Construir
Ser capaz de enxergar o que há de positivo em todos is nossos fardos, é construir a pseudo fortaleza que necessitamos para superar a nossa vulnerabilidade.
Você pode investir pouco tempo e construir uma casa de palha na areia ou investir um pouco mais de tempo e até dinheiro e construir um castelo na rocha. É sempre uma questão de escolha!
Você pode construir sua história de várias maneiras. Mas a pior delas, é pisando na história dos outros.
Vale a pena. Vale a pena fazer boas amizades, construir novos relacionamentos; vale a pena lutar pra ser feliz e ajudar alguém a sorrir: vale a pena confiar em Deus, autor da nossa vida e superar as dificuldades, pois Ele é nossa guarida; vale a pena sonhar, dormir, acordar e contemplar o sol, curtir as flores em suas andanças e colher o perfume que delas emana; tudo isso é mais que poesia, é sinônimo de alegria em ser uma simples alma humana.
Cada pessoa, em sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar.
Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes.
A vida perde sentido quando a construção acaba.
Os que plantam sofrem com as tempestades, as estações e raramente descansam.
Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais para de crescer.
E, ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.
A verdade talvez destrua sonhos, mas tem a dignidade de não deixar ninguém construir castelos em solo arenoso !!
Quero plantar flores nos caminhos por onde passar, construir pontes pra você cruzar, derrubar muros para que possa atravessar, pintar o céu de estrelas pra te iluminar, renovar sua esperança quando você desanimar, estar presente em dias de festa pra comemorar, mas, principalmente em dias de pranto pra te abraçar.
Que as nossas palavras não sejam usadas para construir
muros mas, que elas construam pontes...
que nos aproximarão e nos permitirão trocar entendimento,
amor fraterno e solidariedade.
Menos blá blá blá, Mais atitudes, mais coragem e força de vontade, criatividade então vou construir nossa história.
Na Segunda Guerra os nazistas tinham que construir misseis para atingir os inimigos, já no início do século XXI bastava tomar um avião e usá-lo como arma.
Ambientalizar o acessível... Acessibilizar o ambiental... Exercícios necessários para construir pontes para um futuro que não seja mais do mesmo.