Conhecer Alguém Especial
🦋Certo dia em algum lugar do passado, enquanto escutava uma pessoinha especial dizendo por incontáveis vezes que: "Tudo o que levamos desta vida é o que aprendemos, ou seja, o nosso conhecimento, para trazer de volta para um novo nascimento, mais capacitados, dobrando o aprendizado. Que a cada reencarnação era um avanço na evolução.. .Me lembrei também que eu me calava sem questionar para não magoar, e no meu silencio ficava a me perguntar: Como pode uma pessoa tão inteligente pensar tão diferente? Como ele poderia acreditar desse jeito? Parecia até uma falta de respeito! Minha visão dentro do que fui ensinada, não permitia outro comportamento além daquele olhar apenas para o chão. Ser obediente e entender que assim era ser um Cristão.
Muitos anos se passaram e hoje eu me pergunto: Como pude pensar desta maneira?! .EU é quem estava enganada..sem questionar nada, seguia apenas o fluxo. Porém não via exemplos e, quando comecei a questionar, veio a percepção e com ela a desilusão.
Muitas vezes pensamos que a maneira que vivemos esta tudo certo, mesmo nada se encaixando, não queremos questionar. De repente por preguiça de pensar ou até medo de contradizer, não queremos sofrer, e o que os outros vão dizer? E se mexer na religião é arranjar encrenca, muita confusão.
A vida é feita de fases e o tempo é nosso maior aliado... O que precisamos entender de ante mão é que o tempo de Deus não é igual ao nosso não! A vida é como um game: em cada ciclo precisamos batalhar, pensar como jogar para aprender e vencer....
Apesar de tantas dificuldades que parecem contradizer os planos de Deus, precisamos acreditar e encarar como desafios para criar a nossa própria realidade.
"Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho" (Gn 18.14).
Se Deus tivesse dito a Abraão que ele precisaria esperar trinta anos até poder abraçar seu filho muito esperado, ele não teria animo para viver, pois a esperança é o combustível da vida “
Deus prometeu e o que parecia impossível, aconteceu em idade avançada seu filho Sara concebeu. Agradecido e obediente Abraão ,com o coração partido disse SIM e entregou seu maior bem como prova de amor a Deus!
É nesta FÉ que precisamos viver se queremos ver a vida realmente acontecer!
Querido alguém,
Hoje eu ainda não te conheço, hoje ainda sou uma garota machucada, com o coração partido. Estou muito ansiosa para te conhecer para que então você transforme toda a minha tristeza em alegria e rezando para que sua colinha "amor" cole meu coração... Talvez no começo eu seja grossa e arrogante com você, mas, não desista. Por favor. Sei que no futuro você vai ser o motivo do brilho dos meus olhos, os mesmo que viram muitas coisas e que fez eu me fechar assim. A gente vai se conhecer, com o tempo eu vou me confessando para você mas enquanto isso não acontecer, não me pressione, sofro com um pequeno problema em confiar nas pessoas e quando eu ver que você não vai me deixar como os outros fizeram eu vou te contar tudo. Cada trauma. Cada motivo de lágrimas.
Pode ser difícil de acreditar no início, mas vai ser tudo verdade e você vai perceber isso quando eu reagir a cada história por ainda estar machucada de mais, caso minhas reações forem as piores possíveis e eu ainda continuar a contar... Você se tornou alguém extremamente importante para mim. Não costumo deixar minhas fraquezas expostas assim.
Te prometo nunca mentir ou te enganar, sei a dor disso. Prometo tentar até aonde puder, também sei a dor de quem é deixado porque simplesmente descobriu que não era aquilo que queria ou procurava. Prometo te fazer feliz e caso não consiga... Partirei para que algo melhor venha. E assim, prometo ser eu mesma.
A querido alguém, só de pensar que você ainda vai aparecer me da um alívio de pensar que toda essa agonia e tristeza vai embora. Algum dia, distante ou próximo, mas vai.
Querido alguém venha de avião por favor, não sei até quando meu corpo e minha mente vai aguentar tanta coisa. É muita turbulência para um alguém tão fragil como eu.
Sei que fiquei tanto tempo sem te conhecer, tantas horas a procura de alguém, tantos sonhos em que te encontrava e hoje sei que esse tudo é você. Eu sinto o seu suspiro todas às vezes que fecho meus olhos, noto meu coração pulsar quando sinto o seu cheiro, estremeço quando lembro você chamando por meu nome e um dia de joelhos diante de ti pedirei uma chance para compor nossa última música, nossa última poesia, nossa nova história. E além do sol a um outro horizonte onde o brilho é mais forte, a dor é mais amena e a saudade não nos encontrará, pois ele foi feito para nós dois, só eu e você.
“Toda a sabedoria pelo conhecimento é limitada, até que alguém surge no final de um caminho e nos inspira a desbravar mais uma trilha.”
Conheço alguém incrível
Saiba que algum dia, em algum lugar, em algum momento, alguém pensa em você e agradece por te conhecer, mas quero que saiba também, que não é o outro que precisa pensar em você e ter orgulho por você ser quem é...
É você quem precisa fazer isso por si mesma, okay?
p/ m.s em 5 jan 2019
Para ter qualquer tipo de intimidade com alguém é preciso conhecer bem a pessoa do outro lado, pois intimidade nem sempre é recíproca.
Vocês tiraram alguém de mim. Alguém com quem me importo muito. Então agora vou tirar seu conhecimento, suas memórias, sua existência e deixá-lo inerte e indefeso, preso na escuridão eterna da sua própria mente.
"Um dia alguém que segurava a minha mão, a largou. Mas então conheci um outro alguém, que além de segurar a minha mão, me abraçou." ♡
Queira alguém...
Queira alguém que te inspire
Inspire a conhecer mais o teu Deus
Inspire a sonhar, te incentive a caminhar, a buscar mais à Deus.
Queira alguém que você muito admire, que faça seu sorriso largo brotar, o olhar acender.
Mas, por favor, queira alguém que também queira você.
Qual a quantidade de sal que temos de comer juntos para acreditarmos que conhecemos alguém, só acompanhando a vida virtual da pessoa?
Diz um ditado que nós só conhecemos uma pessoa após comermos junto com ela; um quilo de sal, ai eu me pergunto: Se nos dias atuais vivemos também no mundo virtual, onde muitos acompanham nossa vida, em tempo real e se julgam grandes conhecedores...Quantos quilos temos de comer com uma pessoa virtualmente, para sermos peritos conhecedores de seu caráter, personalidade, índole e íntimo ser? – Se o ditado estiver correto levaríamos mais de 16 anos para comer a nossa metade, isso para dividirmos igualitariamente na proporção 50/50.
Uma pessoa saudável, segundo recomendações, deve comer de 4 a 6 gramas/diárias de sal – só para arredondar a conta vamos ficar em 5/gramas. Um quilo tem 1.000/gramas - uma saca de 60 quilos de sal contém 60.000/gramas do produto, é muito sal. A nossa metade equivaleria então a 30.000/gramas que consumidas a uma porção de 5 gramas/dia, seriam 6.000 dias comendo sal junto com uma pessoa para conhecê-la de fato.
Um ano é igual a 365 dias, isso quer dizer que 6.000 dias são exatamente 16,438356 anos.
O sal já foi moeda-mercadoria no passado – ter uma saca de sal era como ter um tesouro nas mãos, tamanha era a sua raridade. Desde as épocas passadas até hoje o sal é utilizado para conservação de alimentos perecíveis, como a carne, por exemplo. Você sabia que a palavra salário vem de sal? Pois é! Agora se você espera utilizar o sal para temperar a sua vida nos relacionamentos, pode esquecer, pois o sal não é tempero.
Uma comida insossa não é nada agradável - agora experimente comer uma colher de sopa de sal - também é horrível, aliás, nem sei se alguém conseguiria tamanha façanha sem fazer uma careta medonha.
O sal representaria então as dificuldades de conhecer uma pessoa? Muito provavelmente seria essa a intenção do autor do ditado. 16 anos é apenas uma fração de tempo do que levaríamos para conhecermos uma pessoa, porque às vezes passamos a vida ao lado de alguém e ainda somos surpreendidos com algumas atitudes, portanto, eu me atrevo a dizer que jamais conheceremos totalmente uma pessoa, pelo menos não na sua essência - no máximo vamos saber das manias, gostos e preferências pessoais, fruto de uma longa convivência cotidiana, mas isso não significa conhecer e sim que fomos treinados durante a vida de convívio, para identificar esses comportamentos.
As pessoas se utilizam de máscaras, muitas vezes para se protegerem, noutras porque faz parte do próprio caráter e quando as máscaras caem, pensamos que agora sim conhecemos aquela pessoa, mas infelizmente ainda não é nesse momento.
Eu acho que o sal é bastante apropriado para descrever as dificuldades da convivência e do conhecimento íntimo - se você foi capaz de dividir uma saca de sal com alguém, pode apostar que no mínimo você testou os seus limites.
Aproveitando essa crônica que pode servir tanto para mim quanto para qualquer pessoa, deixo a pergunta que não quer calar: Será que podemos dizer ou nos julgarmos conhecedores de uma pessoa; tanto no mundo real como no mundo virtual sem antes de comermos 1 quilo de sal juntos? Certamente poucas pessoas serão capazes de tal proeza, porém, para aqueles que conseguirem ou pelo menos tentarem, pode se considerar um privilegiado, além de ter exercitado a paciência e comido muito sal junto da pessoa amada, do amigo ou familiar,terá cumprido também um maravilhoso ciclo de auto conhecimento, afinal de contas, só conseguimos conviver, com as pessoas que refletem nosso “ eu interiores”...
NINGUÉM
Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem não tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos.
Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real.
Desconstruindo José, desconstruindo Manuel, desconstruindo Raimundo, enfim... Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme.
Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam ideias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito.
Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa.
A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé... Mas nem sempre acontece assim...
Antes de conhecermos alguém, devemos nos tornar pessoas melhores e nos assegurar de saber quem somos antes.
Uma vez alguém disse que eu estava sendo quem eu não era. Talvez essa pessoa nunca tenha me conhecido.