Conflitos
Casamentos ilícitos afetam relacionamentos saudáveis, conflitos familiares, saúde mental e curas emocionais, incertezas e julgamentos sociais, quando a validade e a aceitação de um casamento dentro de um determinado contexto cultural e espiritual produzem sempre felicidade, conceitos e efeitos legais.
Experimente falar com calma, evitando conflitos emocionais maiores quando sua família lhe critica sem conhecer os fatos, fazendo-a entender melhor a sua posição e expressando sempre atitudes de paz, sabedoria e compreensão.
Evite o Zé Fofoquinha e fale a verdade, evitando conflitos sobre assuntos que você não domina e use de humildade para aprender aquilo que não sabe.
Resolva seus conflitos conjugais de forma construtiva, buscando soluções com um diálogo amoroso, valorizando as opiniões, desejos e limites do outro, com dignidade, lealdade e confiança, sem atacar ou ferir o direito de expressão.
Todos os conflitos conjugais e suas imperfeições pessoais podem ser superados com compreensão, amizade, respeito e perdão, fortalecendo todos os dias a sua felicidade e os propósitos de ambos oscorações sem levar os antigos costumes, tradições e maus hábitos para dentro de seu lar.
Examine sua mente e suas preocupações: não absorva conflitos emocionais com facilidade, pois os complexos de inferioridade, medo, reações emocionais negativas, insegurança, obsessão e doenças psicossomáticas, atrapalham a sua imagem social e sua representação pessoal.
Reconstrua a sua personalidade e treine a sua mente para os conflitos, mantendo-se equilibrado diante das reações negativas, pois isso lhe ajudará a compor o restante do seu dia com maior segurança e felicidade.
Resolva seus conflitos, controlando suas emoções, compreendendo o diálogo do outro sem interrupções, sem criar julgamentos, buscando soluções de modo benéfico e seja, enfim, humilde, educado e eficaz na resolução de problemas.
Aprenda a resolver conflitos pessoais e não permita que as frágeis emoções distorçam a compreensão e a paz, sendo humilde, pedindo desculpas, melhorando e fortalecendo a relação, mantendo a confiança e perdoando sem ressentimentos no coração.
Onde houver conflitos, desespero, medo e crises nacionais, recorramos às orações para que do Alto Deus envie esperança, mudanças e socorro àqueles que precisam tanto da paz e da proteção.
Furia
Quero esquecer esses conflitos.
Quero sofrer amnésia
dessas noites malditas,
dos rebeldes e dos sofridos embaixo dos destroços!
Quem devolverá nossa caminhada por entre avenidas e bosques, quem ajudará a resgatar nossos nomes, acorde-me das trevas, diante da furia e bombardeio,
Alguém aqui sera valente o bastante
para emprestar-me a coragem para não condenar ao infortunio alguém inocente, terá o destemor de negar pão, abrir a janela, ver a nuvem engolindo a lua.
Numa noite bela, impedir o sol de brilhar num dia claro, impedir o silêncio da noite,
e possível ver um céu estrelado, um coração tranquilo,
Quero acordar e
quem sabe eu possa concordar com a carnificina
ou apagar, talvez,
o fogo da guerra dentro de mim.
Nossos conflitos internos
Faz nos sentir e pensar
Não são pra nos confundir,
São para nos melhorar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra da Poesia
05 janeiro 2025
Criamos conflitos com o tempo, como se ele não fosse um ser, e a menos que façamos as pazes com ele agora, viveremos uma realidade supratemporal e passaremos a vagar no passado ou futuro, atestando a nossa insanidade mental.
Paz no Tempo
Geramos conflitos internos com o tempo, ignorando sua natureza passageira. A menos que façamos as pazes com ele agora. Ou arriscamos vagar no passado e futuro, perdendo-nos em um labirinto de arrependimento e ansiedade.
Onde convivem pessoas sábias, opiniões não geram conflitos, mas sim novas ideias. Nesse ambiente, o respeito prevalece, e cada ponto de vista é visto como uma oportunidade para aprender e crescer. A sabedoria está em reconhecer que a diversidade de pensamentos não ameaça, mas enriquece, transformando discordâncias em pontes que conectam e ampliam horizontes.
Ali, o diálogo não é uma batalha para determinar quem está certo, mas um espaço de colaboração onde o objetivo maior é o crescimento coletivo. Afinal, é na troca de ideias que se encontram as soluções mais criativas e os caminhos mais inovadores. Esse é o poder de uma convivência verdadeiramente sábia.
YakuzaMoon § JWC Autism
Deus evita o conflito, mas será que todos os conflitos devam ser evitados? É aí que surge o "Diabo bom".
O marketing político quer dar a impressão que as sociedades estão em conflito ou provocar conflitos, enquanto as populações estão preocupadas com sobrevivência.
Os líderes estão a cada dia mais sitiados e isolados pelos próprios gabinetes.
17/07
Se desviar de conflitos
não é covardia,
e sim é sinal
de inteligência,
Provocações feitas por
capricho ou ego ferido
levam qualquer situação
a absoluta destruição.