Consciência
Quando adquirimos a consciência de que cada mal que cometemos nesta vida terrena, por menor que seja, contra nós mesmos, contra nosso próximo ou contra a natureza é aqui que vamos pagar, nos tornamos mais consciente.
Consciência
Fui fazer um apanhado há quantos estou experiente em minhas andanças terrestre e percebi como que por um impulso pequenas coisas que fazem muita diferença no dia a dia das pessoas. E este amontanhado de gente nem se da conta que é a partir do simples que tudo se instala sem que percebamos a ruina ou acerto.
Percebi que somos placebistas nato, e fazemos desta pratica um ritual pessoal ou para quem vive em nossa convivência diária. Percebi e aprendi que uma simples substancia de água e açúcar, chamada de soro fisiológico em uso diário pode nos livrar de doenças crônicas, graves e até desobstrução completa de nossas vias respiratórias, e aprendi acredite tendo-me como cobaia para pretextar a descoberta.
Descobri e muitos nem se dão conta que o corpo é uma espécie em extinção já começamos morrer ao nascer, mas nos iludimos aplicando artifício nesta maravilhosa maquina em movimento.
Descobri que é bom nos envolver com os outros, mas, que cuidar de si tem que vir em primeiro plano pois nascemos só e morreremos também apenas diante da pena de uns poucos que jamais aceitam nossas ausências.
Aprendi cainhar faz muito bem! E não adianta correr para perder algo mais rápido por termos pressa de objetivos irrelevantes, recuperaremos da mesma forma perdemos e o indesejável se instala mais rápido também.
Aprendi que os antigos conselhos dos mais velhos só foram bons e tiveram relevância em seu tempo, porem devemos respeitar e observar, afinal eles os executaram de forma que deu certo até um determinado momento, e que devemos ter como uma base de sabedoria ficando atento onde mudar e se aprimorar sem esquecer logo o novo dará lugar e tudo servirá de experiência, o bom de viver é compartilhar.
Descobri que existem muitos arrogantes inflados com seus pudores que pensam ter um rei na barriga, e pensam que tudo deu certo, que ele lutou para chegar onde chegou, agora é pra sempre, bla...bla...bla. Descobri que pessoas assim são medíocres de alma, pobres de consciência e que poderão em breve conhecer a senhora derrota, afinal tudo esta em evolução continua e quem pensa, acham-se prontos caem no velho marasmo da inercia e o caos se instalará. Descobri que temos que ficar sempre em alerta, e descobri que tenho que descobrir sempre, e descobri que mudo o EU, e descobri que posso alertar o tú ou você, mas descobri que tudo só vale apena se formos condescendentes das descobertas e aplicar na vida uns dos outros, pois haverão outras a descobrir.
A consciência não é ser só negro, a ciência é saber: Somos seres divinos humanos, almas, energia, e o resto é relativo porque raça somos todos e vindos do mesmo espaço o Universo ou Deus!
Só produza em seu pensamento aquele algo que seja de firme consciência onde tornar-se-a evolutivo pra sua e na existência como um todo.
Sem esquecer que é seus medos que se confirmarão caso dê a eles real importância.
Seja o sol na vida do outro pois ele é seu semelhante.
Você entende isso?
Paz pra Sorrir
Se eu não tivesse consciência de que tudo que hoje há, além de mais do mesmo é também algo imutável, Êta povo marcado!
Quero advertir a toda essa plebe, se não engembrarmos numa consciência de crescimento mutuo estamos varrendo pra debaixo do tapete toda atitude de verbalização que desejamos ao nos encontrar pela manhã diariamente.
Afinal, ao construir uma casa jamais deixaríamos uma coluna menor que a outra...
Se você soubesse! aaaa se tivesses consciência!
Que cada vez que nos encontramos, derramou algo de um no outro. E sem perceber que levamos algo um no outro,
Se não houver, primeiro uma mudança de consciência pessoal, não vai adiantar acender vela, ferir joelho orando, entoar mantra, pedir e desejando feliz ano novo,
Quando proferimos, falamos algo se quer temos consciência do que nossos lábios balbuciaram, somos débeis e agimos por impulso.
As palavras ganham força porque vêem com uma carga energética enorme.
Cada sílaba, cada vogal ou consoante coajuntadas geram um impulso atômico.
Se elas juntas dizem coisas do bem nos confortam, se maldosas elevam até nossas frenquencias cardíacas e com isso teremos sensações de conforto ou mal estar.
Portanto invés de RECLAMAR, AGRADEÇA!
Pois quem reclama pede afastamento de boas energias já quem Agradece além de receber distribui benevolências,
Repense seus atos!
São nossas perspectivas que nos decepcionam.
Se eu tivesse consciência que se nem eu sou 100%, não poderia esperar do outro algo contrário.
Funciona tudo na base do contraste!
A única certeza, o único estado de consciência em que eu realmente conscientizo-me que estou vivo ou vivendo, é aquele que em mim é perene a dor.
Pois é ela que me humaniza.