Frases sobre consideração e respeito
Não existe nenhum tipo de formação profissional que supere o cuidado, amor e o respeito pela natureza.
Sim, quem não gosta de ouvir boas coisas à seu próprio respeito?
Mas não se esqueçam de que, o que dizem de mal sempre irá supera o que se ouve de bem.
Porém tais afirmações negativas não serão de tudo perdidas, se as aproveitarmos para fazer um bom exame de consciência.
(Teorilang)
Você está morto
Você está morto e não há nada a se fazer a respeito
Você está morto
E eu preciso esquecê-lo
Preciso seguir em frente
Mas dói tanto, as lembranças, a dor que me causou
A pior decepção, meu maior arrependimento
Você está morto e não vai voltar
Eu preciso acabar com esse sofrimento
Mas como?
Faz tanto tempo, mas parece tão pouco
Um dia de cada vez
Isso vai passar, precisa passar
Você invade os meus sonhos
Não me deixa dormir em paz
Aparece quando menos espero e me deixa completamente perturbada
Tenho quase certeza de que estou enlouquecendo
Você tirou tudo de mim, tudo que eu gostava, tudo que eu Amava
Eu amava o meu cabelo, nunca mais deixarei ele da cor, porque você amava ele assim
Eu amava andar de roller, nunca mais irei andar, porque era uma coisa nossa
Você me tirou tudo
Eu te odeio por tantos motivos, não é justo, você vai se arrepender de todo mal que me fez e vai sofrer tanto quanto me fez sofrer.
É o que me faz levantar todos os dias, a certeza de que um dia vou ficar bem e você irá pagar por tudo que fez.
- 04 de Abril de 2018
Numa relação de amizades sempre haverá algum conflito a respeito do ponto de vista de cada um, pois todos nos crescemos sob condições e ao lado de pessoas diferentes, as quais fizeram parte de nossa formação.
Quando achamos que tínhamos muito em comum com alguém e percebemos depois que tais pessoas mudaram suas atitudes, na realidade elas continuam as mesmas, pois raramente as pessoas mudam, apenas não tínhamos
nos dado conta disto no inicio.
(Teorilang)
Quando existe amor significa: preocupar se com o outro, cobrar do outro, respeito ao outro, lealdade, satisfação ao outro; quando acaba tudo isso, saiba que o Amor acabou, e normalmente é tarde demais, dê valor a todos os sentimentos que surgir em seu relacionamento, isso se chama AMOR.
"Há tanta gente falando sobre honestidade, respeito, amor, tolerância e lealdade que, as vezes, o mundo até parece estar se tornando um lugar mais bonito. O problema é que, a maioria dessas mesmas pessoas, só colocam o que dizem em prática, quando o alvo é o próprio umbigo".
Existe um paradigma a respeito da comunicação que deve ser quebrado. Assumimos que nos comunicamos, mas nossa comunicação não é perfeita. Reconheça!
No que diz respeito à boa comunicação, não existe milagre; o que existe é o esforço de todos os envolvidos no processo!!
Muitas relações acabam não pela ausência do respeito, mas pela inexistência da tentativa de compreender os sentimentos do outro.
"Trabalho sem amor é como escola sem professor":/
"Amizade sem respeito é como deserto sem camelo":/
"Relacionamento sem amizade é como porta sem chave":/
Acordei daquela sensação de estar sempre lutando pelo respeito das pessoas. Foi uma felicidade sem contribuição de mais ninguém.
Quando você exerga as coisas positivas das pessoas: respeito,caráter,honra.Você enxerga com o coração.
Quando você exerga o que ela tem: dinheiro,status,ganância: Você apenas é uma pessoas interesseira e que vive debaixo de quem tem.
Enquanto existir Respeito
As pessoas falaram as mesmas Linguagem
Quando o respeito acabar
As pessoas não mas entenderão
A linguagem uns dos outros.
Todo e qualquer ser vivente, além de querer viver seu amor,
tambem quer respeito e reciprocidade...
E para tanto é preciso ter a real capacidade de amar...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A CAPACIDADE DE AMAR
Marcial Salaverry
Para buscar explicações sobre o que é ter a capacidade de amar, fiquei lendo e analisando muitos poemas, muitas poesias, muitos contos, muitas cronicas, textos sem fim, e após toda essa leitura sobre muita coisa que já foi escrita sobre o amor, cheguei a uma conclusão de que poucas pessoas tem, de verdade a capacidade de amar.
Verdadeiramente amar não é apenas gostar muito de alguém. Não é apenas aquela sensação de prazer e posse que se sente quando estamos perto de um certo alguém que faz bater mais aceleradamente o coração. Nem tampouco aquela sensação de imensa tristeza que nos domina quando esse "alguém" não está perto, ou mesmo quando nos abandona, isso pode ser chamado de amor, mas não é Amor. Então, que raios vem ser o Amor?
Amor de verdade é aquele sentimento que sentimos por determinadas pessoas (é plural mesmo, pois o sentimento é universal e seletivo), independendo de elas estarem ou não na nossa companhia. Sentimos mesmo à distância. Nesse caso, não sentimos tristeza pela ausência, sentimos saudade, e ficamos felizes se sabemos que estão bem. Entristecemo-nos se as sabemos doentes ou infelizes, ou se algo de mal lhes aconteceu.
O Amor verdadeiro independe do contato físico. Não é egoísta. Importa-se apenas com o bem estar das pessoas que amamos. Inclusive, é um sentimento assexuado. Existe entre pessoas do mesmo sexo sem qualquer problema.
A grande diferença com o amor físico é essa. O amor físico é exclusivista. Queremos a pessoa, a sua presença ao nosso lado, e quando isso não possível, ficamos incomodados, pensando que estamos sendo traídos. A sensação é exatamente essa, a de uma traição, como se esse alguém não pudesse estar em companhia de outras pessoas. É nossa propriedade. Muitas vezes sentimos essa reação até mesmo quando o relacionamento acaba.
Então podemos Amar alguém sem amar esse alguém? Claro. Podemos gostar muito de certas pessoas, ter um sentimento muito grande de carinho, sem que a tenhamos ao nosso lado. Sem sentirmos amor físico. Pode-se definir como um sentimento de amizade muito forte. É um tipo especial de amizade, é uma Amizade.
Definindo melhor, pode-se dizer que temos muitos amigos e poucos Amigos. Os primeiros, são aqueles por quem temos consideração, cumprimentamos, gostamos de saber se estão bem. É o famoso caso do "Oi, tudo bem? Tá. Tchau." Agora dentre esse amigos, existem alguns que, por razões as mais diversas sentimos uma consideração especial, um carinho maior. Chegamos a viver suas emoções com a mesma intensidade que eles próprios. Preocupamo-nos efetivamente com seu bem estar. Chegamos mesmo a fazer algum sacrifício para ajudá-los em suas necessidades.
É aquele tipo de Amizade, ou de Amor que antigamente acreditava-se não ser possível entre pessoas de sexo diferente, e existia um grande preconceito quando alguém se declarava amigo de uma pessoa de outro sexo. Se essa pessoa fosse casada então, era um Deus no acuda. Coisa inaceitável. Mulheres casadas sequer podiam olhar para outros homens.
Felizmente isso mudou e muito. Homens e mulheres podem curtir esse sentimento gostoso sem que sejam rotulados de "namorados". Claro que ainda existem mentalidades tacanhas que não aceitam isso. Azar deles.
A Amizade entre homens e mulheres não só pode, como deve ser vivida. Inclusive através de conversas com amigos de sexo diferente, muita gente conseguiu acertar sua própria vida conjugal. Não há nada como conhecer bem a maneira de pensar dos "adversários".
Bem, é muito bom saber separar as coisas. Muitas vezes o Amor pode virar amor, e fica muito fortalecido, pois os parceiros chegaram à conclusão de que se amam após conhecerem-se muito bem.
Não tenham dúvidas de que é muito bom poder Amar as pessoas, como é bom também amá-las. Depende das circunstâncias. Sem querer fundir mais cucas, desejo que todos tenham UM LINDO DIA, sabendo descobrir se realmente são capazes de ter a capacidade de amar...
Não podemos nos esquecer de nossa adolescencia,
para bem lidar com os de hoje...
Diálogo, respeito, bom senso...
É o que se impõe, de ambas as partes...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TENTANDO RESOLVER ALGUMAS QUESTÕES ADOLESCENTES
Marcial Salaverry
A grande verdade nos mostra que a adolescencia representa o complicado intervalo entre infancia e maturidade, e é quando o cérebro muitas vezes se recusa a admitir que não é mais criança, e que é preciso mudar o pensar, não querendo entender que já é chegada a hora de decisões que poderão determinar o futuro.
E é justamente nesse momento que o espirito decide se rebelar contra tudo que lhe é imposto, e tenta provar que tudo o que até então era lei, passa a ser ilegal, ou não presta, e que a experiência dos mais velhos não lhes serve, mas acontece que eles não tem nenhuma experiência em que se apoiar para tomar suas decisões, e por não saber o que e como fazer, ficam como que "perdidos na vida...", deixando nos pais e responsáveis na dúvida sobre qual será a melhor atitude a tomar, ficando no ar a pergunta que não quer calar: "Então, como ficamos? O que fazer?"
Na verdade essa fase da vida é extremamente perigosa, eis que é preciso que haja muita compreensão dos adultos, para saber pelo menos orientar por qual caminho será mais adequado seguir. Eles desejam conhecer opiniões, mas não aceitam imposições. Não querem as chamadas verdades absolutas, do tipo, "é assim porque é assim..." Na verdade, querem explicações, uma vez que não querem sentir-se pressionados ou direcionados. É preciso ter habilidade para saber mostrar-lhes o caminho mais adequado, sempre tendo presente a grande verdade que nos lembra de que não podemos nos esquecer que já fomos adolescentes, como pensávamos, e as cabeçadas que demos...
A grande verdade é que o diálogo é fundamental, sendo preciso saber ouvi-los e saber com eles falar, é preciso saber bem mostrar os perigos de certas "maravilhas" que aparecem pelo caminho. Não é suficiente dizer que drogas, fumo, bebidas, uso inadequado de celulares e redes sociais podem fazer mal... É de necessidade total e absoluta, explicar o porque fazem mal, o que podem fazer ao organismo, os danos irreversíveis que causam ao organismo. É preciso bem entender que se faltar a orientação adequada, as consequencias poderão ser as piores possiveis.
E com essas idéias bem ordenadas, sempre será possível fazer de cada dia sempre UM LINDO DIA, que poderá ser repetido a cada dia vivido, sempre lembrando da vital importancia de sempre manter um diálogo aberto e sincero...
" Sonhei, abre a porta que voltei, a vida passa rapido e meu perdão eu te dei, me de respeito e amor, gratidão e paixão, eu te darei"
- Relacionados
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Poesia de Respeito
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
- Poemas sobre Respeito
- Frases de respeito à mulher (empatia e valorização)
- Respeito no Relacionamento Amoroso
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito