Conhecer Alguém
Se você não se conhecer, será apenas uma pessoa sem luz em uma estrada escura que se chama "vida." É necessário que tenha conhecimento sobre si mesmo, para que descubra quem você é realmente só assim descobrirá o que é viver... Você conhece a si mesmo? Pois é ainda dá tempo!
GRAU DE AMIZADE.
Não importa quanto tempo você conhece uma pessoa, isso não define o grau de amizade, porque amigo de verdade é aquele que conhece suas franquezas e defeitos, sem deixar de elogiar suas boas qualidades.
"Se quiser conhecer o caráter de uma pessoa,basta apenas observar quantos amigos ela tem,porque o falso mentiroso necessita viver rodeado de pessoas.Já a pessoa honesta,sincera,verdadeira,ela vive bem sem a platéia!
Pense nisso"
Pode ser que uma pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa, o ruim de levar uma amizade adiante com alguém que se inventa é o perigo de deixar de quem somos a ponto de ter que inventar um personagem pra se encaixar no enredo de uma história inescrupulosa.
Quanto mais vazia uma pessoa é de conhecimento e sabedoria, mais frequentes são seus momentos de crise.
Quanto mais conhecimento e sabedoria uma pessoa tiver, seus momentos de crise serão decrescentes; e a alegria aumentará.
Não podemos ler um livro se ele estiver fechado. Caso desejar conhecer melhor uma pessoa é preciso fazer a contabilidade das lágrimas e sorrisos de uma vida.
Como que queria voltar no dia que te conheci.
Que dia mágico!
Você é uma pessoa maravilhosa, juro,
Mas agora eu quero viver com você. Quero te apresentar para a família e os amigos, quero você ao meu lado em todos os rolês, quero você ao meu lado implicando comigo, sussurrando no meu ouvido: "nossa amor, como eu amo você".
Não sei o que eu faço para te esquecer...
A pior parte disso tudo é que eu odeio admitir que eu amo você.
Mas tu não faz a menor ideia de como meus olhos brilham com as suas notificações que me dão esperança de viver o grande romance com você.
Se queres conhecer verdadeiramente uma pessoa, diga que estás passando necessidade, verás o quão rápido se afastaram de você.
Quando eu digo, que não conheço nenhuma outra pessoa pela qual valha a pena mudar que não seja eu mesma, não estou sendo narcisista, estou sendo realista.
Quando conhecemos uma pessoa, a primeira coisa que observamos nela é o seu rosto; depois que o enxergamos, somos capazes de reconhecê-la a uma distância razoável, mesmo que ela esteja no meio das outras pessoas.
A pessoa que conhece seu próprio inconsciente e busca o transformar em algo plenamente bom, nunca estará sozinha.
Quanto mais eu me conheço mais reconheço a pessoa difícil que sempre fui e o muito que continuo sendo.
"Realmente é muita pretensão nossa achar que conhecemos verdadeiramente uma pessoa, quando na verdade, nem nossa própria jornada de conhecimento íntimo iniciamos. Passou da hora ..."
Quando a pessoa tem um padrão destrutivo de escolha (dedo podre) ela pode conhecer pessoas íntegras, mas irá distorcer transformando-a em errada, e logo depois buscar afeto em pessoas fúteis e rasas.
Se você tem muitos conhecimentos sobre humanidade e não é uma pessoa humana de nada adianta os seus saberes.