmo querendo o contrário. Gosto de me considerar complicada, mas, quando o assunto é sentimentos, que garota não é?
Não sou do melhores. Não sou o mais romântico ou o mais bonito, não sou o mais inteligente tão pouco o mais engraçado, na verdade nunca quis ser nenhum deles. Quero apenas ser aquele que vive em seus pensamentos, que te faz sorrir sem motivos, que te faz adormecer como um anjo; aquele que receberá seus beijos mais doces, aquele que irá envelhecer ouvindo dos teus lábios um sincero 'EU TE AMO'.
Uma das piores sensações do mundo é esta ouvindo uma canção romantica na qual despeta o seu gosto, acelera o seu coração e te faz pensar em amar sem limites alguém, mas ae sua mente tentar puxar a imagem desse alguém, e não há, não vem a imagem de ninguém na cabeça, você se sente frio, se sente com o coração vaziu, não sei... uma sensação inexplicável, mais a dor que cauza é grande.
Quando eu estiver amando, eu quero ser o que nunca fui, eu quero poder fazer o papel romantico da história mais uma vez, eu quero me dedicar, me anular, me esquecer, eu quero ser feliz. Eu quero poder acordar e saber que tudo isso é recíproco, que nada no mundo poderá estragar o que a gente pode estar sentindo. Eu quero poder abraçá-lo e dizer o quanto o amo, o quanto sua presença me faz bem. Mas eu quero isso pro futuro... Um futuro bem distante, lá pros meus 50 anos, porque agora, eu quero curtir, eu quero ser eu, eu quero viver, eu quero sorrir atoa e o mais importante de tudo: eu quero me dedicar a mim, me amar mais, cada vez mais ...
E aí eu me dei conta que eu não ia esquecer você com outro, por mais perfeito e lindo e romântico e fofo e compreensivo que esse outro fosse, ajuda claro, mas não tira, e a pior coisa é estar com alguém pra esquecer outro, por comodismo, por falta de oportunidade da vida. Depois de anos percebi que já não existia mais amor entre a gente, existia costume, afeto, medo de deixar ir, ir de vez tudo o que você planejou pra sua vida, tudo que sonhou, e saber que daquela vez não volta, mais caramba se não te faz mais tão bem, se não te completa, te transborda, te faz rir, te acolhe, deixa ir, deixa ir que é melhor ter uma historia bonita pra contar, é bom lembrar gostoso com um sorriso no rosto que entrega como foi boa aquela sua historia, mas chegou ao fim, aquele ciclo acabou, o amor que existia não precisa existir pra sempre, é a vida, amor é amor até deixar de ser e fim, como tudo acaba, e por mais que partidas sejam tristes, chegadas são tão especiais, e como você vai chegar na largada se não sair do fim? Despedi-me com um adeus, verdadeiro agora, um adeus que não queria dizer “a Deus entrego nós” e sim um “a Deus entrego você”, para que você realmente vá e seja feliz e eu também. Me vesti de amor e fui viver, sem a angustia que era gostar de você, e desgostar, a angustia que você plantou dentro de mim, fui viver sem pesos, sem paranoias, me vesti de amor e imaginei outra vida pra mim, sem você, melhor, só, ou com alguém que me tire um sorriso do nada, alguém que me deixe boba e leve e solta, fui viver por que meu mundo parou de girar em torno do seu, em torno daquela historia, passou a ser meu mundo, onde eu sei que existe milhões de coisas a se fazer ainda, e eu vou fazer, vou errar, vou pisar feio na bola, vou acertar, vou chorar e rir milhões de vezes mais, por que sei que tudo isso é da vida, vou sentir falta do que fomos um dia sim, por que foi bom, mas querer de volta não quero mais, não me arrependo de ter feito ou deixado de fazer nada, aprendi tanto, melhorei tanto, muito disso me tornou a mulher que sou hoje, não sei se você me conhece ainda, se sabe que mulher é essa, se sou má ou se sou boa, sei que você vai lembrar dos meus dois lados vez ou outra, lembrar que foi amor até deixar de ser, vejo hoje nitidamente que sou capaz de tudo e muito mais, que levantei sempre minha cabeça, e é com ela erguida que de vez assino o final da nossa historia, sem prolongamentos, sem final triste ou feliz, historia com ressaltes de coisas boas, e desbotamento de coisas ruins, assino o final de uma grande parte de nossas vidas, por que a nossa trilha já parou de se cruzar. Assinado, carimbado, e revisado!