Conhecer o Mundo
O MUNDO ESTÁ OBSERVANDO
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
—João 13:35
Meus amigos estavam servindo num ministério que era dirigido principalmente aos cristãos quando tiveram a oportunidade de mudar de trabalho e alcançar as vidas de milhares de descrentes. Eles decidiram fazer o que acreditavam ser uma mudança sensacional.
Muitas pessoas, até aquelas que não os conheciam pessoalmente, ficaram chocadas e os acusaram de estar em busca da fama e fortuna do mundo. Mas crendo que Jesus veio “buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10), eles decidiram ir ao encalço do que consideraram uma maior oportunidade de servir aos perdidos em suas comunidades.
Mais tarde eles disseram: “Alguns cristãos foram muito cruéis conosco e escreveram e-mails cheios de ódio. Nossos amigos não-cristãos foram mais gentis conosco do que os nossos irmãos cristãos. Não pudemos compreender isso e nos sentimos profundamente feridos.” Eles nos disseram que o desejo de seus corações era seguir a orientação de Deus e ser o “sal” e a “luz” no mundo (Mateus 5:13-14).
Quando alguém que conhecemos está tomando uma decisão ou fazendo uma mudança, é de grande ajuda perguntar sobre os seus motivos para tal. Mas não podemos conhecer totalmente o coração de outra pessoa. Não desejamos morder e devorar nossos irmãos cristãos, ao contrário (Gálatas 5:15), desejamos amá-los de modo que saibam que somos discípulos de Jesus (João 13:35). O mundo está observando. —AMC
Somente Deus vê o coração. Anne Cetas
Quando somos imaturos temos a sede de exploração do mundo, uma sede por conhecer e por mais conhecimentos. Mas com a maturidade e, com certos conhecimentos, passamos a ter mais certezas do que realmente importam, de nossa persoalidade e do que nos faz sentido. Por isso é normal sermos menos tolerantes com algumas coisas, mais críticos, mais seletos e a não buscar agradar os outros se isso não agrada a pessoa que somos. Ter maturidade é se importar com o que realmente importa. E o resto, então, passa a ser resto...
Você deveria saber que é normal não ser interessante para todo mundo, ok? É tipo quando você conhece alguém, tem gente que é parecido com você e você sente mais atração, tem outros que não te atraem tanto. Não é uma questão de ser péssimo, horrível e não nasceu para alguém. É uma questão de encontrar alguém que se conecte contigo, e isso não é fácil, eu sou a prova viva disso. Mas não é impossível, então continue mostrando a sua beleza e o seu jeito de ser, porque para você achar esse alguém, você precisa se mostrar para o mundo, e não ficar em casa reclamando da solidão.
Alguns, constroem pontes e atravessam para conhecer o mundo, outros, belos jardins, mas muitos, costumam construir um muro onde há possibilidade de segurança, mas também, de permanecerem presos nele.
by/erotildes vittoria
" Às vezes é preciso olhar com sensibilidade para si mesmo para conhecer melhor o mundo que você gostaria de apresentar para alguém".
No mundo não há o desconhecido, basta se dispôr a conhecer o que outrem já conhece, assim se tornará conhecido.
O perigo de não se conhecer!!
Eu acho que que o maior perigo do mundo é não nós conhecermos.
Não sermos intimos de nós mesmo, e não
conseguirmos nos dar respostas.
Neste momento ficamos vulneráveis as opiniões alheias .
Existem pessoas que criam uma atmosfera em cima do outro, querendo defini- lo, e como o outro não se conhece, não tem argumentos internos , e autoridade para poder transforma- los.
Neste momento ele vai de encontro a insatisfação e ao desprazer, a frustação.
Por isso sou tão a favor do auto conhecimento, do silêncio que te ensina, te aproxima de vc e de Deus.
Qdo sabemos o que temos nas mãos , e o
que temos a oferecer, não aceitamos qualquer coisa, e dificilmente nos deixamos levar pelas opiniões alheias.
O nosso respeito e o nosso amor próprio aumenta, e
fechamos todas as portas, a tudo que seja contrário ao nosso prazer, alegria e satisfação.
Simone Vercosa.
Gaiola aberta
Você é igual a um passarinho com a gaiola aberta , sonhas conhecer o mundo e não sai do lugar, não bate as asas por medo.
O mundo la fora é totalmente desconhecido, tem medo de ser bom esse desconhecido.
Me sinto desconcertada ao ve-lo me faz arder os lábio, e me faz querer um pouco mais. Tenho as vezes medo de rir e derramar o meu pranto.
Abre essa gaiola, Venha ser feliz plena e com olhos falando e se despindo de tudo que um dia acreditou.
Saia dessa gaiola, veja realnente como o mundo mudou e se dispir para o mundo
Abre essa gaiola.
Angel 12
Vou ao seu mundo conhecer o seu sonhar, eu não tenho medo de imaginar, fui ensinado toda vida, deixo a arte consumir. Eu garanto pra você...
Garota você com esse sorriso lindo e brilhante, mais reluzente que o próprio diamante ... É realmente uma pena, que esteja assim tão distante..
Seus sonhos, seus projetos e desejos são o seu sagrado, nem todo mundo precisa e deve conhecer. Tenha precaução ao falar sobre eles, até que se realizem. Nem todos torcem por você, nem todos valorizam seu empenho.
Quando realizados selecione quem deve e merece saber da sua prosperidade.
Precisamos ter a percepção de que muitas vezes as prováveis causas para a não realização de nossos desejos estão exatamente na insistência de não sermos discretos, fazendo da vida um livro aberto, permitindo a interferência de algumas pessoas que podem afetar o nosso desempenho rumo ao sucesso desejado.
Muitas vezes erramos ao querer dividir com o mundo nossas vontades, queremos compartilhar com pessoas nossos projetos, sonhos e ideais ainda não realizados, e tudo vai por água abaixo.
Porque nem todo mundo está na mesma sintonia que nós estamos, e muitos interferem querendo nos direcionar ao caminho que não nos convém ou querendo opinar, jurando que tem tudo para não dar certo.
Quantos de nós já desistimos de fazer algo, excluímos planos por simplesmente falar sobre eles antes de acontecerem? Quem nunca?
Desde o dito a “fundação do mundo” lá em Gênesis, Caim matou Abel, seu próprio irmão, por um sentimento que trazia dentro de si: a inveja. Sentimento esse que todos nós seres humanos possuímos, por menor que seja, ainda que inconsciente, dependendo do tamanho pode devastar alguém.
Uma energia altamente negativa, que pode afetar nossa vida, em todos os sentidos.
Saiba para quem você pode falar seus sonhos, seus projetos e que realmente irão acreditar e vibrar para que tudo aconteça conforme sua vontade.
Isso não é superstição, nem uma crença. É um fato! E acontece com todos nós.
É interessante que façamos uma avaliação para descobrirmos quem realmente se importa conosco e pode nos ajudar para a realização de nossos sonhos, ampliar nossos horizontes, que merece um crédito de confiança e que, com isso, irá nos retribuir no mais alto nível de boas vibrações, entusiasmo e incentivos, nutrindo em nós a coragem e a persistência para prosseguir em busca do que almejamos.
Quanto mantemos certa discrição sobre os acontecimentos em nossas vidas, não ficamos vulneráveis às opiniões alheias, evitamos interferências negativas, falatórios sem precisão e comentários desnecessários.
É óbvio que devemos saber e entender que a concretização ou não do que queremos não gira em torno dessa premissa, mas que sejamos cautelosos, pois nossos sonhos, vontades e desejos são nossos, e despertar o potencial para que eles aconteçam dependem inteiramente de nós.
Enquanto o mundo dorme
Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conheceu. - João 1:10
Na imaginação vívida de muitas crianças pequenas, bem acima das decorações e das coloridas luzes do feriado, um homem alegre de terno vermelho é puxado pelo céu por uma equipe de renas voadoras. Os jovens vão para a cama antecipadamente na manhã seguinte. É véspera de Natal!
Ainda hoje minha mente vagueia através do tempo e espaço para uma cena muito diferente. Os animais estão inquietos. Uma mula brays. Uma vaca bate na porta do estábulo. Um marido ansioso para de andar no chão improvisado para consolar seu amor. De repente, um bebê recém-nascido dispara com seu primeiro suspiro. Com um choro espirituoso Ele anuncia sua própria chegada. O filho tão esperado chegou!
Na manhã de Natal deste ano, as crianças vão pular da cama e descer correndo as escadas. Papel e fita em breve ameaçam empurrar todo mundo para fora da sala. Será que vamos deixar isso empurrar o Filho de Deus também?
Em toda a excitação do feriado, vamos chamar a atenção para o Salvador. Como João Batista, vamos apontar outros para Aquele que veio ao mundo mas não foi reconhecido por ele (João 1: 6-10). Que as saudações que falamos, os cartões que enviamos e os presentes que damos sejam motivados pelo nosso amor por Jesus. Afinal, ele é o verdadeiro motivo da temporada!
O mundo afoga as canções de Natal com seus trenós -
Giftwraps, a manjedoura - empurra-a para fora de vista;
No entanto, embora a escuridão se aprofunde enquanto o barulho aumenta,
a Estrela de Belém ainda brilha. - Gustafson
O melhor presente do mundo foi embrulhado em uma manjedoura.
Mart DeHaan