Consciência

Cerca de 8203 frases e pensamentos: Consciência

Os mais doces companheiros da ALMA são:

O AMOR,
A BOA CONSCIÊNCIA e,
A ESPERANÇA

. O primeiro, mostra-nos o quão belo
nós somos como Homens;
. A segunda, mostra-nos a melhor
cura para combater a insónia;
. A terceira, mostra-nos que existe, sempre,
um melhor ou novo caminho a percorrer.

© 27 abril de 1985 | Luís Filipe Ribães Monteiro

Inserida por LuisRibaesMonteiro

:...Não existe erro cometido com consciência...:

Inserida por valterbrasil

O Ego espera as situações exteriores melhorarem para viver com tranquilidade. A Consciência muda seu interior para enfrentar as situações difíceis, e viver em harmonia.

Inserida por DamiaoMaximino

A banalidade é o disfarce de uma poderosa vontade de abolir a consciência.

Sou um fractal de minha consciência que vê a ordem no caos.

Inserida por biohelioramos

Os alimentos são condutores maravilhosos que possibilitam a consciência mental virada para o humor enérgico e o bem-estar salutar.

Inserida por MariaAlmeida

A minha consciência tem-me salvado e protegido, colocando-me no meu devido lugar e naquilo que sou, quando aquilo que não sou irrompe negativamente e obscurece os meus sentidos.

Inserida por MariaAlmeida

Somente pessoas ignorantes com uma consciência empobrecida continuarão perguntando: "Existe vida inteligente lá fora?" Na verdade, todo o universo está vivo e inteligente, porque o espírito infinitamente inteligente da Criação mantém tudo o que existe dentro de sua consciência.

"Chegará o tempo em que a humanidade deve virar-se e tornar-se familiarizada com os valores eternos da vida." [TJ36: 26]

E irmãos e irmãs, desta vez é agora!

Jmmanuel diz em TJ10: 44:
"Na verdade, eu não vim trazer paz, mas a espada do conhecimento sobre o poder do espírito, que habita dentro dos humanos".

Cada um de nós tem um espírito imortal, que é um fragmento do espírito universal da Criação, eo poder desse espírito nada mais é do que a vida.

Mas por que Jmmanuel fala sobre a "espada" do conhecimento? -
Porque corta a porcaria e desce aos valores eternos. Separa o trigo da palha.

Vou revelar alguns deste conhecimento hoje. Mas lembre-se, no final, não é o conhecimento, mas a sabedoria que é importante; A sabedoria para aplicar esse conhecimento à sua vida e ao seu crescimento espiritual.

"Não há olho igual à sabedoria, nem escuridão igual à ignorância, nem poder igual ao poder do espírito, nem terror igual à pobreza da consciência". [TJ26: 27]

Inserida por RitaMitozo

Pecado é o despertar da consciência.

Inserida por buenofortes

"E assim Deus está em cada um de nós,
no templo vivo de nossa consciência,
que não tem paredes, não tem teto
não tem portas, muito menos janelas,
é este o lugar sagrado,
a morada divina
que devemos venerar
pois é o santuário onde gera
a centelha que ascende a vida
que produz a luz e a energia
que chamamos de Deus".

Inserida por SIDINEIDEABREU

"Os múltiplos estados de consciência

Vivo no meio de múltiplas falsas realidades.
Tiro de minha mente os mais profundos desejos e os materializo,
Os desprezando, logo depois, por outros profundos desejos ou pensamentos.
A mente fértil cria personagens.
Tenho medo da presença de desejos reprimidos por mim...
A mutabilidade das realidades instantâneas intimida e apavora.
Como pode um ser ter mais de um estado de consciência e transitar entre eles tao facilmente?
É um sim que é não, um branco que é preto, um roupão que se faz fantasma...
E a realidade se anula.
O que é real?
Vivemos em um mundo de aparências, de realidades perspéticas."

Inserida por LaisLarissy

Ter consciência daquilo que se quer,é apontar a mente e traçar a estrada.

Inserida por leilaboas

Se a consciência que tenho de mim mesmo — a identidade do meu “eu”– fosse um efeito da continuidade corporal, ela seria inconstante e mutável como os sucessivos estados do meu corpo, e não haveria por trás destes uma consciência constante capaz de registrar, comparar e unificar num conceito geral estável as mudanças que o meu corpo sofre. Se fosse um produto da impregnação linguística, um simulacro de identidade introjetado pelo uso repetido do nome e do pronome, como faria eu para saber que o nome pelo qual me chamam e o pronome pelo qual me designo se referem a mim? Se, por fim, fosse um resultado da abstração que por trás dos estados apreende a unidade da substância, QUEM, pergunto eu, operaria o mecanismo abstrativo? Conclusão: a identidade do meu eu é independente e transcendente em face do meu corpo, da linguagem e das operações da minha inteligência abstrativa. É uma condição prévia sem a qual não pode haver identidade corporal, nem linguagem, nem pensamento. A identidade do “eu” é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do “eu” é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável.

Inserida por LEandRO_ALissON

Tenha consciência de sua morte em breve, mas viva como se você fosse viver para sempre. Parece contraditório, certo? Não, não é.

– Icaro Fonseca

Inserida por IcaroFonseca

Boa Noite
Sem consciência, não enxergamos os erros, e sem dor não mudamos as atitudes.
Ale Villela✍️

Inserida por Alevillela

A consciência é o espelho que reflete os traços da nossa alma.

Inserida por LaurenMachado

Verdadeiramente curva-se ao Sagrado quem o faz na dimensão onde atua a consciência.
O resto é apenas restituição da ritualidade fictícia.

O livre arbítrio é de fato utilizado quando um ser tem a consciência e a capacidade de análise das consequências de suas ações. Se mesmo sabendo que sua ação causará algum dano a alguém e, mesmo assim utiliza seu livre arbítrio e prefere fazê-lo, esse ser tem um grave defeito na constituição de sua moral, restando- lhe somente arcar com as consequências.

Inserida por DVescovi

Uma vez me disseram que sou "legal". Como tenho consciência de ser chato, me contento de ser um chato legal, mas não é todo dia que sou chato, assim como não é todo dia que sou legal; as vezes sou apenas humano.
22.04.2017.

Inserida por sandraodj

TENHAMOS CONSCIÊNCIA!...

Se não desejamos as árvores à nossa volta,
não poderemos contar com um coração pulsando no compasso ideal;
um pulmão ventilando oxigênio em nosso mundo celular;...Um cérebro em atividade com neurônios conectados.
Cortando-as,suprimindo-as não é uma atitude sábia: é uma visão apequenada,em vez de sistêmica, diante de uma realidade exposta.
Uma miopia em estado avançado,sem perspectiva de tratamento.
Como teremos uma vida proativa, nos faltando o combustível vital dos elementos arbóreos?
(17.04.15).

Inserida por NemilsonVdeMoraes